quinta-feira, 26 de julho de 2018

SINDIBREJO parabeniza os professores pelos ótimos resultados no Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco

O SINDIBREJO parabeniza aos professores das escolas que participaram da prova SAEPE (Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco) pelos expressivos resultados alcançados na avaliação realizada.

A melhoria apresentada pelos alunos no aproveitamento escolar a cada ano comprova para todos a dedicação e o esforço desses profissionais na transmissão dos conteúdos curriculares, e, mais ainda, torna cristalinamente claro que os profissionais do magistério da rede pública municipal não são, sob qualquer hipótese, um peso ou uma classe que provoque dificuldades para a administração.

As dificuldades cotidianas, a falta de estrutura das escolas, a negativa de reajustes salariais previstos em lei, nada disso, é capaz de ofuscar o objetivo desses profissionais, qual seja, o de oferecer sem ressalvas tudo de bom aos alunos na sua procura do aprendizado escolar.


Parabéns a VOCÊ PROFESSOR protagonista de excelentes resultados, aplaudimos de pé cada profissional. Vocês são show!
Do Estação Notícias

Bandidos roubam carga em Bezerros e fazem reféns

Um morreu e outro fica ferido ao trocarem tiros com a Polícia em Caruaru 

Três bandidos assaltaram um caminhão carregado de mercadorias na manhã desta quinta-feira (26), em Bezerros. O trio fez o motorista e dois ajudantes reféns e fugiram para Caruaru, onde dois foram baleados e um morreu numa troca de tiros com a Polícia Militar.
Apenas um dos marginais foi identificado, Alexsandro Pereira da Silva, de 26 anos, que é de Pombos e foi baleado. Ele foi socorrido pela própria guarnição que o conduziu com o outro marginal para o Hospital Regional do Agreste, onde não resistiu e faleceu.
O Tenente Moreira do 1º BIEsp, informou que as câmeras de segurança da Secretaria de Defesa Social em Bezerros detectaram que o caminhão havia sido roubado e que os ocupantes foram feitos reféns, nisso foi visualizado o auto carga chegando em Caruaru, sendo seguido por um Corolla preto.
Houve acompanhamento tático de duas guarnições da Polícia Militar, em frente a Uninassau os marginais que estavam no Corolla fizeram o retorno e atiraram contra o policiamento, mas foi seguido por uma guarnição e no bairro Agamenom houve uma nova investida dos elementos que atingiram a viatura com pelo menos três disparos. No revide a injusta agressão os policiais reagiram e balearam os dois bandidos.
O Tenente afirmou que o marginal que morreu chegou no HRA consciente e informou que também era de Pombos. O caminhão foi seguido pela outra guarnição e um dos policiais atirou no pneu para forçar a parada do veículo e próximo ao antigo terreno de Mariano Gordo o bandido mandou o motorista encostar, se embrenhou no matagal e não foi localizado.
O policiamento apresentou a ocorrência no plantão da 3ª DP, onde os policiais prestaram depoimento. Com os bandidos eles localizaram um desbloqueador de rastreador, quatro rádios transmissores e uma pistola calibre 380 municiada, numa menção clara de que esses marginais são especializados em roubos de cargas.

O corpo do marginal foi encaminhado para o necrotério do HRA e só sairá por uma funerária que será contratada pela família. Mesmo tendo sido morto num confronto com a PM, o caso é registrado como homicídio elevando a contagem para 17 assassinatos em julho e 108 no ano de 2018. O marginal baleado foi encaminhado para o bloco cirúrgico do HRA e ficará internado sob custódia da PM.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão

‘Badminton Brejo’ promove projeto social que vem se destacando na região

Um trabalho sem fins lucrativos em Brejo vem tirando a garotada da ociosidade, e proporcionando crianças e adolescentes do município a praticarem um esporte que vem crescendo cada vez mais no Brasil e no Mundo. O atual responsável Francisco Matheus, frisou que o projeto se encontra de braços abertos para receber apoio das pessoas.

No próximo mês de setembro, uma equipe com três atletas participará do Open Internacional, em João Pessoa (PB). Evento que contará com várias equipes de outros países. Este será a primeira vez em que o Projeto brejense participará de um evento internacional. Já a partir de agosto até dezembro, haverá o retorno da etapa do estadual de Badminton, que será realizada pela Federação Pernambucana de Badminton de Pernambuco.

Aos interessados que queiram participar do projeto é só entrar com contato pelo o 81 99545-2644 ou pela página oficial no Facebook Badminton Brejo. O Projeto Social de Badminton tem atividades todas as terças-feiras e domingos na Quadra do Terrão, onde hoje são cadastrados 30 praticantes da modalidade.

Do Estação Notícias / Ney Lima