quinta-feira, 14 de junho de 2018

Feira livre na véspera de São João, não será antecipada em Brejo

Os feirantes e comerciantes estavam na expectativa sobre uma possível mudança da feira livre do sábado 23 de unho, em Brejo da Madre de Deus. A data é véspera de São João e possivelmente haverá comemorações na cidade.

O secretário de Agricultura, Severino Aguiar, informou ao Blog Estação Notícias que a feira livre não será antecipada.

“A feira livre acontecerá normalmente no sábado 23 de junho, não vamos antecipar, pois os feirantes e comerciantes não querem a mudança. Estamos para ouvir todos e fazer o melhor para o comercio e para os feirantes”, disse.

Em Brejo da Madre de Deus a feira livre acontece tradicionalmente as sextas-feiras no distrito Fazenda Nova, aos sábado na sede do município e aos domingos no distrito São Domingos.

Do Estação Notícias

Sefaz apreende 60 mil peças de confecções com irregularidades fiscais no Agreste

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) de Pernambuco apreendeu na quarta-feira (13), em Agrestina, no Agreste, 60 mil peças de confecções com irregularidades fiscais, que tinham como destino o estado de Goiás.

Os produtos, entre eles, tecidos, camisas, bermudas e calças, pesavam em torno de 27 toneladas e estavam distribuídos em 400 volumes. As mercadorias, sem nota fiscal ou com nota fiscal não adequada, foram avaliadas em R$ 600 mil.

Para o diretor de Postos e Terminais Fiscais, João Cruz, a fiscalização é importante para evitar a concorrência desleal. "Cabe ao Estado combater a sonegação de tributos de forma a garantir um ambiente mais favorável à concorrência", comentou.

Do Estação Notícias / G1