segunda-feira, 18 de junho de 2018

Na Ótica Junior você encontra óculos das melhores grifes com preços especiais

A Ótica Junior oferece para seus clientes os melhores óculos, para cuidar muito bem da sua visão e ainda ficar mais elegante com armações das melhores grifes.

Trabalhando com grandes marcas conceituadas como Ray-ban, Colcci e Vogue, as novas armações que a Ótica Junior disponibiliza, são da melhor qualidade, compostas por material que não queima no sol, não descasca, e ainda assim oferece garantia nas armações.
Quando o sol estiver forte e os raios solares incomodando, só as Óticas Junior traz para você os melhores óculos de sol com proteção UVA e UVB, dando a máxima segurança para sua visão.

Aproveite os descontos especiais na compra à vista, e se preferir, parcele no carnê em até 6x ou no cartão em até 10x.

Você encontra a Ótica Junior em Brejo da Madre de Deus na Avenida Cleto Campelo, contato: 3747-3335 ou 9.9779-4619. Em Jataúba na Praça Rodolfo Graussa, contato: 9.8250-2513.
Do Estação Notícias

Diogo Moraes cumpre extensa agenda no Agreste e no Sertão de Pernambuco

O deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), cumpriu uma extensa agenda de visitas e encontros com lideranças políticas no Agreste e no Sertão de Pernambuco. Na sexta-feira (15), o parlamentar foi a Santa Cruz do Capibaribe, onde concedeu entrevistas para as rádios da cidade, além de prestigiar a Xoxadrilha e o tradicional Forró dos Nunes. O deputado também foi a Taquaritinga do Norte para participar da abertura do São João da cidade.
Na sexta-feira pela manhã, Diogo esteve na rádio Polo FM, para participar do seu programa, veiculado toda sexta-feira na emissora. Acompanhado dos vereadores Deomedes Brito, Júnior Gomes, Ronaldo Pacas e de lideranças políticas, o parlamentar participou de um bate papo em que falou sobre seus projetos e ações desenvolvidos na região.
No mesmo dia, durante a noite, o deputado concedeu uma entrevista ao Programa de Marcondes Moreno, na rádio Comunidade FM, e no local, anunciou a adesão do vereador Joab do Orcarzão ao seu projeto político. "Joab chegou para somar ao nosso projeto. É muito bom contar e lutar ao lado do vereador", ressaltou Diogo. 

Em seguida, Diogo também esteve em Taquaritinga do Norte para  prestigiar a abertura do São João, e, ao lado do prefeito Lero, o parlamentar destacou a importância de dar espaço aos artistas locais e realizar uma festa puramente tradicional. "O prefeito Lero está realizando uma linda festa em Taquaritinga. Fico muito feliz em ver os artistas locais sendo reconhecidos e ganhando espaço nessa festa tão linda", pontuou Diogo Moraes.
Após sua participação no São João de Taquaritinga, Diogo voltou a Santa Cruz do Capibaribe, para prestigiar a Xoxadrilha, uma quadrilha de rua que há 16 anos vem animando os bairros de Santa Tereza e Cruz Alta.  O parlamentar finalizou a noite no tradicional Forró dos Nunes, no sítio Maracajá, em Taquaritinga do Norte.

VII Fecaprio

Já no sábado, Diogo esteve no município de Ingazeira, no Sertão pernambucano, onde foi recebido pelo prefeito Lino Morais, pelo vice-prefeito Juarez Ferreira, pelo ex-prefeito Luciano Tores e por vereadores do município. Acompanhado pelos vereadores Deomedes Brito, Joab do Oscarzão, Ronaldo Pacas e lideranças políticas de Santa Cruz, o parlamentar participou da VII Fecaprio, tradicional feira de Caprinos e Ovinos da região.
O prefeito de Ingazeira, Lino Morais, falou da importância da atuação do deputado Diogo Moraes para o município. "Eu tenho contado muito com a ajuda de Diogo, que nunca me faltou. Todas as vezes que precisei, fui bem atendido por ele e sua equipe. É, sem dúvidas, um parlamentar muito presente e atuante", destacou Lino.
Diogo encerrou o final de semana em Santa Cruz do Capibaribe, no Centro Esportivo e Cultural Capibaribe, para acompanhar o primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018. Ao lado de amigos, lideranças políticas e dos vereadores Deomedes Brito, Joab do Oscarzão, Marlos do Cohab e Júnior Gomes, o parlamentar torceu e vibrou com a partida.
Do Estação Notícias / Assessoria

Escoteiros realizam Ação Ecológica em Brejo


Preservar o meio ambiente é uma das prioridades dos Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus, que em parceria com a Secretária de Agricultura do município, realizaram na manhã deste domingo (17) mais uma ação ecológica no município.
O local escolhido para a ação foi no trevo entrada da cidade, onde 27 mudas de arvores foram plantadas pelos escoteiros com o apoio dos funcionários da secretaria de agricultura.
A ação contou com a presença do Secretário Aguiar que parabenizou os escoteiros pelo gesto de amor ao meio ambiente, e por se destacarem em várias ações que realizam na cidade durante o ano.

Do Estação Notícias

ENTRE AS SERRAS: Conheça a história da Rua de São José

O início da Rua São José
Por Ila Cabral

Como se pode falar do Brejo da Madre de Deus e não destacar a Rua São José? Onde está localizada a Igreja São José e o Museu Histórico Dulce Pinto. A Igreja foi erguida no século XVIII e o Museu no Século IXX. A rua recebeu o nome de São José devido à capela que teve a origem católica como a fundação da cidade.


Conta à lenda que por volta de 1752, um ano após a fundação da cidade, um trabalhador rural ao chegar ao seu roçado para trabalhar, encontrou uma imagem de São José sobre um toco em uma árvore queimada. O católico praticante espalhou a notícia “do milagre” por toda a redondeza, inclusive ao Padre. O Missionário resolveu pedir permissão eclesiástica para construir uma capela com a invocação a São José e no local do tronco erguer o altar-mor.

Em 1758 os padres fizeram uma reforma na capela que hoje é a Igreja Matriz de São José, padroeiro da cidade do Brejo da Madre de Deus. A partir da construção da capela foi construído um cemitério ao lado e casas em direção à parte baixa onde hoje é o centro histórico da cidade.

A partir do Século IXX começou as construções das casas coloniais cobertas por azulejos portugueses, onde se destaca o Sobrado construído em 1854, pelo Engenheiro José Rego Couto Maciel que funcionou como Residência dos Padres, escola, clube, cartório, câmara e hoje museu, tendo como primeiro dono Sr. Gemiliano Maciel.

O Museu Histórico Dulce Pinto é um patrimônio não só da cidade, mas também de todos os pernambucanos. Em 30 de março de 2010 a prefeitura declarou que o prédio era de utilidade pública para fins de desapropriação e atualmente é a responsável pela manutenção do espaço.


Do Estação Notícias / Colaboração: Júnior de Miguelão

Escritório da Compesa não vai abrir na quarta e na sexta em Brejo

O senhor Elias Siqueira, funcionário da Compesa em Brejo da Madre de Deus, informou a nossa redação que nesta semana o escritório de atendimento aos clientes fechará por dois dias. 

Na quarta-feira dia 20, o escritório estará fechado devido ao feriado de emancipação política do município. Não haverá expediente na sexta-feira dia 22, por que os funcionários alegam que decidiram trabalhar no feriado de Corpus Christi, para folgar na sexta que antecede as festividades de São João.

O escritório da Compesa em Brejo fica localizado na Rua da Saudade e abrirá normalmente durante a segunda, terça e quinta desta semana, das 8h às 12h e das 13 às 17h.

Do Estação Notícias

Confira o Discurso do Vereador Jobson Barros na reunião da sexta feira dia 15 de junho

Vereador Jobson Barros cobrou pagamento atrasado dos ACS's e denunciou irregularidades no município.

Na última reunião realizada no dia 15 de junho na Câmara de Vereadores do Brejo, o vereador Jobson Barros (PTC) fez cobranças ao Prefeito Hilário para que fosse regularizado o mais rápido possível os pagamentos dos Agentes Comunitários de Saúde, que estão sem receber o mês de maio.

Jobson também fez denuncia a respeito de materiais de construção espalhado na escola do Sitio Tambor, onde uma criança que brincava no pátio da Escola Nossa Senhora do Desterro teve o pé perfurado por pregos enferrujados.O vereador pediu para que fosse feito uma força tarefa de organização e limpeza nas escolas do município para que acidentes como esse não venha mais acontecer.

Do Estação Notícias

Ex-defensor público geral recebe comenda da Justiça Federal

Na noite desta quinta (14), o defensor público geral de Pernambuco, Dr. Manoel Jerônimo, recebeu a Medalha de Honra Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello da Justiça Federal.

“É uma honra para mim ganhar uma comenda que se destina a quem tem serviços relevantes prestados à sociedade ou às instituições públicas. Estou muito grato e de ânimo renovado para buscar novos desafios. Vamos em frente. Que Deus nos ilumine!”, agradeceu Dr. Jerônimo.

Do Estação Notícias / Elielson


Após vários meses parada, obra do hospital em Brejo da Madre de Deus são retomadas

A obra orçada em R$ 2.170.466,08 (dois milhões, cento e setenta mil, quatrocentos e sessenta e seis reais e oito centavos) do Hospital Municipal Dr. José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, foram retomadas no início da semana passada.
A obra é um convenio com o Governo de Pernambuco através do FEM – Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal. A prefeitura do Brejo afirma ter aplicado a contrapartida no valor de R$ 700 mil de responsabilidade do município.

Como esta obra do Hospital Dr. José Carlos de Santana esteve paralisada por vários meses, a população brejense fica na expectativa de que este retorno não seja um ato eleitoreiro, e que agora esta obra que foi iniciada ainda no governo do ex-prefeito Dr. Edson Sousa, seja realmente concluída.

Do Estação Notícias

UPE lança edital de Concurso Público para advogados

A Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou Concurso Público para a contratação de advogados, e já publicou o edital. As inscrições serão abertas no dia 25 de junho e seguirão até o dia 25 de julho deste ano, regido pela Portaria Conjunta SAD/UPE nº 90, publicada hoje, 13 de junho de 2018, no Diário Oficial do Estado. Serão oferecidas nove vagas.

A publicação do edital foi divulgada pelo próprio reitor Profº Pedro Henrique Falcão. "Este concurso é mais uma conquista conjunta junto ao Governo do Estado, que atende às demandas das nossas unidades espalhadas pelo estado. Soma-se a outras seleções que já realizamos e ampliaram nosso quadro de servidores." - Afirma o reitor.

Os advogados contratados irão atuar no âmbito da UPE nas unidades de Petrolina, Arcoverde, Garanhuns e na Região Metropolitana do Recife (UPE), por um salário inicial de R$ 3.205,00.

As inscrições podem ser feitas no endereço constante do edital (www.upenet.com.br), ao custo de R$ 100,00, taxa essa que deverá ser paga a até a data limite prevista no edital, na rede bancária ou, preferencialmente, nas casas lotéricas vinculadas à Caixa Econômica Federal (CEF).

As provas acontecem no dia 19 de agosto de 2018. O resultado final do concurso será publicado no dia 28 de setembro de 2018.

Confira o edital no link: http://www.upe.br/images/Edital-UPE_concurso_direito.pdf

Do Estação Notícias / Informações da Imprensa da Universidade de Pernambuco