quinta-feira, 31 de maio de 2018

Demorou, mas Exército chega ao Brejo da Madre de Deus trazendo combustíveis

Durante a noite mais caminhões chegaram para abastecer outros postos da cidade

Por volta das 16h30min desta quinta-feira (31), um caminhão tanque do Exército Brasileiro com 15 mil litros, contendo 10 mil litros de óleo diesel S10 e 5 mil litros de gasolina comum, chegou escoltado pelo trazendo o primeiro abastecimento de combustíveis para a cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano.

O único posto que recebeu o combustível foi o Posto Trevo, que fica na entrada da cidade. Depois que foi efetuado e descarregamento de todo o combustível, o posto começou a efetuar o abastecimento dos veículos que são utilizados para serviços essenciais e de emergência (saúde, segurança e educação) e também começou a liberação para que os veículos da população fossem abastecidos aos poucos.

O Estação TV esteve fazendo uma grande cobertura através de uma transmissão ao vivo que você internauta ainda pode ver clicando aqui
Houve grandes filas e princípio de tumulto que logo foi controlado pela Polícia Militar que a todo tempo esteve organizando com funcionários do posto a entrada e saída dos veículos.
E de acordo com informações do gerente do posto, o combustível trazido é considerado pouco, e a estimativa é que o mesmo acabe em poucas horas. Ainda nesta noite está chegando um caminhão tanque da própria empresa que deve deixar um pouco de combustível no posto de Fazenda Nova e trazer o restante para os postos do Bairro Lagoa e o Centro da cidade.

Um caminhão também está descarregando no posto de Ricardo Buda no sítio Estrago, próximo ao matadouro público.

Abastecimento no posto de Ricardo Buda, no Estrago
Abastecimento no Posto do distrito Fazenda Nova
Do Estação Notícias

Em Brejo da Madre de Deus, revendedoras só começaram a receber o gás de cozinha nesta quinta 31. Quantidade ficou muito abaixo do esperado

Funcionários da Madre Gás descarregando o caminhão que tinha acabado de chegar

Após os últimos acontecimentos no país, distribuidoras de todo o Brasil ficaram sem receber o gás de cozinha (GLP) por conta da manifestação dos caminhoneiros que fecharam rodovias. Até esta quarta-feira (30), em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, nenhuma revendedora brejense tinha gás, ficando a situação da população bastante caótica.

Os botijões de gás começaram a chegar na cidade nesta quinta-feira (31), sendo que a quantidade ficou muito abaixo do esperado. A distribuidora Madre Gás do comerciante Ronaldo, a maior do Brejo da Madre de Deus, esperava receber uma carrada que tinha comprado antes da manifestação, mas nesta quinta recebeu apenas 120 botijões.

Diante das dificuldades a Madre Gás não aumentou o preço do gás de cozinha e está vendendo o botijão ao preço antigo de R$ 60 e decidiu disponibilizar apenas 1 botijão de gás para cada casa.

"Nós da Madre Gás, sensibilizados com toda situação, estamos trabalhando com o menor preço para nossos clientes. E estamos vendendo um botijão por cada casa para que o cidadão brejense possa ir se reabastecendo, e aos poucos, veja sua vida retornando ao normal. Este é um momento de união e levantarmos a cabeça para vencemos estas dificuldades", disse Ronaldo.

A previsão é que nesta sexta-feira 1º de junho a revendedora Madre Gás recebe nova remessa de gás.

Do Estação Notícias

Inscreva o seu time

O torneio início será na comunidade do Caldeirão e toda renda arrecadada no torneio início, será destinada para a construção da casa paroquial da comunidade.