terça-feira, 26 de junho de 2018

Indignado com a situação caótica do Brejo, vereador Robertinho Asfora recomenda que prefeito Hilário renuncie ao cargo


Devido aos descasos Robertinho afirma que “o povo do Brejo vem sofrendo e apanhando como um herege”

Nesta terça-feira (26), o vereador de oposição em Brejo da Madre de Deus Robertinho Asfora (PSB), enviou voto de repudio ao prefeito Hilário Paulo e o Secretário de Saúde Dr. Edson. De acordo com o vereador, “o povo vem sofrendo e apanhando como um herege” devido a péssima administração do governo Hilário, principalmente na área da saúde. Robertinho explicou que não adianta dizer que é um caso isolado, pois a falta de medicamentos e os descasos com a saúde pública vem ocorrendo há muito tempo.

Para o vereador, que é filho do ex-prefeito Roberto Asfora, nos municípios vizinhos os prefeitos estão trabalhando e fazendo o dever de casa, mas aqui no Brejo a situação é bem diferente e sugere que se o prefeito Hilário não sabe trabalhar, renuncie ao cargo.

“Mesmo com dificuldades os outros municípios estão fazendo o dever de casa, mas aqui em Brejo da Madre de Deus é diferente e falta tudo". O município funciona como uma casa, ela tem que estar limpa e arrumada, tem que ter café, almoço e janta, a água e a luz têm que estar em dia, mas aqui no Brejo é só botando as contas pros outros pagar. Faça o seu dever de casa prefeito, se não sabe, peça pra sair”, destacou Robertinho.

O vereador disse que o município está quebrado e não tem o que comemorar.

“O município já tá quebrado e se parar o comércio a gente vai ter que arrumar as e malas e ir embora. Quando não é muriçoca, é falta de segurança, de remédio, professor sem receber, ônibus escolar quebrando. Onde vamos chegar? Não tem um ponto positivo? É só desgraça?”, reclamou.

Do Estação Notícias

Bolão chama Dr. Edson de mentiroso e sugere que comissão de vereadores fiscalize a situação dos veículos da Secretaria de Saúde

“Ai que saudade dos tempos de Gil Brasileiro, o melhor secretário de saúde que o Brejo já teve” alfinetou o vereador

O vereador Vagner Assunção, o Bolão (PP), fez mais um discurso voltado para críticas a Secretaria de Saúde do Brejo da Madre de Deus, que é comandada pelo ex-prefeito Dr. Edson Sousa.

Foi na reunião desta terça-feira (26) na Câmara de Vereadores do Brejo da madre de Deus que Bolão chamou Dr. Edson de mentiroso, sugeriu que seja formada uma comissão de vereadores para fiscalizar a situação dos veículos da Secretaria de Saúde do Município e ainda puxou a orelha do prefeito Hilário Paulo para que o mesmo tome providência chamando o secretário no gabinete para que a população brejense seja tratada com dignidade.

Do Estação Notícias

Artesão brejense classifica-se em 1º lugar com a peça “Caboclo de Lança”

O artesão brejense José Júnior Costa, do sítio Fazenda Velha, classificou-se em 1º lugar na “tipologia outros” do Salão de Arte Popular Ana Holanda, com a peça “Caboclo de Lança”.

A premiação para os três primeiros colocados será entregue no próximo dia 04 de julho, na abertura oficial da 19ª edição da FENEARTE, considerada a maior feira de artesanato da América Latina.

José Júnior é um dos artesãos da pedra granítica que são destaque em nosso município desde a construção da cidade Teatro em Nova Jerusalém, ao Parque de Esculturas Monumentais Nilo Coelho, onde a natureza e a cultura se encontram, expressando a nossa arte à história.

Do Estação Notícias

Em ato de adesão dos Ferreiras e PSC, Oposição aponta barganha política e incapacidade administrativa do governo

O evento que oficializou a entrada do Grupo dos Ferreira e do PSC à frente “Pernambuco Vai Mudar”, nesta terça (26), foi marcado por duras críticas ao governo do Estado, que já é visto sem capacidade administrativa, falta de liderança política e que vem tentando atrair apoios em troca de cargos. O ato reuniu cerca de 2 mil pessoas, na galeria The Garden Mall, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Estiveram presentes os pré-candidatos a governador Armando Monteiro (PTB) e a senador Mendonça Filho (DEM), o prefeito Anderson Ferreira (PR), o presidente do PSC e deputado estadual André Ferreira, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e os ex-governadores Joaquim Francisco (PSDB), João Lyra Neto (PSDB) e Roberto Magalhães (DEM), entre outras autoridades.

O pré-candidato a governador Armando Monteiro ressaltou que o Grupo dos Ferreira tem credenciais políticas para compor a chapa e que o os Ferreira se juntarão à Frente para iniciar a discussão. O petebista também frisou que o projeto da Frente das Oposições tem o compromisso de resgatar a liderança de Pernambuco e oferecer um novo caminho à população. “Em todos os momentos que conversamos com o Grupo Ferreira, em nenhum momento o nosso entendimento passou por exigência de cargos e posições. Agora, quando me perguntam quando vamos fechar a chapa, quais são os nomes, digo que Anderson e André estarão dentro dessa frente e vão construir conosco essa solução. Hoje, Pernambuco tem governador, mas não tem governo. E a tarefa desse conjunto de forças é restabelecer a autoridade do governo”, afirmou Armando.

Em seu discurso, o prefeito Anderson Ferreira ressaltou seu apoio a Armando Neto, destacando a liderança do pré-candidato à frente do grupo. “Liderança não se impõe, se conquista. Aprendi a fazer política com ética e não tenho medo da máquina. Vejo a máquina do Estado fazendo conchavos e eles achavam que os Ferreira iriam se render a este tipo de política. Nós entregamos nossos cargos e viemos somar com este grupo. Viemos sem impor condições e para criar um caminho que agregue. Nosso grupo soma e é a porteira de entrada para novos adeptos que tenham essa mesma coragem. Política se faz assim, com diálogo e sem barganha”, disparou.

O deputado André Ferreira ressaltou que a decisão de romper com o Governo Estadual foi por este ter perdido a capacidade administrativa. “Pernambuco é o Estado com maior desemprego no Nordeste. São 12 anos de um Governo sem condições de recuperar o Estado. Precisamos de um líder de verdade e você, Armando, é o líder deste grupo. As ruas estão cada vez mais ruidosas, pedindo mudança. Encontramos aqui políticos sérios e experientes para mudar o rumo de Pernambuco. Estamos vindo sem impor condições. Tenho disposição de atuar em qualquer posição para contribuir da melhor forma possível”, disse o dirigente do PSC.

Para Mendonça Filho, a Frente das Oposições vem ampliando cada vez mais o leque de apoios em todas as regiões do Estado e agregando forças políticas em prol de um novo projeto político para Pernambuco. "Essa mobilização política é cada dia mais crescente, a cada dia vai aumentar. Outras unidades virão, outras forças se somarão a este palanque para mostrar que Pernambuco vai tomar uma decisão correta no dia 7 de outubro com a mudança que é exigida pela população”, cravou o pré-candidato a senador.

Do Estação Notícias / Assessoria

Fique ligado!

Denúncia: Gambiarra com ferrolho para cadeado em porta de ambulância do Brejo, reflete a precariedade na saúde pública do município

Confira a denúncia feita pelo Vereador Avecino Lima

Há muito tempo a população vem sofrendo com a sequência de descasos na saúde pública em Brejo da Madre de Deus, Agreste do estado. As denúncias estão surgindo de toda parte do município e mostram que a situação piora a cada semana que passa, mesmo o município tendo um médico e ex-prefeito no comando da pasta.

A denúncia mais recente foi levada para a tribuna da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (26). O vereador líder da oposição Avecino Lima (PR), mostrou sua indignação ao receber de um cidadão uma foto de uma ambulância do Brejo com um ferrolho para cadeado instalado na porta traseira do veículo. Este tipo de ferrolho é bastante comum ser usado em portas de residências e garagens, mas essa gambiarra em um veículo, ainda por cima que serve para transportar pessoas doentes, é considerado um absurdo e mostra o total descaso como a saúde pública.
“Faço um apelo para que o Secretário de Saúde Dr. Edson veja esse absurdo, pois tenho certeza que nem na porta da casa dele é usado um ferrolho desse”, reclamou o vereador Avecino.

A Secretaria de Saúde do Município foi questionada pelo Blog Estação Notícias o porquê a fechadura quebrada da ambulância não foi substituída por uma original, o que seria o correto, sendo que optaram por uma gambiarra.

A informação oficial da secretaria foi que "a fechadura da ambulância deu problema e o motorista retirou e levou para o conserto, e para a ambulância não ficar aberta, o motorista colocou o ferrolho no lugar até a fechadura ser consertada".

Do Estação Notícias

Curso de Transporte Coletivo de Passageiros começa dia 14 de julho na Auto Escola Brejo. As inscrições já estão abertas!

A Auto Escola Brejo abre inscrição para nova turma do Curso de Transporte Coletivo de Passageiros. O curso tem início previsto para o sábado dia 14 de julho de 2018.

O Curso de Transporte Coletivo de Passageiros terá duração de 50 horas aulas que serão divididas em cinco dias seguidos (14,15,16,17 e 18 do mês de JULHO). Para ter o certificado registrado no DETRAN o aluno terá que completar as 50horas aulas, pois este curso não admite faltas.

O Curso de Transporte Coletivo de Passageiros é oferecido pela a EDUCATE com parceria da Auto Escola Brejo e é destinado a qualificação profissional dos motoristas, visando dar maior agilidade ao profissional do volante.

Quem ainda não fez este importante curso, não perca temo, faça agora mesmo a sua inscrição, pois as vagas são limitadas.

A Auto Escola Brejo fica localizada na Rua Nossa Senhora de Lourdes na entrada da cidade.

Mais informações pelos fones: 3747-1667 e 99837-9376 (WhatsApp).

Auto Escola Brejo, formando cidadãos para o trânsito!
Do Estação Notícias

REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DO BREJO - 26 DE JUNHO 2018

Brejo será palco de um grande evento de Badminton

O Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambucano, será palco de mais um grande evento de Badminton. O Open Brejo de Badminton acontecerá na cidade na próxima sexta-feira, dia 29 de junho, a partir das 9h da manhã.

A competição será entre equipes simples e em duplas com  atletas das cidades do Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Bonito, Toritama e Surubim.

O evento será realizado na Quadra do Terrão com entrada é gratuita.

Venha prestigiar!

Do Estação Notícias

Anuncie no Blog Estação Notícias, o mais acessado do Brejo da Madre de Deus

As pesquisas confirmam que o Blog Estação Notícias é o mais acessado do Brejo da Madre de Deus. A preferência dos internautas é o resultado do trabalho feito com qualidade, credibilidade e imparcialidade.

O Blog Estação Notícias tem levado diariamente as principais informações a nossa população, todos os dias temos milhares de acessos, por isso, o Blog Estação Notícias é perfeito para anunciar produtos, marcas, eventos e também vender terrenos, casas, carros e outros classificados.
Lembre-se! Quem não é visto não é lembrado! Mas atenção! Anuncie com quem tem responsabilidade e a credibilidade de há vários anos estar divulgando o comércio do Brejo e região.

Anuncie no Blog Estação Notícias, este você conhece e tem o retorno de verdade.

Interessados entrem em contato pelo fone (81) 9.9937-9210, falar com o jornalista e apresentador Atahanderson Mesquita.

Blog Estação Notícias, junto com a Estação Propaganda, A QUALIDADE FALA MAIS ALTO!