terça-feira, 5 de junho de 2018

“Saúde tem que ser para todos e não para os escolhidos. Não é para se fazer política como está se fazendo na Secretaria de Saúde”, diz vereador Bolão


Em seu discurso Bolão fez vários pedidos de informações e criticou bastante a Saúde Municipal

Um dos discursos acalorados da reunião da câmara de vereadores do Brejo da Madre de Deus, que foi realizada na tarde desta terça-feira (05), foi do vereador situacionista Wagner Assunção (PP), o Bolão do distrito Fazenda Nova.

O vereador iniciou criticando a maneira em que os vereadores estão sendo tratados pela administração municipal em relação aos pedidos de informações que são feitos, principalmente pelos vereadores de oposição.

“Não vou ser tratado como palhaço. O tratamento para com vocês, vereadores de oposição, é tratamento indigno em relação aos pedidos de informações. Não mandem para mim respostas esdruxulas se não vão ter que responder na justiça. Se as informações não vêm a esta casa, é por que alguma coisa de errado tem”, afirmou Bolão.

Mais uma vez o vereador teceu duras críticas a saúde pública do município e a maneira como as coisas estão acontecendo na secretaria.

“A nossa saúde anda a passos largos para trás, faltando medicamentos, laboratório só a misericórdia de Cristo, agora se falar com o santo misericordioso, todo procedimento é respondido em menos de 30 minutos”, frisou.

Do Estação Notícias

7ª REUNIÃO DO SEGUNDO PERÍODO DA CÂMARA DE VEREADORES DO BREJO 05 DE MAIO DE 2018

Toyoteiro tem veículo tomado de assalto na PE-145 quando estava retornando para o Brejo da Madre de Deus

Assaltantes se passaram por passageiros e entraram na lotação em Riacho Doce

Um toyoteiro brejense foi vítima de assalto na manhã desta terça-feira (5), quando estava retornando de Caruaru para o Brejo da Madre de Deus. Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, Antônio de Andrade Cordeiro, 44 anos, retornava sozinho em seu Toyota Bandeirante, ano 1989, cor branca, e placa KHC-5465 do Brejo da Madre de Deus, quando por volta das 7h30min dois homens deram com a mão e pediram parada na PE-145, em Riacho Doce, zona Rural de Caruaru.
Após o veículo se distanciar da localidade, os homens que se passaram por passageiros, logo sacaram a arma e anunciaram que era um assalto. No mesmo instante mandaram que o motorista passasse para o banco de traz. Em seguida um veículo Fox surgiu e os criminosos transferiram o toyoteiro para este outro veículo, ordenando que ele ficar sempre de cabeça baixa.

O toyoteiro passou mais de duas horas nas mãos dos elementos que fugiram pela BR-104, passaram por estradas de terra e liberaram a vítima em um sitio na cidade de Agrestina. Uma família da localidade acolheu a vítima e ligou para familiares informando o ocorrido.

Antônio perdeu seu veículo de trabalho, que não tinha seguro, e o dinheiro que estava na carteira. O cidadão não foi agredido e se recupera do grande susto.

A vítima prestou queixa na delegacia de Caruaru.

Do Estação Notícias

O melhor café da manhã da região, você encontra na Casa do Sabor


Idosos dormem em frente a agência dos Correios em Brejo para conseguirem sacar a aposentadoria

A situação ficou complicada para os clientes do Banco do Brasil após a explosão

Após a explosão da agência do Banco do Brasil em Brejo da Madre de Deus, ocorrida na madrugada da sexta-feira 25 de maio, os clientes do BB estão tendo a maior dificuldade, principalmente os aposentados. Para sacar dinheiro eles estão enfrentando grandes filas e chegam a passar horas para conseguir o objetivo.

Lamentavelmente as pessoas estão chegando para passar a noite em frente da agência dos Correios, correspondente do BB, aguardando a vez para serem os primeiros no dia seguinte.

No domingo (2), um fato chamou atenção, foi um senhor de 66 anos, morador do Bairro Canecão que chegou em frente da agência às 19h30min para ser o primeiro da fila na segunda-feira (3).
Esse idoso chegou no domingo no início da noite

“Depois que explodiram o banco lá em baixo pra gente ficou difícil. Na sexta-feira passada minha esposa veio tirar o dinheiro dela, chegamos as 3h e já tinha 27 pessoas aguardando. Vem gente dos quatro cantos do Brejo e também de Jataúba. É muita gente. Por isso resolvi dormir aqui para ser logo o primeiro”, disse o aposentado que ainda afirmou não achar perigoso passar a noite naquela situação.

Já na noite da segunda-feira, por volta das 22h, à nossa equipe presenciou a chegada de quatro pessoas que levaram cobertores para enfrentar a madrugada fria do Brejo. Eles dormiram no local. As 7h da manhã desta terça já tinham muitos clientes dentro da agência dos Correios e uma grande fila estava formada do lado de fora.
Agência lotada

Infelizmente ainda não temos previsão de quando o Banco do Brasil irá voltar ao seu funcionamento normal. A única certeza até agora é que milhares de clientes estão sendo prejudicadas, pois além de enfrentarem filas gigantescas, muitos estão precisando se deslocarem para outras cidades.
Do Estação Notícias


AMICRO realizou a 3ª Cavalgada do Turista em Brejo da Madre de Deus

No último domingo (03) a Associação de Microempreendedores - AMICRO, realizou a 3ª Cavalgada do Turista em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.


O evento teve início às 9h com a chegada dos primeiros vaqueiros e amazonas no posto Bela Vista, que foi o local de concentração, em seguida participaram de um delicioso café da manhã que contou com a presença também de Leonardo aboiador, Biu da Serra e outros poetas da região.
Saindo da concentração por volta das 14h, vaqueiros e amazonas ficaram satisfeitos em poder desfilar com suas belas montarias pelas principais ruas da cidade. Ao retornarem para o local de partida foram recebidos com um grande churrasco. As 16h foi dado início ao show de forró com a participação dos artistas locais Marcelo Melo e Cleitinho do Acordeom, que até as 20h30min mostraram o melhor do forró pé de Serra.


"A cavalgada contou com um público de aproximadamente 500 pessoas, incluindo a participação das famílias brejenses, que abriu os olhos para o incentivo da cultura para as futuras gerações." falou o Presidente da AMICRO Eduardo.

Do Estação Notícias