sexta-feira, 27 de julho de 2018


Exclusivo: Desdobramentos na política estadual faz Roberto Asfora desistir de candidatura de deputado

Asfora explicou sua decisão em reunião com os irmãos Dep. André Ferreira, prefeito Anderson Ferreira e Claudio Asfora

Devido aos desdobramentos da política estadual, o ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSC), teve que abrir mão de disputar na eleição deste ano, uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

Roberto Asfora faz parte do importante grupo político dos Ferreiras, e na tarde da quinta-feira (27), esteve reunido na capital pernambucana com os irmãos Anderson Ferreira (PR), que é o prefeito de Jaboatão dos Guararapes e André Ferreira (PSC) que vai disputar o cargo de deputado federal e informou sua decisão.

O jornalista Atahanderson Mesquita conversou com Roberto Asfora na manhã desta sexta-feira (27), e o político explicou os motivos que o levaram a desistir.

“Fiquei imprensado politicamente após essa decisão do grupo dos Ferreiras a campanha de Armando Monteiro, pois em Brejo todos sabem que eu sempre estive do lado do governador Eduardo Campos e do partido PSB, que inclusive tem o meu filho, o vereador Robertinho Asfora como presidente do partido em Brejo da Madre de Deus. Armando em Brejo sempre foi apoiado pelos nossos adversários políticos e tem também a questão Bruno Araújo que sempre trabalhou para me prejudicar, então não posso estar no palanque dessas pessoas que são meus desafetos políticos, principalmente o Bruno Araújo”, explicou.

Asfora lamentou ter que desistir de disputar o cargo de deputado estadual devido a forma como a política se desenhou no estado, mas garantiu que vai continuar na luta.

“Sempre fui verdadeiro com o meu povo e tenho certeza que a população brejense vai entender os motivos que me levaram a tomar esta decisão, que não foi fácil, mas infelizmente devido a política ter se desenhado desta maneira, tive que agir assim. É claro que fico triste em ter que tomar uma decisão como esta, mas não vamos desanimar, vamos continuar a nossa luta em nome do nosso povo”, afirmou.

Sobre as definições de quem irá apoiar na próxima eleição, Roberto afirma que apenas o seu candidato a federal está certo, os demais só irão confirmar após as convenções e uma reunião com o governador.

“O nosso candidato a deputado federal será o André Ferreira, agora sobre a definição do candidato a deputado estadual, só irei tomar uma decisão após as convenções e também a pós a reunião que terei com o governador Paulo Câmara, que está agendada para a semana que vem”, garantiu.

Nos bastidores da política já chegaram a cogitaram que Asfora poderia apoiar a reeleição do deputado Diogo Moraes, mas esta informação o ex-prefeito diz que não procede.

“Não existe essa história. Em nenhum momento cogitei apoiar a reeleição de Diogo Morais, que inclusive só teve uma expressiva votação em Brejo quando eu o apoiei e nosso grupo deu a ele mais de 6.300 votos”, concluiu.

Do Estação Notícias

Aulas da Escola Gênesis retornam na próxima quarta-feira dia 1º de agosto

Confira dicas para encarar bem a volta às aulas

Após as férias é difícil para as crianças e adolescentes voltarem a rotina escolar, isso porque algumas regras do dia-a-dia, como acordar e dormir cedo, regular a hora de ir ao banheiro e a hora das refeições, muitas vezes são ignoradas neste período.

Para tornar a readaptação mais fácil, a Escola Gênesis, sugere que nesses últimos dias, antes das aulas começarem, os pais comecem a organizar a rotina do estudante, como ele deverá fazer no período de aulas, assim, quando ele retornar as atividades, já vai estar mais familiarizado.

E lembre-se a responsabilidade dos pais não é somente no momento de levar a criança na escola, é preciso também ficar atento à adaptação ao longo dos dias, converse com os professores e coordenadores e verifique se o seu filho está fazendo as atividades, dessa forma, a criança entende que a escola é um complemento da educação dada em casa.

Fique ligado em nossas dicas e lembre-se que as aulas na escola particular Gênesis em Brejo da Madre de Deus retornarão na quarta-feira dia 1º de agosto.

Do Estação Notícias

Caruaru sedia 1º curso de Formação do Jogador Europeu do interior de Pernambuco neste fim de semana

Neste fim de semana, Caruaru será palco do 1º curso de ‘Formação do Jogador Europeu’ do interior de Pernambuco. A qualificação profissional é uma iniciativa do Caruaru City em parceria com o Unifavip Wyden, através do curso de Educação Física da instituição.

O evento vai reunir na Capital do Agreste a comunidade esportiva, representada por estudantes e profissionais de Educação Física, treinadores de futebol e profissionais de outras áreas de Caruaru e região, Recife e até de outros estados, que vêm em busca de um diferencial para enfrentar o mercado de trabalho.

Para ministrar o curso, o Caruaru City traz o treinador Sérgio Figueira, brasileiro, com curso de treinador UEFA B, experiência de 10 anos no futebol da Europa, e atualmente no Anderlecht da Bélgica. O objetivo do clube é fomentar a discussão sobre a formação do jogador de futebol no Brasil a partir da comparação do processo de formação no futebol Europeu. A capacitação vai ocorrer no sábado (28) e domingo (29), sempre das 8h às 18h, no Unifavip Wyden, com a parte prática sendo realizada no Estádio Antônio Inácio de Souza, Vera Cruz.

Do Estação Notícias / Assessoria

Silvio Nascimento critica liberação de peça por Desembargador


Segue a íntegra do vídeo:

O pré-candidato a deputado federal pelo PSL, Silvio Nascimento, gravou um vídeo com críticas à decisão da justiça de obrigar que uma peça de teatro seja exibida no Festival de Inverno de Garanhuns. De acordo com ele, existem causas “mais importantes” para o judiciário se preocupar. 

Do Estação Notícias / Mário Flávio

Desentendimento entre ambulantes, termina em morte no centro de caruaru

Mais um Homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira (26) em Caruaru na rua 15 de Novembro, no centro comercial da cidade e teve como vítima Jardiel Melo de Souza de 32 Anos de idade.

O mesmo era bastante conhecido nos bairros do São João da Escócia e Salgado, trabalhava nos pontos de ônibus da rua 15 de Novembro, vendendo água mineral e também com locuções em lojas.

O irmão da vítima Viliard, viu o assassino desferindo as facadas no irmão e segundo ele já haviam registrado um Boletim de Ocorrência contra o assassino que já tentou matar o seu irmão e infelizmente até o momento não foi tomada nenhuma providência contra o algoz que está foragido. Jardel era solteiro e não deixou filhos.

Ainda não se sabe a motivação do Crime de Morte o corpo será encaminhado para o IML de Caruaru, as investigações ficarão a cargo da Polícia Civil.

Do Estação Noticias

Ideal Construções sempre junto com o Estação Notícias e TV incentivando a nossa cultura


A loja animou a feira do Brejo com a banda de seu João do Pife. Confira o vídeo.

A Ideal Construções é referência em Brejo da Madre de Deus e região. É a loja onde o cliente encontra tudo para construir ou reformar com os melhores preços e prazos para pagar.

Além de ser a maior e melhor loja de material de construções da cidade, a Ideal Construções valoriza a nossa cultura nordestina, sempre apoiando e dando oportunidades aos artistas regionais com a realização do Programa Estação na Feira sendo realizado em frente à loja, no primeiro sábado do mês.

Para fazer a panfletagem de sua promoção, recentemente a Ideal Construções animou a feira livre do Brejo com a banda de pífano do senhor “João do Pife”, artista caruaruense conhecido internacionalmente. Enquanto as garotas panfletavam pela feira e também nos pontos comerciais, os músicos animaram o povão espalhando alegria pelas ruas do Brejo.

Ideal Construções, junto com o Estação Notícias e TV incentivando a nossa cultura!

Do Estação Notícias

Bandido fez família de refém e foi morto por populares em zona rural de Caruaru

 O terceiro homicídio desta quinta-feira (26) em Caruaru, teve como vítima o marginal, José Joselito dos Santos Martins, vulgo “Trouxa” de 25 anos, que juntamente com mais dois comparsas cometeram um assalto no Sítio Lagoa Rocada, próximo ao Sítio Juá, na zona rural de Caruaru. Eles fizeram uma família refém, mas foram cercados por outros moradores da comunidade, os dois comparsas dele conseguiram fugir, porém ele foi atingido com um tiro na cabeça e outro no tórax, foi socorrido pela Polícia Militar, levado para o hospital de Toritama, onde não resistiu e faleceu.
Segundo informações da Policia Militar, ao chegar no local já encontraram o marginal caído no chão agonizando, verificou que havia um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas ao lado do bandido, acionou o SAMU, mas devido a distância os policiais socorreram o criminoso, mas ele estava muito mal. 

Ele era integrante de uma quadrilha intitulada de “Cangaceiros de Lagoa Roçada e há dois anos cometeu um latrocínio no Sítio Papagaio, que fica ali próximo e teve como vítima o aposentado, Porfírio Cosme da Silva, de 68 anos, que guardava mais de 11 mil reais dentro da cueca e isso só foi constatado durante o levantamento cadavérico e outro criminoso que também participou desse latrocínio foi José Heleno Sá Silva, de 32 anos e recentemente o chefe da quadrilha, Genilson Martins da Silva, vulgo “Cabeça Branca” de 37 anos, foi assassinado com o filho de 3 anos e o vizinho, na zona rural de Riacho das Almas.

Este foi o 19º homicídio do mês de julho e na soma geral já são 110 assassinatos registrados no ano de 2018 em Caruaru.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Acusado de participar em tentativa de assalto em Santa Cruz é capturado em São Domingos

Na noite desta quinta-feira (26) dois elementos foram detidos em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, onde um deles é acusado de ter participado de uma tentativa de assalto durante a tarde no Loteamento Cruz Alta, em Santa Cruz do Capibaribe.

Na tentativa, um adolescente teria sido vítima de um disparo de arma de fogo no abdômen, possivelmente efetuado por um popular que reagiu ao assalto. Após o fato o comparsa Franciel Antônio da Silva (21 anos) fugiu do local, onde o efetivo do GATI fez o acompanhamento e conseguiu alcança-lo na Rua São José, em uma moto que estava sendo guiada por Ananias Do Nascimento Silva (27 anos).

Durante questionamentos, Franciel confirmou a tentativa de assalto, porém Ananias relatou que estava apenas dando a carona e que não teria nada a ver com a situação. Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada para a delegacia de polícia de Santa Cruz.

Do Estação Notícias / Ney Lima