segunda-feira, 4 de junho de 2018

Terror no Agreste: Criminosos explodem carro forte na BR-104, na zona rural de Caruaru

Explosivos foram detonados no veículo que ficou praticamente destruído

Uma quadrilha conseguiu interceptar um veículo de transporte de valores na noite desta segunda-feira (04), no momento em que o carro teve que reduzir a velocidade para passar pelas lombadas eletrônicas na BR-104, no perímetro urbano de Laje, distrito de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Testemunhas contaram que o crime ocorreu por volta das 18:30min, houve uma intensa troca de tiros entre os seguranças e os bandidos. A quadrilha que estava com aproximadamente 10 homens fortemente armados conseguiu explodir o carro forte, que estava seguindo de Santa Cruz do Capibaribe para Caruaru.
Veículo ainda em chamas
Arma de um dos seguranças ficou destruída
Com a explosão a porta do carro forte foi arremessada para longe

De acordo com informações da polícia, os quatro seguranças que estavam no carro-forte conseguiram se esconder na casa de populares e saíram ilesos. Os criminosos não conseguiram levar o dinheiro.

A polícia ainda tentou perseguir a quadrilha, mas encontrou obstáculos pelo caminho. Os elementos atravessaram e queimaram um veículo Jeep Compass próximo ao local do ataque ao carro-forte, foi numa estrada de terra que dá acesso ao Brejo da Madre de Deus.
O ataque aconteceu próximo as lombadas eletrônicas
Do Estação Notícias (matéria atualizada)

Instituto São Jerônimo, cuidando de você o tempo todo!

O brejense Jonnata Henrique faz história em Editora do Rio de Janeiro, atuando como organizador de Projeto Literário

Um grande orgulho brejense!

O poeta Jonnata Henrique, filho de Brejo da Madre de Deus, concluiu seus estudos na Escola André Cordeiro, onde incentivado por suas professoras de português começou a escrever. Tal atividade mostrou-se rotineira, conferindo-lhe muita satisfação pessoal. Jonnata Henrique é autor de aproximadamente 1.200 poemas, 70 cordéis, e tem participações em mais de 80 livros. O poeta brejense também tem trabalhos publicados em aproximadamente 15 países, e escritos traduzidos para Espanhol, Francês, Inglês e Italiano.

Jonnata Henrique recentemente recebeu o convite da Editora Carioca "Darda”, para ficar à frente de um processo seletivo, para uma posterior publicação na mesma Editora. "Aquarela de Emoções" foi o nome escolhido para intitular seu primeiro trabalho de "Antologista”.

Durante dois meses, Jonnata Henrique recebeu obras de 83 profissionais da área da escrita de diversas partes do Brasil, e já figura como o projeto que obteve maior número de páginas e participantes da história da Editora Darda. 

"Eu amo o que faço e sinto-me feliz em levar o nome da minha cidade através de composições que executo. Agradeço a Deus, a família, amigos e especialmente a meus leitores, sem todos eles, não chegaria onde cheguei", disse o poeta.
Capa do projeto do poeta Jonnata Henrique com a editora carioca

"Venho por meio deste divulgar a lista de selecionados para a Antologia Aquarela de Emoções que organizo na Darda Editora. Devo salientar o quão feliz estou, pela adesão de tantos poetas e poetisas. Congratulo a todos, e agradeço pela credibilidade conferida ao projeto, por enviarem suas poéticas cores, tonalidades personas que constituirão as nuances desta singular Aquarela de Emoções. Fiquem com Deus, viva a poesia, muito obrigado.", finaliza Jonnata Henrique.

Confira a lista de selecionados para a Antologia Aquarela de emoções "Darda Editora".

{1} Adriana Negrini {2} Adriana Ramalho Brandão {3} Adriano Ferris {4} A.J. Sesterheim {5} Albert Aymard Friedric {6} Aldirene Máximo {7} Amanda Casagranda de Alcântara {8} Amauri Sales {9} Ana Carlota Rilho {10} Ane Marrie {11} Antônio Marcos Gomes Monteiro {12} Beth Lucchesi {13} Brenda Rodrigues {14} Claudia Lundgren {15} Cleber da Silva {16} Elisabete Leite {17} Elisabete Pereira {18} Emanuela Almeida {19} Érico Renato Almeida {20} Everton Medeiros {21} Fabiana Prieto {22} Gedalva Neres {23} Glória Silva Zancatti {24} Glorinha Rissardi {25} Graace Macedo {26} Guadalupe Navarro {27} Inês Carolina Rilho {28} Iranildo Machado {29} Ivan de Oliveira Melo {30} Joana Queiroz {31} João Bosco dos Santos {32} João Leles {33} Joel Fernando Borella {34} Jorge Luiz de Alencar Soares {35} Julia Barreto Lula {36} Julia Brito {37} Julio Cesar Mauro {38} Jullie Veiga {39} Lenilson Silva {40} Leomar Wazlawick {41} Liege Vaz {42} Lorena Francisca {43} Lucia Mendonça {44} Luisa Novaes {45} Marcia Tonoli {46} Mardenia Maria {47} Maria Marlene {48} Marilin Manrique Molina {49} Marli Santos {50} Mary Barbosa {51} Milton Jorge {52} Narcelio Santos {53} Nei Rodrigues {54} Neiva de Melo {55} Nillo Costa {56} Palmira Heine {57} Prof. Dr. Marcos Pereira Santos {58} Rafael Lima {59} Ricardo Mamedes {60} Rita Queiroz {61} Robson Paulino {62} Ropoesias Araujo {63} Sandra Boveto {64} Sandra Sampaio Rodrigues {65} Simone Batista Alves {66} Simone Moura {67} Silvana Perrella Brito {68} Soares Barbosa {69} Suellen Mendes {70} Suelly Bayerlin {71} Suelly Lopes {72} Tânia Brito de Melo {73} Tânia Macilon {74} Tânia Maria Alves {75} Tayna Messi {76} Thiago Guimarães Corrêa {77} Valdinete Afra Bulhões {78} Vanecia Pinheiro {79} Waldir de Melo Filho {80} Washington Luis Lanfredi {81} Xavier de Barros {82} Ylza Maria Souza da Costa {83} Zé Mineiro.

Do Estação Notícias

Santa Cruz do Capibaribe recebe obra de esgotamento sanitário pela Compesa

Empreendimento tem investimento de R$ 100 milhões

A cidade que leva o nome de um dos rios mais importantes de Pernambuco, Santa Cruz do Capibaribe, dá um passo importante para a despoluição do manancial e preservação do meio ambiente. Isso porque a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está iniciando as obras de implantação da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Santa Cruz do Capibaribe. O principal objetivo dessa primeira fase do projeto é reduzir significativamente o lançamento de esgoto direto no Rio Capibaribe, que banha a cidade. As intervenções começam pela construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada no bairro Oscarzão, às margens do Rio Capibaribe, que terá a capacidade de tratar o volume de 355 litros por segundo, alcançando o tratamento de 1 bilhão de litros de esgoto, por mês.

Serão investidos R$ 100 milhões, recursos do Projeto de Sustentabilidade da Bacia do Rio Capibaribe (PSH) financiados pelo Governo do Estado junto ao Banco Mundial, para beneficiar mais de 100 mil pessoas – o projeto vai garantir o atendimento da cidade até o ano de 2038, cuja prospecção populacional é de quase 200 mil habitantes.

“Trata-se de mais um investimento realizado pelo Governador Paulo Câmara na área de Saneamento, numa das maiores cidades do Agreste Setentrional. O PSH tem como finalidade desenvolver projetos e ampliar sistemas de esgotamento sanitário nos municípios cortados pelo Rio Capibaribe, contribuindo assim para a despoluição e melhoria da qualidade de vida da população”, informa o presidente da Compesa, Roberto Tavares.


Além da ETE, a primeira etapa do sistema prevê a implantação de quatro estações de bombeamento e de oito interceptores – que correspondem a 18 quilômetros de tubulações que farão a coleta do esgoto gerado na cidade, ao longo das margens do Capibaribe. Também serão construídos 184 poços de visitas, que terão a função de fazer a interligação do sistema existente na cidade aos interceptores, e mais cinco emissários (tubulações que transportarão o esgoto das estações de bombeamento até a ETE). A primeira etapa da obra deve ser concluída até setembro de 2019.

O projeto da segunda fase do empreendimento está em fase de elaboração, e vai contemplar toda área urbana da cidade com rede coletora de esgoto e instalações intradomiciliares, inclusive, nas áreas em expansão.
Do Estação Notícias / Assessoria

Campeonato Brejense está de volta e clássico entre Peñarol e Estrela será no próximo domingo dia 10

Jipão à venda ! Prontinho pro trabalho!

Vende-se uma Toyota Bandeirante, ano 89, alongado (Jipão), placa do Brejo da Madre de Deus-PE. O veículo está documentado para 12 passageiros, tem alvará em dia, capa de cubo, freio a disco na dianteira, bancos seminovos, capota e pintura em bom estado de conservação.

Um Jipão todo revisado, pronto para o trabalho. É pra comprar, botar pra rodar e ganhar dinheiro!

Interessados devem falar com Raimundo pelo contato: (81) 9 9916-4747 (WhatsApp).
Do Estação Notícias

Exclusivo: Roberto Asfora diz que não está definido se será candidato a Deputado Estadual ou Federal

Asfora ainda falou sobre a arrecadação de fundos para sua campanha

O ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSC) afirmou na manhã desta segunda-feira (04) ao Blog Estação Notícias, que a sua pré-candidatura a deputado está segura.

Em março deste ano, em entrevista ao nosso Blog, Roberto Asfora confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual, apoiado pelo forte grupo dos Ferreiras. Agora Roberto traz um fato novo na política brejense e diz que não está definido se será candidato a deputado estadual ou federal.

“De certeza sou pré-candidato a deputado. Agora não está definido se será a estadual ou a federal. Essa é uma escolha do grupo dos Ferreiras e vamos analisar o que vai ser melhor para o fortalecimento e representatividade do nosso grupo. Eu não tenho vaidade em relação a cargo, o que importa é o que eu possa fazer pelo meu povo para deixar um legado de trabalho”, afirmou Roberto.

Sobre alguma impossibilidade de registrar sua candidatura, Asfora disse que não tem nada que o impeça de ser candidato e que não teme um possível jogo sujo por parte dos seus adversários.

“A minha pré-candidatura está segura, está firme e forte. Algumas figuras políticas andam dizendo por aí que eu não disputarei a eleição. Eu não tenho um tico de medo do que eles possam fazer para que eu não seja candidato”, destacou Asfora.

Questionado sobre uma campanha que está sendo feita para arrecadar fundos para sua campanha eleitoral, Roberto disse que é verdadeira e que todos os políticos deverão usar da mesma ferramenta na campanha deste ano.

“Essa é uma ferramenta que todos os políticos do Brasil terão que usar na campanha. Em nosso grupo todos já utilizam desta ferramenta, e como estamos em pré-campanha, decidimos também aderir a esta nova modalidade de arrecadação para as campanhas eleitorais”, finalizou.

Saiba mais sobre o Doeoficial

O Doeoficial é uma plataforma de financiamento coletivo que está Credenciada e Homologada junto ao TSE, para realizar o apoio do cidadão por meio do financiamento das campanhas eleitorais de 2018 de forma transparente e oficial.

Do Estação Notícias

Em Brejo: Serviços da Secretaria de Saúde que tinham sido paralisados devido à falta de combustíveis, voltam ao normal a partir desta segunda


O Secretário de Saúde do Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa, enviou nota para o Blog Estação Notícias informando que os serviços que tinham sido paralisados, devido a falta de combustíveis, estão retornando a partir desta segunda-feira, 4 de junho.

De acordo com secretário, todas as Unidades Básicas de Saúde (PSF’s) do município estão voltando ao seu funcionamento normal, como também o serviço de tratamento fora do domicílio (TFD), NASF, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), fisioterapia, Policlínica (sede), vigilância sanitária e ambiental.

“Agradecemos a compreensão de todos diante dos transtornos causados pelas circunstâncias do momento em que o nosso país está passando”, disse o secretário.

Do Estação Notícias

Próximo sábado no Estação na Feira teremos muito forró pé de serra

Após passar por cirurgia, morre jovem mordido por tubarão na Praia de Piedade

A mordida atingiu o fêmur da perna esquerda e parte do órgão genital da vítima
O jovem que foi atacado por um tubarão, no domingo (3), na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, morreu nesta segunda-feira (4), no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da capital pernambucana. José Ernestor Ferreira da Silva chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Com esse caso, deve subir para 65 o número oficial de ataques e para 25 a quantidade de mortes que integram a lista do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), que registra os casos desde 1992, em Pernambuco. O órgão depende do laudo da morte, ainda não divulgado, para fazer a atualização dos dados.

De acordo com o HR, o óbito ocorreu às 4h05. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, José Ernestor deixou o bloco cirúrgico por volta das 21h30 do domingo, após amputar a perna esquerda e parte da genitália. O jovem ainda seguiu para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O ataque ocorreu às 16h36 de domingo (3), na frente da igrejinha de Piedade, área considerada pelos bombeiros uma das mais perigosas na orla. Na área, ocorreram 12 registros de incidentes com tubarão, de acordo com o Cemit.

Segundo a corporação, os guarda-vidas avisaram ao jovem para que ele se aproximasse da faixa de areia, reforçando informações contidas em placas instaladas na região. No momento do alerta, ele foi mordido pelo tubarão. 

Após ser retirado da água, José Ernestor foi socorrido pelos Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Primeiro, ele seguiu para o Hospital da Aeronáutica, também em Piedade. Em seguida, teve que ser transferido para o HR.

O jovem sofreu duas paradas cardíacas antes de ser submetido a uma cirurgia. Segundo o médico do Samu responsável pelos primeiros socorros, Wagner Monteiro, a mordida atingiu o fêmur da perna esquerda e parte do pênis do paciente.
No HR, o rapaz passou por um procedimento de pouco mais de três horas, na noite de domingo. Os médicos tiveram que amputar a perna esquerda para conter o sangramento. Os pais de José Ernestor estiveram na unidade de saúde. Abalados, eles afirmaram que o rapaz saiu de casa para ir para a praia sem avisar.

Após o incidente, o Cemit iniciou as investigações para avaliar o caso. "Temos equipes no Hospital da Restauração e na Praia de Piedade conversando com as pessoas que estavam presentes na hora em que o jovem foi mordido. A ideia é coletar o máximo possível de informações", afirmou o coronel Leodilson Bastos, presidente do órgão.

Depois da apuração, o Cemit deve se reunir para avaliar a situação. "Nessa reunião, há a proposta de gerar políticas públicas que possam mitigar incidentes com tubarão no futuro", diz Bastos.

Do Estação Notícias / G1