segunda-feira, 2 de julho de 2018

Doceria As Meninas é assaltada no centro do Brejo

Foi assaltada na noite desta segunda-feira (2) a lanchonete Doceria As Meninas, que fica localizada ao lado da igreja do Bom Conselho, no centro do Brejo da Madre de Deus. Por volta das 20h três elementos chegaram ao estabelecimento e anunciaram o assalto.

Testemunhas contaram que os criminosos estavam armados e renderam os dois funcionários, levaram o dinheiro do apurado, um celular da funcionária e um celular de uma cliente que estava lanchando. Na saída os assaltantes levaram a moto do cliente Lucas, uma Honda GC 150 Titan de cor branca, ano 2014 e Placa OYP- 1590 do Brejo da Madre de Deus.

Nossa equipe de reportagem recebeu informações de que os assaltantes estavam em um veículo Onix branco, e tinha outros dois criminosos dando cobertura em uma moto branca 300cc. A quadrilha já tinha fugido da polícia em Jataúba, onde realizaram assaltos. Aqui em Brejo os criminosos conseguiram concluir a ação e fugiram pela PE-145. 

A Polícia Militar de Jataúba foi acionada e imediatamente se deslocou para a entrada da cidade, quando avistaram passar o veículo e as motos pegando a PE-160 no sentido  Santa Cruz do CapibaribeHouve perseguição e de acordo com informações da PM, os assaltantes pararam o carro e atiraram contra a guarnição, a PM revidou e conseguiu atingir um dos assaltantes no pé esquerdo.

No veiculo Onix branco de placa OYR-7670 de Toritama, estavam dois homens e uma mulher, eles foram presos e lavados para a delegacia de Jataúba. O elemento que levou o diro no pé esquerdo foi levado para o hospital local, e em seguida, todos foram levados para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias (matéria atualizada as 21h40min)

Construção de casa, chácara, barragem, cisterna, piscina e muito mais é com Josa de Cavalo Ruço

Assista o vídeo e confira alguns dos trabalhos de Josa

Josa do sítio Cavalo Ruço em Brejo da Madre de Deus está sempre se destacando na construção de piscinas, casas na área urbana, chácaras e muitos mais.

A construção do seu sonho de lazer passa pelas mãos de quem sabe o que faz, por isso indicamos o melhor neste ramo em Brejo da Madre de Deus e região.

Interessados entre em contato pelo fone (81) 99968 -1706 e marque seu orçamento.
Josa da Piscina de Cavalo Ruço, sua construção nas mãos de quem sabe o que faz!

Do Estação Notícias

Taxista foi esfaqueado por assaltantes em Caruaru

A vítima está em estado gravíssimo no HRA

Foi vítima de uma tentativa de latrocínio na madrugada desta segunda-feira (02), em Caruaru, o taxista, Jovanildo Fernandes de Freitas, de 68 anos. O “Maracujá” como é conhecido, foi atingido por várias facadas e foi encontrado em meio ao matagal ao lado da CEACA – Central de Abastecimento de Caruaru. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Regional do Agreste. A vítima trabalha na praça de taxi do Sertanejo.

O Samu foi acionado por um motorista de Uber, que passou pela BR 104 e nas imediações da CEACA viu o cidadão bastante ferido, não parou para socorrê-lo por precaução, mas foi direto a base do Samu para comunicar o caso. Os socorristas do Samu imediatamente foram ao local onde constataram que a vítima foi atingida por 14 facadas, a maioria delas no peito.

O senhor Jovanildo foi levado diretamente ao Hospital Regional do Agreste (HRA), e devido ao seu quadro clínico ser gravíssimo, foi encaminhado ao bloco cirúrgico.

Na manhã desta segunda-feira (2) a Polícia Militar localizou o carro da vítima e apresentou na Divisão de Homicídios.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Escoteiros Tradicionais do Brejo realizam atividade de campo no antigo Escorrego

Os Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus realizaram suas atividades no domingo 1º de julho no local onde existiu o tradicional bando do Escorrego. Na ocasião foram realizadas instruções de sinais de pistas, conhecimento de materiais necessários para fazer fogo sem recursos convencionais e tipos de fogueiras para acampamento.
Por ser um local próximo da cidade e acessível, os escoteiros têm o antigo Escorrego como “campo escola” e sempre estão realizando atividades no local.

“Temos que da vida a este local, este lugar é ótimo para a realização de instruções e treinamentos escoteiros. Queremos mais na frente com o apoio do amigo Abelzito e da sociedade, realizarmos um grande mutirão de limpeza pois não podemos abandonar um espaço como este. Antes de vir a aqui fizemos vistoria do local para dar as condições de segurança necessária para os jovens”, explicou o chefe Afonso Claudino.
Do Estação Notícias

Com a eleição se aproximando, Policlínica de São Domingo volta a funcionar 24h

A Policlínica teve horário de funcionamento reduzido após as eleições de 2016

A Policlínica do distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus não estava funcionando 24 horas desde o segundo semestre de 2016, mais precisamente após as eleições municipais. O retorno da Policlínica 24h em São Domingos foi promessa do prefeito Hilário Paulo, promessa esta que não estava sendo cumprida, o que gerava insatisfação total no distrito.

Neste domingo 1º de julho, em evento realizado em frente a policlínica, o prefeito anunciou que o horário de atendimento estava sendo ampliado, passando a unidade a funcionar dia e noite.

O secretário de Saúde Dr. Edson comentou sobre a dificuldade de manter a Policlínica 24h.
“A Secretaria de Saúde não tinha como manter essa Policlínica funcionando 24 horas com os repasses federal e estadual, mas o prefeito Hilário com sua vontade, entendendo que havia sido uma de suas promessas, me mandou calcular o custo para ampliar esse atendimento e puxou de um canto, diminuiu de outro e disse ‘eu banco, mas minha promessa será cumprida’”, destacou o Secretário de Saúde.

Curiosamente a Policlínica do distrito São Domingos está retornando a funcionar 24 horas em ano eleitoral. Tomara que desta vez ela permaneça de portas abertas durante a noite, mesmo com o passar das eleições.

Do Estação Notícias

Caruaru: Ex-presidiário foi assassinado a facadas e encontrado dentro do açude do sítio Cipó

Um jovem foi encontrado morto na tarde do domingo (1º) boiando nas águas da barragem do Sítio Cipó, na zona rural de Caruaru. Bruno Jozildo da Silva, conhecido por "Leleco" de 19 anos, é ex-presidiário e morava na mesma localidade onde o corpo foi encontrado. Ele estava desaparecido desde as 10 horas da manhã da última quinta-feira.

O perito criminal do IC, Dr. Ricardo Souza, informou que o jovem foi morto por instrumento perfuro cortante, provavelmente faca-peixeira. Sobre o fato do corpo está com as calças abaixadas o perito disse que a vítima pode ter sofrido violência sexual e que solicitou também o exame sexológico junto ao IML do Recife, para onde o corpo foi encaminhado.

O cadáver foi encontrado em estado avançado de decomposição.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Jovem desaparecido em Santa Cruz do Capibaribe é localizado em Brejo da Madre de Deus

Foi localizado neste domingo, 01 de julho, no Sítio Bandeira, zona rural de Brejo da Madre de Deus, o jovem Marcelo Santiago de Araújo, ex-candidato a vereador pelo município de Santa Cruz do Capibaribe e que estava desaparecido já há vários dias.

Segundo informações, Marcelo foi encontrado bastante alterado e precisou ser imobilizado e encaminhado para uma unidade hospitalar da região. O mesmo apresentava ferimentos. Após passar pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz o jovem foi transferido para uma outra unidade de saúde em Recife.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz