sábado, 23 de junho de 2018

ESTAÇÃO NA FEIRA 23 DE JUNHO DE 2018 - EM FRENTE AO MERCADINHO TUCANO

Leiteiro teve Toyota Bandeirante levada por criminosos quando fazia entrega de leite em Riacho Doce, zona Rural de Caruaru

A vítima e o seu pai foram levados como reféns e libertados dentro do mato

Mais um veículo foi tomado de assalto na perigosa região da PE-145. O assalto aconteceu por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (22). A vítima foi o leiteiro Jânio Fagner Leitão de Lima, 28 anos, residente no sítio Carapotós.

Jânio contou que foi fazer uma entrega de leite em Riacho Doce e quando parou a Toyota Bandeirante no acostamento da PE-145, quando passou por ele um veiculo Honda Civic preto. O agricultor disse que o veículo retornou imediatamente e dentro tinha quatro criminosos armados. Eles anunciaram o assalto, colocaram Jânio e seu pai dentro do Honda Civic e outros dois bandidos entraram na Toyota Bandeirante e seguiram com destino a Cachoeira Seca (Lampião). As vítimas foram liberadas em uma estrada de terra.

Os criminosos seguiram sentido a Surubim, sendo que por volta das 9h30min a Toyota roubada foi avistada passando no trevo de Surubim e pegando sentido Limoeiro.

A Toyota Bandeirante tomada de assalto tem a placa JTV-8705 do Brejo da Madre de Deus e ano 1999. O veículo foi reformado recentemente e foi mudada de cor. No documento consta que a Bandeirante é verde, mas após a reforma ela foi pintada da cor azul, sendo que o proprietário estava para agilizar a mudança na documentação.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro deste veículo, deve entrar em contato com Carlos pelo fone: 81 99428-0424 que será gratificado.

Do Estação Notícias

Em nota, Secretaria de Saúde do Brejo pede desculpas pela forma como os pacientes foram transferidos para o Recife

Pacientes foram transferidos na ambulância sem maca. Estavam sentados em banquinhos

A Secretaria de Saúde do Brejo da Madre de Deus falou sobre o caso em que dois pacientes foram transferidos em uma ambulância de maneira irregular. De acordo com informações do paciente André Oliveira Silva, um idoso ficou em Vitória de Santo Antão e ele foi levado para o hospital Otávio de Freitas no Recife, no veículo que estava sem maca, sem segurança e não tinha conforto nenhum para o paciente. A viagem aconteceu na segunda-feira 18 de junho e o fato foi denunciado aqui no Blog Estação Notícias (confira a matéria).

A Secretaria de Saúde se manifestou através de nota, confira:

NOTA

A Secretaria de Saúde do Brejo da Madre de Deus, esclarece que está sempre à disposição das unidades para a disponibilidade de carros na falta de macas em ambulâncias (retidas em hospitais).

Diante do fato, a secretaria não foi comunicada sobre a falta da maca. Esse é um fato isolado dentro da unidade que não mais voltará a ocorrer. Pedimos desculpas pelo erro, não somos de acordo com a forma como os pacientes foram locomovidos, diante da transferência.

A secretaria preza o zelo aos pacientes que são assistidos dentro das unidades de atendimento, mesmo diante de todas as dificuldades financeiras que vem enfrentando.
Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Do Estação Notícias