quinta-feira, 7 de junho de 2018

Fotografo Genilson Araújo captura mais uma bela imagem de uma noite estrelada em Brejo da Madre de Deus

Nesta linda foto que publicamos nesta quinta-feira, 7 de junho, conferimos mais um belo registro do fotografo brejense Genilson Araújo. Ele tem realizado um grande trabalho em nossa cidade, se destacando bastante por suas incríveis fotos poéticas com modelos e também da nossa terrinha.

“O Brejo da Madre de Deus é uma das poucas cidades que tem uma baixa poluição luminosa, o que nos permite ver muitas estrelas no céu. Nesta minha foto recente é possível ver uma das bordas da via Láctea. O nosso Brejo é encantado de dia e de noite.” Comentou Genilson a nossa reportagem.

Do Estação Notícias

“Só joguei ovos; porque o que eu gostaria mesmo era de meter bala nesse coito de vagabundos” – afirma manifestante detido na Câmara

Ao sair da delegacia, o manifestante Clodoaldo Barros, que jogou ovos no presidente da Câmara, vereador Zé Minhoca, falou a profissionais de imprensa sobre o episódio.
De acordo com ele, a atitude foi motivada pela indignação, segundo ele, da não realização de uma CPI sobre o Calçadão, cujo teto de um dos setores chegou a desabar por duas vezes.

Ao ser questionado se a atitude de jogar ovos no presidente da Câmara e também proferir palavras de baixo calão aos vereadores não teria sido algo extremo, ele disse:

“Infelizmente, eu só tenho ovos, aí só joguei ovos; porque o que eu gostaria mesmo era de meter bala nesse coito de vagabundos do Poder Legislativo. Mas para sorte deles, infelizmente eu não tenho armas, mas se fosse arma, eu gostaria de meter bala mesmo, mas como eu só tenho ovos, mandei ovos” – disse.

Questionado se ele não temia as punições impostas pela Lei, ele respondeu:

“Não, até porque essa Lei que consta no Brasil e merda é a mesma coisa. Estou pouco me lixando para ela” – citou.

Clodoaldo foi levado para fazer o exame traumatológico na UPA 24h, de onde após deve voltar a delegacia. Ele deve ser ouvido em audiência de custódia.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Preços e parcelamentos espaciais para CNH categoria D/E


A Auto Escola Brejo oferece sua classificação para categoria (D,E) em 4x de R$300 em qualquer cartão de credito com todas as taxas pagas e atividade remunerada e toxicológico incluso.

Não paga nada mais do que o valor anunciado! É para você que estava esperando uma oportunidade de parcelar sua classificação.

Ex-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe invade reunião da câmara e atira ovos contra o presidente Zé Minhoca

O agressor recebeu voz de prisão pelo presidente que também é policial

A reunião ordinária da câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe estava sendo realizada na tarde desta quinta-feira (7), quando teve que ser interrompida e sem seguida suspensa devido a um homem ter invadido o recinto e atirar ovos contra o presidente que estava em exercendo sua função.

O causador de toda confusão foi Clodoaldo Barros, cidadão que disputou a eleição em 2016 como candidato a prefeito da capital da moda. Ele jogou ovos no presidente da câmara José Bezerra da Costa (PSDB), popularmente conhecido por Zé Minhoca, e ainda ameaçou agredir o mesmo caso ele se aproximasse.
Clodoaldo aguardando a polícia chegar para prendê-lo

A confusão foi grande e o vereador Zé Minhoca, que também é Policial Rodoviário Federal, deu voz de prisão a Clodoaldo e em seguida acionou a polícia. O manifestante agressor foi conduzido para a delegacia e deve se complicar na justiça.

Clodoaldo é uma das figuras mais polêmicas na política de Santa Cruz do Capibaribe, ele já chamou a atenção por ter se envolvido em outros protestos na cidade.

Do Estação Notícias

PROGRAMA ESTAÇÃO DA MÚSICA - 07 DE JUNHO DE 2018

“Não votarei nada que venha do poder executivo em relação a matéria financeira enquanto o prefeito não honrar o compromisso com os professores”, afirma vereador Robertinho

O vereador Robertinho (PSB) continuou alertando sobre o limite prudencial com o gasto com o pessoal da prefeitura e lembrou que o prefeito está caminhando para se tornar inelegível por inchar a máquina, que atinge hoje mais de 77% do gasto com o pessoal, sendo que o limite prudencial indicado pelo Tribunal de Contas do Estado é de 54%.

O vereador ainda destacou o sofrimento a população pelos problemas que estão acontecendo como o ônibus da cidade que quebrou e foi empurrado por alunos no distrito de São Domingos.

Robertinho finalizou declarando que não irá votar em nada que venha do poder executivo em relação a matéria financeira, enquanto o prefeito não honrar o compromisso feito, porém não cumprido com os professores e também pediu o compromisso dos vereados presentes para que façam o mesmo.

Do Estação Notícias

Mototaxista é assassinado a tiros em Belo Jardim

Um mototaxista foi assassinado a tiros nessa quarta-feira (6) na zona rural de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, Antônio Marcos Silva Santos, 35 anos, deixou um passageiro no local e em seguida foi morto.

A vítima foi atingida por cinco tiros e não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações sobre quem teria praticado o crime, nem os motivos. O mototaxista não tinha passagem pela polícia.

O corpo dele foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. O caso será investigado pela Delegacia de Belo Jardim.
Do Estação Notícias / NE10 Interior / Fotos: via WhatsApp

Aluna da Escola Gênesis consegue o 1° lugar na fase regional dos Jogos Escolares de Pernambuco

Dalila Giovanna é campeã da Região do Agreste e irá disputar a fase estadual em agosto
Alunos campeões da Escola Gênesis com o professor e treinador Heverton Vasconcelos

Os alunos da Escola Gênesis, do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, mais uma vez estão se destacando nos Jogos Escolares. Eles fizeram bonito na fase municipal e agora na fase regional conseguiram excelentes resultados, inclusive, vencendo no xadrez e conseguindo vaga para a fase estadual.

Devido as competições, os alunos estão se dedicando sempre mais, e com isso, o Clube de Xadrez Cavalo de Tróia - CXCT, da escola Gênesis, segue treinando os seus alunos para disputarem esses jogos.

Na quarta-feira (06), os alunos da Escola Gênesis disputaram 1 vaga para a fase Estadual, se classificando aquele que fosse o campeão na sua categoria. A aluna Dalila Giovanna participou na categoria mirim feminino e conseguiu a medalha de ouro, trazendo o troféu de campeã para casa. Ela é a campeã da Região do Agreste e irá disputar a fase Estadual em agosto contra as campeãs das outras 15 regiões de Pernambuco.

O aluno Erick Hiago empatou em 3° lugar e acabou ficando em 4° pelos critérios de desempate. A aluna Anna Karollyna ficou em 4° lugar.
Do Estação Notícias

Denúncia: Matagal em terreno da COMPESA está prejudicando a vida de moradores da Rua Paulo Vieira da Costa em Brejo

Animais peçonhentos estão invadindo as casas

Moradores da Rua Paulo Vieira da Costa em Brejo da Madre de Deus estão sofrendo diariamente com a invasão de animais peçonhentos em suas residencias, que estão vindo do matagal que fica por trás das casas, no terreno da ETA, Estação de Tratamento da Compesa. Segundo a denúncia, o local está praticamente abandonado, servindo de criadouro para cupins, muriçocas, escorpiões, ratos, cobras e outros tipos de animais. No local tem até um casa de bombas que está abandonada, com a porta aberta, sem nenhum cadeado, e que por várias vezes serviu de ponto de consumo de drogas.
A moradora Marilha Gabrielly, 18 anos, nos contou que cupins estão destruindo os moveis e a madeira do telhado de várias residências.
“Estamos evitando ir ao muro de nossa casa por medo de ser picado por algum animal, pois toda vez que vamos temos alguma surpresa, sempre aparece ratos, aranhas caranguejeiras, cobras, escorpiões e vários outros animais e sem contar que os cupins estão destruindo nossos moveis.” Disse Marilha Gabrielly.
O cidadão Eronildo dos Santos, 40 anos, também morador da localidade, se diz indignado com essa situação e que não sabe mais o que fazer. Ele conta que sua esposa quase foi picada por uma cobra.

“A poucos dias minha esposa quase foi picada por uma cobra no quintal de casa. Ela achou que a cobra era uma tira de pano, mas quando se aproximou viu que era uma serpente e se assustou.” Disse Eronildo dos Santos.
Os moradores acreditam que a COMPESA fecha os olhos para este problema, pois o fato é tão visível, mas somente a mesma não enxerga. Assim, eles pedem que uma solução seja tomada o mais rápido possível, para que problemas maiores não venham a acontecer.

A dona de casa Maria Eliane de 34 anos, contou que devido ao matagal é rotineira a entrada de animais no quintal da sua casa.
“Nós não aguentamos mais tanta muriçoca na nossa casa. Acredito que isso é devido a um reservatório abandonado da COMPESA que acumula água e os insetos se proliferam. Se não bastasse as muriçocas, é comum a entrada de cobras e ratos no meu quintal. Queremos providencia, porquê do jeito que está, não dá”. Disse Maria Eliane.
A nossa equipe entrou em contato com a COMPESA. A empresa ficou de enviar ao local um funcionário para verificar a situação e enviar a denúncia para a gerência em Santa Cruz do Capibaribe, que deve tomar as devidas providências.

Do Estação Notícias

UM ARRAIÁ DE OFERTAS NO MERCADINHO TUCANO

Criminoso que roubou caminhão próximo a Santa Cruz pode integrar quadrilha de roubo a bancos

Na noite da terça-feira (5), policiais militares na cidade de Caruaru conseguiram prender um homem, acusado de integrar uma quadrilha que pratica assaltos na região.

De acordo com as informações, Marcos José da Silva (31 anos), juntamente com dois comparsas, tomaram de assalto um caminhão carregado de alimentos, que passou por Santa Cruz do Capibaribe e seguia em direção a cidade de barra de São Miguel, na Paraíba.

Ao se aproximarem da localidade conhecida como “pindurão”, o motorista foi rendido, onde teve a mercadoria e o veículo levados. Ele conseguiu prestar queixa na delegacia de Santa Cruz, já a noite.

Com a denúncia, policiais militares conseguiram localizar o caminhão no bairro das Rendeiras em Caruaru. Para surpresa dos policiais, além do acusado (que foi reconhecido pelo motorista como um dos assaltantes), também foi localizado 25 quilos de explosivos, quatro rádios de comunicação, grampos, arma de fogo e também munições.

A polícia suspeita que Marcos José faça parte de uma quadrilha especializada em roubo a bancos e carros fortes. A carga avaliada em cerca de R$ 30 mil foi localizada.
Do Estação Notícias