quinta-feira, 28 de junho de 2018

Manoel Jerônimo recebe homenagem da OAB-PE

A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) homenageou, na última segunda-feira (25), o ex-defensor público geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo, em razão do trabalho realizado na gestão nos dois mandatos à frente da Defensoria Pública de Pernambuco (de 2014 e 2018). Durante esse período em que esteve à frente da instituição, ele ampliou o trabalho de inclusão social e amparou a população em vulnerabilidade social. Apenas no ano de 2016, a Defensoria de Pernambuco promoveu 14.552 atendimentos diretos a famílias de reeducandos. Sob o comando de Manoel Jerônimo, por exemplo, a Defensoria de Pernambuco se tornou uma referência nacional e internacional. Graças ao trabalho humanizado acolheu os vulneráveis, dando vida aos invisíveis, pois jogou luz para quem estava na escuridão.

A homenagem a Manoel Jerônimo foi idealizada pelo presidente da seccional pernambucana da OAB-PE, Ronnie Duarte. Entre os presentes na solenidade, estava a doutora Nair Andrade, primeira mulher a ocupar um cargo na diretoria da ordem no estado. Manoel Jerônimo tem 39 anos, é casado, pai de 3 filhos, cristão e promotor da Justiça Social e da Cidadania. Ele mesmo confessa que um dos seus maiores prazeres na vida, além de estar com sua família e com os amigos, é servir ao povo. “Eu me realizei como defensor. Achei minha vocação de praticar a justiça social”, resume ele. Manoel Jerônimo se filiou ao PROS em abril deste ano. Ele é pré-candidato a deputado estadual e será a primeira vez que vai disputar a cadeira da Assembleia Legislativa. 

Manoel é doutorando em Direito e especialista em Direito Penal e Criminologia. Antes de assumir a gestão na Defensoria Pública do Estado, ele atuou como defensor público no município de Timbaúba, Ferreiros e Goiana (Zona da Mata-Norte pernambucana). Em Timbaúba também foi professor da Faculdade do município (Facet). A homenagem da OAB se soma às inúmeras que ele tem recebido nos últimos quatro anos, tudo em razão do seu brilhante trabalho de gestão e promoção à cidadania. Instituições como o Tribunal de Contas de Pernambuco, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público e Tribunal Regional Eleitoral reconheceram o trabalho dele ao longo de sua carreira. "Ver a minha casa maior, que é a OAB, prestando essa homenagem é emocionante. Sou eternamente grato a todos os amigos e amigas que estiveram comigo nesta caminhada. Precisamos olhar mais para as pessoas e promover a igualdade de direitos e oportunidades", disse Manoel.

Do Estação Notícias

CONCURSO GAROTO E GAROTA EREMAC 2018 - 28 DE JUNHO DE 2018

Vestibular em Brejo da Madre de Deus é com a UNOPAR

Após Flávio Diniz tentar defender o prefeito Hilário, Avecino Lima rebate: “O vereador tem que defender o povo e não quem está fazendo as coisas erradas”


Os líderes das bancadas de situação e oposição tiveram um embate interessante na última reunião da câmara. Confira o vídeo.

Os líderes das bancadas de oposição e de situação do Brejo da Madre de Deus proporcionaram um embate interessante na reunião da terça-feira (26) na Câmara de Vereadores.

Enquanto o vereador oposicionista Avecino Lima (PR) estava fazendo suas cobranças à gestão municipal e criticando a maneira como o prefeito Hilário Paulo vem governando o Brejo, o vereador situacionista Flávio Diniz (PCdoB) pediu uma parte e foi em defesa do prefeito, jogando a culpa pra cima dos governos estadual e federal.

A atitude de Flávio Diniz irritou o vereador Avecino Lima, que ao retornar com o uso da palavra, mostrou os motivos que estão levando o Brejo da Madre de Deus para o fundo do poço.

"Não vamos tapar o sol com a peneira, não tem como defender o indefensável, pois o limite de pessoal da prefeitura está em quase 80%. O que falta no Brejo é gestão. Vamos defender o povo vereador! Só defende (o prefeito) porque tem emprego e porque tem vantagem, agora o vereador tem que defender é o povo e não quem está fazendo as coisas erradas", disse o vereador Avecino.

Do Estação Notícias

Gonçalves Distribuidora chega em Brejo com melhor preço e entrega mais rápida

Chegou em Brejo da Madre de Deus a Gonçalves Distribuidora, oferecendo a você brejense o melhor preço e a melhor água mineral natural, não adicionada de sais que é envasada na fonte Nascente das Águas na cidade de Moreno.

A Gonçalves Distribuidora disponibiliza para seus clientes o cartão fidelidade, onde na compra de 10 garrafões de água mineral o cliente ganha uma!

Na hora de comprar sua água mineral tenha certeza de que está comprando de uma fonte segura.

Precisou de Água Mineral entre em contato por meio do nosso Disk Água: 9 9930 - 8237  ou 9 9340 - 5607.

A Gonçalves Distribuidora está localizada na rua Barão de Buíque nº5, e fica aberta em horário comercial das 8h às 12h e das 14h às 18h e também fazendo entrega à domicílio. 
Do Estação Notícias 

32 famílias do sítio Bandeira terão casas de taipa reconstruídas de alvenaria

Através do Programa Nacional de Habitação Rural, programa que disponibiliza recursos através da Caixa Econômica Federal para a construção de moradias para cidadãos carentes, irá beneficiar cidadãos no sítio Bandeiras em Brejo da Madre de Deus.

Ao todo 32 famílias com aproximadamente 150 pessoas que vivem em situação precária em casas de taipa (feita com grades de paus e barro amassado), terão as casas reconstruídas de alvenaria.
O cadastramento das casas que serão contempladas no programa Minha Casa Minha Vida Rural foi feito pelo vereador Júnior de Miguelão e Elizabeth Szilassy (Beth). Nesta semana os técnicos já estiveram visitando o local, e de acordo com as informações, a previsão é de que no máximo em 15 dias as primeiras casas comecem a ser construídas.
Do Estação Notícias

Arma de fogo é apreendida durante perseguição às margens da PE-160 em Jataúba

Na noite desta quarta-feira (27) a Polícia Militar percebeu a presença de dois suspeitos em uma moto às margens da PE-160, na entrada de Jataúba. O efetivo se aproximou para realizar a abordagem, porém os suspeitos empreenderam fuga na via.

O policiamento fez o acompanhamento e durante o trajeto, um dos elementos sacou de um revólver e efetuou alguns disparos contra a guarnição, com isso, o efetivo revidou a injusta agressão. Em seguida, veio a cair um objeto ao chão de um dos suspeitos.

Os elementos conseguiram fugir da polícia, após seguir por um local de difícil acesso, que impossibilitou a passagem da viatura. Ao retornar, os policiais procuraram do que se tratava o produto arremessado ao chão, e após buscas, foi encontrado um revólver calibre 32 com seis munições.

A arma de fogo foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz, onde foi registrada a ocorrência e ninguém foi detido.

Do Estação Notícias / Ney Lima