quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Jovens ficam gravemente feridos em colisão entre motos no Trevo do Brejo

Adeilson de camisa branca estava pilotando uma moto Bis e Fagner de casaco preto pilotava uma moto Bros

Dois motociclistas ficaram gravemente feridos após a colisão moto com moto no bairro Trevo, em Brejo da Madre de Deus. O acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (2), por volta das 20h, na Rua João Marinho de França, em frente ao lava-jato de Inácio na saída para o sítio Cacimba de Pedro. 

De acordo com as informações colhidas por nossa reportagem, as vítimas são Fagner Junior Ferreira, 29 anos, que estava pilotando uma moto modelo Bis, e Adeilson da Silva Sales, 25 anos, que estava pilotando uma moto Bros. Eles foram socorridos pelo SAMU e receberam atendimento médico na UPA local, sendo que devido ao estado de saúde, tiveram que ser transferidos para outras unidades hospitalares.
Adeilson que estava no comando da Bros teve fratura fechada no braço esquerdo e foi encaminhado para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Fagner que estava no comando da moto Bis, teve fratura exposta na perna esquerda e também fraturou a mandíbula, após bater o maxilar no engate de reboque de um carro que estava estacionado na rua. Ele foi transferido em estado grave para o Hospital da Restauração no Recife.

Ainda não se sabe o motivo do acidente que levou os dois rapazes a colidirem, nem se algum deles estava em alta velocidade.
Do Estação Notícias

Ex-presidiário é assassinado a tiros no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

A vítima morava no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus
Uma pessoa foi morta a tiros na noite desta quinta-feira (02) próximo a Avenida Padre Zuzinha, mais precisamente no local em que eram colocados os ‘bancos da feira, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

A vítima foi Marcos Antônio Belarmino Noé (34 anos) e residia em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. De acordo com a Polícia Militar, a vítima já foi presa no ano de 2013, quando foi baleado após praticar alguns assaltos no Loteamento Jordão Arruda, em Santa Cruz.

A Polícia Civil realizou a perícia e identificou pelo menos cinco perfurações, duas na costela direita, duas na costela esquerda e outra tórax. Até o momento, não foi informado quantos elementos praticaram o crime, porém a polícia acredita que possivelmente chamaram a vítima para o local no intuito de consumir drogas.
Do Estação Notícias / Informações Ney Lima

Governador cancela visita a Santa Cruz do Capibaribe, informa aliado

Uma visita que o governador Paulo Câmara (PSB) teria agendada para Santa Cruz do Capibaribe, nessa sexta-feira (03), foi cancelada. A informação foi repassada pelo vereador Ronaldo Pacas, aliado do gestor estadual, em grupo de aplicativo de mensagens, e confirmada por assessor do deputado Diogo Mores.

Na quarta-feira (01), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), informou da visita, durante seu discurso na ALEPE, no retorno dos trabalhos parlamentares.

Câmara disputará a reeleição, em outubro e visitaria, entre outras coisas, as obras de duplicação da rodovia PE-160.

Oficialmente, a assessoria ainda não informou o motivo do cancelamento. Nos bastidores, a informação é que as articulações finais até a convenção domingo (05), inviabilizaram a visita, nesse momento.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Leandro Pinga Fogo participará do Programa Estação na Feira em Frente a Ideal Construções

Vereadores de oposição protocolam denúncia no MP a respeito das escolas fechadas na zona rural do Brejo

“Esse governo desastroso precisa ser responsabilizado pelos erros que vem cometendo” afirmam os vereadores

Após fiscalizarem e constatarem que várias escolas públicas na zona rural do Brejo da Madre de Deus ficaram fechadas na segunda-feira, dia 30 de julho, os vereadores oposicionistas Avecino Lima (PR) e Júnior de Miguelão (PCdoB) foram até o Ministério Público e protocolaram na tarde da quarta-feira (1º) denúncia contra a administração do prefeito Hilário Paulo.

Os vereadores levantaram informações de que o prefeito Hilário não tinha realizado o pagamento aos donos dos veículos que transportam os professores que lecionam nas escolas dos sítios Serra Rasa, Baixinha, Raposo e Paridas, e por isso eles decidiram parar de realizar as viagens.

“Denunciamos este caso ao Ministério Público para que providência seja tomada e os responsáveis por esta irresponsabilidade sejam punidos. Nossa preocupação maior é com a falta de aula para as crianças que estão sendo prejudicadas pela irresponsabilidade do prefeito”, disse o vereador Júnior de Miguelão.

“A respeito dos atrasos dos motoristas cabe a eles se manifestarem e mostrar a realidade deste governo que vem cometendo vários absurdos. Agora, complicado é que muitos motoristas estão sem receber há quase 4 meses, estão passando por dificuldades até, e ficam calados, parece que até que gostam de sofrer”, falou Avecino.

Após protocolar a denúncia no MP, os vereadores mostraram-se otimistas na resolução deste caso.

“Esse governo desastroso precisa ser responsabilizado pelos erros que vem cometendo” afirmam os vereadores.

Do Estação Notícias

Hoje teremos transmissão ao vivo do Congresso Técnico da 1ª Copa Brejo Agreste de Futsal

Mulher deixa crianças sozinhas em residência e é detida por abandono de incapaz no Brejo

Na noite desta quarta-feira (01) uma mulher foi detida acusada de deixar seus filhos sozinhos dentro de uma residência em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus. Segundo informações, os conselheiros tutelares do Brejo receberam informações do pai das crianças, de que a ex-companheira teria saído e deixado as crianças sozinhas.

De posse dos detalhes, o Conselho junto com a Polícia Militar seguiu até o imóvel, onde encontraram as quatro crianças (com as idades de 2, 5, 7 e 8 anos). No imóvel, os policiais questionaram uma das crianças sobre a localização da mãe, porém não soube responder.

Após buscas nas proximidades, o policiamento conseguiu encontrar Edvânia Maria da Silva (27 anos), que foi conduzida para a delegacia de Santa Cruz. Durante questionamentos, Edvânia afirmou que deixava as crianças sozinhas aos cuidados do filho de 8 anos de idade.

Diante da situação, ela ficou à disposição do delegado de plantão. Já o pai das crianças revelou de que deverá acionar a justiça nos próximos dias, para adquirir a guarda das crianças.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Luciano Bezerra pode ser o candidato a vice de Júlio Lóssio na disputa pelo governo de Pernambuco

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe poderá ter pela primeira vez nas eleições de 2018 um político do município como candidato a vice governador do estado de Pernambuco. O ex-vereador santacruzense Luciano Bezerra é o nome mais cotado no momento para compor a chapa na condição de vice do ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio.

Lóssio que está em busca de um vice do Agreste, conversou com alguns nomes da região e a bola da vez é o contador santacruzense Luciano Bezerra, o qual falou com exclusividade para o Blog Merece Destaque sobre o assunto.

"Nós estamos aguardando algumas definições, nossa convenção é apenas na sexta-feira, dia 3, ainda estamos observando as movimentações políticas que podem acontecer até lá, porque eu entendo que política é a arte de somar, então algumas movimentações podem acontecer ainda até sexta-feira em que a gente tenha uma situação que atenda de forma prioritária aos objetivos que a gente tem que é o fortalecimento do palanque de Marina e, evidentemente, de conseguirmos chegar até o Palácio do Campo das Princesas com Júlio Lóssio. Mas eu me coloquei, aceitei o desafio que foi proposto e meu nome está posto nessa condição, na pauta de discussão interna de nosso partido e nós temos uma forma de debater a política como ela deve ser, no âmbito partidário, não temos aquelas decisões de cima para baixo dos donos de partido e isso tem sido salutar para toda esta questão", disse Luciano.

Luciano faz parte da executiva estadual da Rede e pode ser o primeiro santacruzense a compor chapa para o governo do estado na condição de vice e ele falou também sobre esta representatividade.

"De toda forma, independente de que alguma mudança possa acontecer, porque a gente só está 100% confirmado quando ocorre as convenções, a gente assume um compromisso interno e participa de um processo histórico, sendo o primeiro nome [de Santa Cruz] a ser cogitado, na história, para disputar uma vaga dessa, representando o Agreste, porque este é o grande objetivo, mas de honrar o nome de nossa cidade", Finalizou Luciano Bezerra.

Luciano Bezerra é empresário contábil, advogado e exerceu mandato de Vereador na cidade de Santa Cruz do Capibaribe no período de 2013 a 2016, nesse período assumiu durante um ano a Secretaria de Planejamento e Gestão do município.

Do Estação Notícias / Merece Destaque