quarta-feira, 6 de junho de 2018

Na última reunião da Câmara de Vereadores do Brejo, o Vereador Júnior de Miguelão sugeriu que fosse feita uma CPI da Educação

Na reunião da Câmara de Vereadores desta terça-feira (5), o vereador Júnior de Miguelão (PCdoB) falou dos problemas que vem acontecendo na Educação Municipal em Brejo da Madre de Deus, onde de acordo com o vereador tem motorista que transportam alunos que estão há mais de 2 meses sem receber. Alguns já teria parado as atividades.

"Vendo o descaso que está acontecendo aqui na Secretaria de Educação com os nossos educandos, eu sugiro vereadores que possamos nos fundamentar e criar uma CPI da Educação. É necessário.” disse.

O vereador destacou também alguns pedidos de informações que foram feitos e pediu mais clareza nas respostas.

Assista ao vídeo e confira

Do Estação Notícias

Hilário pressionado

Pressionado – O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), hoje é o político da região mais pressionado. A pressão vem de todos os lados e todos os setores.
Funcionários públicos – Hilário não tem descanso em relação às cobranças dos funcionários públicos, principalmente os professores que cobram, constantemente, melhorias no trabalho, reajuste salarial, entrega dos livros didáticos, fardamentos dos alunos e diários de classes.
Oposição – Os vereadores de Oposição vêm sendo um calo no sapato do prefeito em relação à fiscalização e cobranças por informações em relação as ações e contratos do governo, mesmo sem recebê-las na maioria das vezes.
Falando nisso – O vereador da situação Wagner Assunção (PP), o Bolão, soltou o verbo cobrando ações da Secretaria de Saúde, que tem a frente o ex-prefeito Dr. Edson (PTB). Bolão solicitou as mais diversas informações da referida secretaria.
Fogo amigo – Hilário se vê em uma situação muito difícil dentro do próprio grupo. Visivelmente, ele é pressionado pela maior parte de sua bancada, que cobra o rompimento com Dr. Edson em troca de não perder o apoio desses respectivos vereadores. Por outro lado, um possível rompimento com Dr. Edson é saber que a autonomia política o fará perder fortes apoios, eleitorado e também possíveis vereadores na câmara.
Calculado – Informações de bastidores dão conta que o prefeito Hilário já tomou sua decisão e que a mesma será informada em breve. A mesma teria tido como cálculo o menor estrago político, já que em qualquer decisão tomada, às percas são inevitáveis.
As informações e sugestões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador
Do Estação Notícias / Blog do Ney Lima

Homem comete suicídio por enforcamento em Santa Cruz do Capibaribe

Mário não tinha um bom relacionamento com seus familiares

Na manhã desta quarta (06), um homem identificado como Mario Venilson Ferreira da Silva, de 37 anos ex-presidiário, cometeu suicídio no Bairro Santa Tereza, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.
Segundo informações Mario Venilson foi encontrado por sua companheira que ainda o encontrou com vida se debatendo pendurado por uma corda no pescoço em um quarto que fica nos fundos da residência. Ainda segundo informações sua companheira tentou salva-lo mais não conseguiu, onde logo em seguida ele veio a óbito.

Até o momento não se sabe o motivo que teria levado Mario Venilson Ferreira da Silva a cometer o suicídio.

A Polícia Civil foi até o local para realizar o levantamento cadavérico e logo em seguida o corpo de Mario foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

Do Estação Notícias

Capixaba passa por momentos difíceis e precisa da nossa ajuda

Ele está internado no Hospital da Restauração e deve passar por cirurgia

Familiares do cidadão José de Arimateia Pereira e Silva de 54 anos, mais conhecido por Capixaba, figura bastante conhecida em Brejo da Madre de Deus e região, entraram em contato com a redação do Blog Estação Notícias para pedir ajuda para este grande motorista, que durante muitos anos trabalhou dirigindo ônibus de uma empresa que fazia a linha Caruaru/Brejo/Jataúba.

Capixaba está internado e precisa passar por cirurgia e neste momento está necessitando de contribuição para manter as despesas. Quem conta pra gente o que aconteceu com Capixaba e detalha a situação, é a sua ex-esposa Fátima de Mané Gordo, que está cuidando do mesmo no Hospital da Restauração no Recife.

Confira
Amigo Atahandenson, desde o domingo dia 20 de maio que dei entrada na UPA Mestre Camarão com Capixaba, onde ele ficou em observação durante o dia, e a noite ele foi transferido para o Hospital da Restauração, onde está na emergência clínica, sala amarela 2, leito 2.

Acontece que Capixaba sofreu um AVC e ficou sem movimentos e a recuperação dele está sendo muito lenta por causa de uma queda que levou e quebrou o osso do maxilar. Ele está aguardando cirurgia.

A situação é delicada, e há 18 dias que ele não fala e está se alimentando por sonda e usando frauda geriátrica. Neste momento Capixaba está precisando da colaboração financeira dos amigos e familiares para ajudar nas despesas. Por dia estamos tendo gasto com alimentação e passagem, e também com acompanhante que está revezando comigo, e precisamos comprar material de higiene, um acento de silicone e fraudas.

Só estamos pedindo ajuda aos amigos porque faz um ano e cinco meses que o benefício dele foi cancelado pelo INSS. Quem puder ajudar, entre em contato com meu irmão Biu Toyoteiro pelo telefone: (81) 99640-1188.

A todos que ajudarem ficaremos gratos.

Do Estação Notícias

COMUNICADO MADREGÁS

Prezado Cliente

A MADREGÁS vem através deste esclarecer que devido ao desabastecimento provocado pela paralisação dos caminhoneiros, informamos que a quantidade de Botijões de Gás que recebemos está muito a baixo do esperado para fornecermos aos nossos clientes normalmente.

Estamos fazendo o possível para normalizar o atendimento e voltar as atividades sem nenhum transtorno aos nossos clientes.
Aos poucos o gás está chegando na empresa que trabalha para normalizar o atendimento o quanto antes

Comunicamos também que devido à grande demanda estamos realizando a venda dos botijões em nosso deposito localizado no Bairro Boa Esperança – Rua Manoel Brás – Brejo da Madre de Deus – PE, no valor de R$ 60 à vista.

Agradecemos pela sua compreensão.

MADREGÁS
Org. Ronaldo e Família

Do Estação Notícias