quinta-feira, 5 de julho de 2018

Distrito São Domingos recebe mais um trio da ROCAM

Foi entregue em um evento realizado na manhã desta quinta-feira (05) na Subprefeitura do Distrito São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, Agreste Pernambuco, mais um trio da equipe ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas – que será utilizado no combate à criminalidade na comunidade.
​O trio ROCAM somasse ao GATI – Grupo de Apoio Tático Itinerante – do Pelotão de São Domingos em defesa da sociedade. Além dos 12 novos policiais, também foram entregues três motocicletas que servirão para o patrulhamento no Distrito que conta ainda com o trabalho eficiente da Guarda Civil Municipal (GCM).

​Na oportunidade, o prefeito Hilário Paulo (PSD) falou da importância desse reforço policial que atenderá a demanda de São Domingos e do Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias

PROGRAMA ESTAÇÃO DA MÚSICA - COM FABIO CONRADO 05 DE JULHO DE 2018

Criança morre afogada em cisterna no município de Santa Cruz do Capibaribe

criança chegou a ser levada para a UPA, mas chegou morta 

Nesta quinta-feira (05) uma verdadeira tragédia aconteceu no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional de Pernambuco. Na ocasião, uma criança de apenas 5 anos, identificada como Ítalo Davi, faleceu após se afogar em uma cisterna em casa.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, a criança estava em um imóvel situado na rua Wandebiltes Dias Bezerra, no bairro São Miguel, quando teria caído no reservatório de água. Populares encaminharam a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, porém ela já chegou ao local sem vida.

A equipe médica informou que ainda é cedo para detalhar como o caso aconteceu, porém, parentes devem ser ouvidos e o corpo também passará por perícia. Familiares se desesperaram após o ocorrido e encontram-se inconformados com o falecimento do garoto. O corpo deverá ser encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz / Foto: Divulgação

Compesa inicia testes para colocar água do Rio São Francisco no Agreste Pernambucano

A pré-operação da Adutora do Moxotó e da Adutora do Agreste deve iniciar em breve

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) começou hoje (5), a fase de testes com água, no Sistema Adutor do Moxotó. O empreendimento será a primeira ligação do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco com a região Agreste. A previsão é que no final deste mês, seja iniciada a pré-operação da adutora, com 70 quilômetros de extensão, da captação da água da Transposição na Barragem do Moxotó, localizada no distrito de Rio da Barra, em Sertânia, até a Estação de Tratamento de Água (ETA), no município de Arcoverde.

A expectativa da Companhia é  chegar com a água do Rio São Francisco até Arcoverde, até o final de julho, e já começar a testar o trecho até Tacaimbó, pela Adutora do Agreste.

No mês de agosto as águas do Velho Chico deverão chegar até São Caetano, depois de ter atendido Arcoverde, Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Belo Jardim e Tacaimbó. “A obra da Adutora do Moxotó foi a alternativa técnica encontrada pelo Governo Paulo Câmara para antecipar a chegada da água da Transposição para a região do Agreste, e a obra só será interrompida se o Governo Federal não mandar os R$ 68 milhões que estão pactuados”, pontua Roberto Tavares.

Do Estação Notícias

Petrobras anuncia mais um aumento no preço do gás de cozinha

O gás de cozinha terá novo aumento de 4,4%. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (04) pela Petrobras. O reajuste, segundo a estatal, reflete a desvalorização do real frente ao dólar, que acumula 16% nos últimos três meses, e a elevação das cotações internacionais de 22%.

O novo preço entra em vigor nesta quinta-feira (05). O gás vendido em botijões de 13 quilos é reajustado a cada três meses.

De acordo com pesquisa do IBGE, a alta no preço do gás em 2017 levou mais de 1 milhão de residências a adotarem combustíveis alternativos, como a lenha e o carvão, para cozinhar alimentos.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

A Rock Dog sai na frente e agora tem Cartão de Fidelidade Digital


Pra usar o Cartão de Fidelidade Digital da lanchonete RockDog da é bem simples: Baixe o App no Google Play ou no Apple Store, faça o cadastro, selecione estado, cidade e RockDog. Pronto, agora é só ficar ligado nas promoções!

Se liga na primeira promô: a cada 10 combos de hamburguer você ganha 01 combo.
Regras: Não valerá para entregas; valerá apenas para consumo na Rock Dog ou retirada.
Solicite a validação de cada ponto na Adm da Rock Dog.

Segue os links:


Apple Store
Do Estação Notícias

A Ótica Boa Visão vem com novas e modernas instalações. Aguarde!