segunda-feira, 23 de julho de 2018

Jovem suspeito de praticar assaltos foi sequestrado por elementos que se passaram por policiais e foi executado na zona rural de Caruaru

A vítima teve os olhos arrancados”
Foi encontrado morto a tiros no início da tarde desta segunda-feira (23), no Sítio Macambira Borba, próximo a estrada que dá acesso ao Sítio Jacaré Grande, na zona rural de Caruaru, o ex-presidiário, José Willas Barbosa Souza, de 22 anos, que era amasiado e morava no distrito de Cachoeira Seca, conhecido por Lampião.

Segundo informações no final da tarde do último sábado (21), a vítima estava num barzinho jogando baralho com alguns amigos, quando foram surpreendidos com a chegada de quatro homens armados, todos encapuzados, dois ficaram no veículo, um Gol branco, dois desceram, entraram no bar e se apresentando como policiais. Eles colocaram a vítima no veículo e disseram que estariam o levando a delegacia.
Deste então, o rapaz só foi encontrado hoje com o corpo crivado de balas, ele ainda teve os olhos arrancados, não se sabe se pelos algozes ou se foram devorados pelos animais.

O Sargento Sivaldo do GATI, disse que o jovem já foi preso por assalto e porte de arma e que populares informaram que ele vinha cometendo vários assaltos na área, sendo possivelmente essa foi a motivação de sua morte.
Este foi o 14º homicídio do mês de julho e o 105ª do ano de 2018 e o corpo será encaminhado para o IML do Recife.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Brincadeiras, competições, desfile e shows marcaram a 19ª edição da Tambordrilha

Eduarda Santos de Fazenda Nova foi escolhida a Garota Tambordrilha 2018

Neste domingo 22 de julho foi realizada a 19ª Tambordrilha no sítio Tambor, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano. A Tambordrilha é um evento tradicional junino que é realizado pelo amigo e vereador Jobson Barros, morador da localidade.

A festa começou as 14h e contou com brincadeiras quebra panela e pau-de-sebo, e competições como a corrida de jerico e o comilão de cachorro quente que contaram com ótimos prêmios em dinheiro. O evento ainda teve o desfile que elegeu a Garota Tambordrilha 2018, e quem venceu  disputa foi Eduarda Santos de Fazenda Nova e distribuição de comidas típicas.
Uma enorme quadrilha foi animada e marcada por Jobson Barros e Bira Oliveira. A quadrilha tomou toda a rua principal da comunidade, e também contou com sorteios de excelentes prêmios para todos os que dançaram.

Para finalizar a festa em grande estilo, a multidão curtiu os shows de duas grandes atrações, a campeã do concurso “Vem Cantar Forró 2018”, a banda Os Decentes do Forró, e em seguida, o sanfoneiro renomado em toda região Rubieno Catanha.

“A Tambordrilha mais uma vez é recorde de público, uma multidão compareceu a nossa comunidade para festejar com a gente. Obrigado a todos que contribuíram de forma direta ou indireta. Essa é a verdadeira festa do povo e o povo está de parabéns”, agradeceu Jobson.

Gente de todas as localidades foram prestigiar a Tambordrilha, e aqueles que estavam longe puderam acompanharam de suas casas pela transmissão ao vivo da Estação TV. 
Toda festa foi realizada com muito sucesso e aprovação da população. 

Parabéns Jobson e aos moradores da localidade por realizar uma festa tão bonita e importante para cultura brejense.
Do Estação Notícias

Arrastão em Brejo: Criminosos assaltam várias pessoas, abandonam veículo, e tomam moto de segurança particular

Veículo do genro da vereadora Maria José foi levado, houve perseguição e troca de tiros no Tambor

Assaltantes voltaram a atacar com força a sede do Brejo da Madre de Deus; a nova investida criminosa aconteceu na tarde desta segunda-feira (23). Segundo informações de uma das vítimas, os criminosos chegaram na Rua Berenice Araújo, no centro da cidade, e assaltaram os idosos que estavam jogando dominó, um dos idosos foi agredido com tapa na orelha, e os assaltantes pegaram o dinheiro da vítima, cerca de R$ 200 e o aparelho celular de um jovem que estava indo para o trabalho. Em seguida, o segurança particular conhecido por Vaca foi abordado, ainda na rua Berenice Araújo, e teve sua moto CG levada pelos elementos, que abandonaram o veículo Fox de cor branca, ano 2013/2014 com placa PGN-6573 do Recife. 
Os assaltantes pararam em frente a Sorveteria do senhor Sonildo e assaltaram duas jovens que estavam no estabelecimento e também um rapaz que estava passando na hora, eles tiveram os seus celulares roubados. Os assaltantes continuaram o arrastão fazendo de vítima um cidadão que estava instalando um corre mão no primeiro andar da sorveteria, ele teve sua carteira levada com aproximadamente R$ 100.

Já na CRZ, em frente a sorveteria, a dupla de bandidos rendeu um funcionário e tomou a sua moto, uma tornado de cor azul e deixaram para trás a moto do vigilante.
Na fuga, a dupla que espalhou o terror em Brejo pegou a estrada de terra que dá acesso ao sítio Tambor, lá, abandonaram a moto tornado e tomaram outro veículo de assalto, um Fiat Uno do genro da vereadora Maria José do Tambor, sendo que alguns moradores da localidade seguiram os bandidos e houve troca de tiro, os bandidos capotaram o veículo. Segundo informações os fugiram a pé por dentro do mato, e um deles provavelmente está ferido.

A polícia foi acionada e está à procura dos criminosos.
Do Estação Notícias

Dicas de Saúde: Dr. Luiz Henrique fala sobre cuidados necessários com as crianças no inverno e faz alertas importantes


Assista o vídeo

O oncologista pediátrico Dr. Luiz Henrique, renomado médico que atende no Instituto São Jerônimo em Brejo da Madre de Deus, participou do quadro Dicas de Saúde da Estação TV e trouxe algumas informações importantes para o cuidado com a saúde das crianças no inverno.

Dr. Luiz Henrique lembrou que nesse período é possível observar uma frequência grande de infecções de vias aéreas, muitas vezes uma doença viral que afeta os recém-nascidos e alguns casos precisando até de internação. Outro fato importante é o aumento das incidências da pneumonia, é preciso ficar atentos e tomar todos os cuidados possíveis.

O médico também fez um importantíssimo alerta para que não seja utilizada a cultura de que “dente deixa a criança doente”, pois tal prática, pode ocasionar um descuido e consequentemente atrapalhar o diagnóstico de uma doença que pode se agravar.

Do Estação Notícias

Motoqueiro atropela idosa e foge na PE-145 em Brejo da Madre de Deus

A vítima tem 81 anos e estava indo para a casa da filha no sítio Estrago

Por volta das 7h50min desta segunda-feira (23), uma idosa foi atropelada por um motoqueiro na PE-145, no sítio Estrago, em Brejo da Madre de Deus. De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, a senhora Maria Bezerra da Silva, de 81 anos, residente na rua Dr. José Nery, estava indo para a casa da sua filha que fica no sítio Estrago, quando o acidente aconteceu.

O motoqueiro atropelou a vítima nas proximidades do posto do Buda. A idosa ficou gravemente ferida, já o motoqueiro, que até agora não foi identificado, não parou para prestar socorro.

Populares acionaram o SAMU, nas devido a gravidade dos ferimentos resolveram socorrer a vítima em carro próprio.

Ao chegar a UPA local a idosa recebeu os primeiros socorros e foi constatado que teve TCE grave. A vítima foi entubada e transferida em estado gravíssimo o Hospital da Restauração, no Recife.

Do Estação Notícias

Pesquise, compare e comprove!

Homem é preso com quase 90kg de maconha na vila Canaã, na divisa entre Caruaru e Toritama

O elemento estava com três mandados de prisão decretados, um deles pela comarca do Brejo

No fim da tarde deste domingo (22), a polícia realizou uma grande apreensão de maconha na Vila Canaã, distrito de Caruaru que faz divisa com o município de Toritama. A ação policial se deu na Rua projetada, no loteamento Manoel Luiz II.

O efetivo foi até a residência com mandado de prisão contra Wamberto Marcula da Silva, 36 anos. Ele foi pego dentro da casa, com toda a droga. Contra ele pesam três mandados, das comarcas de Brejo da Madre de Deus, Ibimirim e Arcoverde. Não foi relatado as motivações dos mandados.
Ao todo foram encontrados 88,4 kg de maconha prensada, 27g de crack, uma balança de precisão, além disso, quatro celulares e um notebook foram levados para averiguação.
Todo material, juntamente com o elemento, foram conduzidos à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Estiveram na apreensão e prisão, Grupo de Operações, ROCAM, Equipe do NIA e Malhas da Lei do 24°BPM.

Do Estação Notícias / Ney Lima