segunda-feira, 30 de julho de 2018

Empresário e família são sequestrados em Caruaru

Foto: Josias Souza/Sem Meias Palavras
Um empresário, a esposa e um filho foram sequestrados na noite desta segunda-feira (30), em Caruaru. O sequestro ocorreu no bairro São Francisco.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos queriam roubar dinheiro de uma loja de tecidos da família, na Praça Coronel Porto.

Um dos suspeitos foi preso e a polícia procura outros dois envolvidos no sequestro. Um veículo usado pelos sequestradores foi abandonado e localizado pela polícia. A família foi liberada pelos criminosos próximo do Autódromo Ayrton Senna.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Vice-prefeito do Brejo e pré-candidato a deputado estadual, Josevaldo Lopes, declara apoio a Armando Monteiro

Josevaldo vai contra o seu grupo que apoiará a reeleição de Paulo Câmara

Em Brejo da Madre de Deus no Agreste pernambucano a grande maioria dos políticos já declararam apoio a reeleição do governador Paulo Câmara, só quem se mostrou contrário e não engole o governador de jeito nenhum é o vice-prefeito e pré-candidato a deputado estadual, Josevaldo Lopes (PRB).

Na manhã desta segunda-feira (30), Josevaldo esteve reunido no Recife com o pré-candidato ao governo do estado, o senador Armando Monteiro (PTB), e declarou apoio a sua candidatura. Quem está no mesmo barco e segue o vice-prefeito brejense é o vereador Damião (PRB), que também declarou apoio a Armando Monteiro.
Quem articulou a reunião de Josevaldo com Armando foi o deputado estadual Silvio Costa Filho, que é presidente estadual do PRB, que será candidato a deputado Federal apoiado por Josevaldo em Brejo.

Afirmando que o governo de Paulo deixou a desejar na região agreste, Josevaldo acredita que, com Armando, de fato “Pernambuco Vai Mudar”.

“O governador Paulo Câmara foi um projeto que não deu certo. Uma atuação fraca, que deixou muito a desejar com relação à nossa região. Acredito no projeto que o senador Armando Monteiro está à frente e tenho certeza de que, com sua experiência e atitude, Pernambuco vai mudar”, afirmou Lopes.

Até agora Josevaldo e Damião são os únicos políticos em Brejo da Madre de Deus que declararam apoio a Armando Monteiro.
Do Estação Notícias

Muita diversão e adrenalina na 6ª Edição da Trilha Brejo Radical em Brejo da Madre de Deus

Neste domingo (29) aconteceu a 6ª Trilha Brejo Radical em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, foram mais de 700 motociclistas de várias cidades e até de outros estados que participaram do evento, tivemos a participação de motociclistas de Camaragibe, Tacaimbó e de várias cidades da Paraíba.

Os motociclistas encontraram-se no centro da cidade, onde tomaram um café da manhã e logo após seguiram para a realização da trilha. O idealizador da trilha Brejo Radical é o amigo Romário que comemorou o sucesso do evento.
“Estou muito feliz, agradeço primeiramente a Deus pela forma em que aconteceu o evento e também agradeço a toda população brejense, os organizadores e aos meus patrocinadores. O evento superou todas as minhas expectativas, é um sonho realizado ver a Trilha Brejo Radical em sua 6ª edição com tantos trilheiros participando”, disse.

A Organização da trilha também sorteou uma moto zero km para quem comprou o kit do evento. A ganhadora foi Fábia Marinho moradora do Bairro Trevo em Brejo da Madre de Deus.

Confira o vídeo e fotos do evento.
Transmissão ao vivo da moto carreata pelas ruas da cidade


Do Estação Notícias

Acusado por assaltar e agredir vítima é detido no bairro Canecão em Brejo

Na tarde desta segunda-feira (30), Policiais Civis de Brejo da Madre de Deus detiveram em flagrante Alisson Caíque dos Santos Silva (21 anos). Ele e outro comparsa estão sendo acusados de ter tomado de assalto um celular de uma vítima na noite deste domingo (29), quando possivelmente chegaram a agredir a vítima.

Após rondas no bairro Canecão em Brejo, Alisson foi capturado, porém o seu comparsa conseguiu fugir do local. Alisson foi autuado em flagrante e conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, de onde será apresentado nesta terça-feira (31) em audiência de custódia devido aos crimes de assalto e agressão.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Prefeitura do Brejo não paga transporte que leva os professores para as escolas da zona rural e alunos ficam sem aula nesta segunda (30)

Os vereadores Júnior de Miguelão e Avecino foram até as localidades e afirmam que denunciarão o descaso ao MP

Dezenas de alunos da zona rural do Brejo da Madre de Deus ficaram sem aula na manhã desta segunda-feira (30). O problema teria sido a falta de transporte para levar os professores para as escolas dos sítios Serra Rasa, Baixinha, Raposo e Paridas. Os motoristas alegam que estão há quase 4 meses sem receber da prefeitura.

Os vereadores Júnior de Miguelão e Avecino Lima receberam informações de que essas escolas estavam fechadas e foram até as localidades para fiscalizar e verificar se procedia a denúncia.

Indignados com o que presenciaram, os vereadores registraram em vídeo as escolas fechadas, e afirmam que estarão denunciando ao Ministério Público este descaso com a educação municipal em Brejo da Madre de Deus.

Entramos em contato com a secretária de Educação do Município, que nos informou que a partir desta terça-feira as aulas serão normalizadas. A secretaria não informou se vai colocar em dia os pagamentos dos transportes.

Do Estação Notícias

Pré-conferência popular de segurança pública é realizada em São Domingos

A Pré-Conferência Popular de Segurança Pública foi realizada na noite da última sexta-feira (27) na Subprefeitura do Distrito São Domingos, município do Brejo da Madre de Deus, e contou com a presença de diversas lideranças e os secretários Aelson Sousa (Governo) e Walter Procópio (executivo de Defesa Social).

Na oportunidade foram debatidos assuntos demandados da segurança pública na comunidade, bem como, apresentadas sugestões para a diminuição da criminalidade e eficiência nas ações de prevenção.

Representando Santa Cruz do Capibaribe, o secretário Adjunto de Segurança, Sargento Júnior, esteve participando do evento. Além dele, o radialista Bartol Neves, Edna Jatobá – coordenadora do Gabinete de Assistência Jurídica de Organização Populares (GAJOP) e também o presidente da OAB Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Alcantara; além de Sidielson que é membro da Associação dos Moradores João de Barro e do pastor Procópio.

Do Estação Notícias