terça-feira, 29 de maio de 2018

Com gasolina de sobra, criminosos armados com espingarda de grosso calibre assaltam clientes em um bar no sítio Logradouro

Os bandidos levaram até litros de bebida

Mesmo com a falta de combustíveis nos postos a criminalidade tem mostrado que "anda prevenida” e consegue dar continuidade aos assaltos em Brejo da Madre de Deus. Desta vez quatro bandidos surpreenderam os clientes que estavam em um bar no sítio Logradouro. 

Informações repassadas a nossa reportagem relatam que já passava das 20h desta terça-feira (29), quando os criminosos chegaram em duas motos. Os elementos estavam de cara limpa e armados com revolver e também uma espingarda calibre 12. Os clientes foram obrigados a deitar no chão enquanto os assaltantes pegavam todos os pertences.

Um morador da localidade conversou com nossa reportagem e contou que no momento do assalto estavam no estavam no bar pelo menos 8 pessoas, entre elas, uma criança de 10 anos. Os bandidos conseguiram levar R$ 50 reais, um relógio e o celular do filho do estabelecimento, que ainda está pagando o aparelho, e ainda levaram 2 litros de Rum Montilla.

Ainda de acordo com informações do morador, não houve agressão as vítimas, apenas ameaças. E os assaltantes que vieram no sentido Caldeirão, fugiram pela estrada que dá acesso ao distrito São Domingos.

Do Estação Notícias

Proprietário de rede de postos de combustíveis em Brejo fala sobre a expectativa da chegada de combustíveis na cidade

Assista a entrevista em vídeo e fique por dentro de todas as informações sobre a chegada dos combustíveis em Brejo

O empresário Ricardo Silva, proprietário de uma rede de postos de combustíveis em Brejo da Madre de Deus, cidade do Agreste pernambucano, concedeu entrevista ao Estação TV na tarde desta terça-feira (29) e explicou a situação em que se encontram os postos de combustíveis em nossa cidade. Ricardo esclareceu que um posto em Brejo e outro em Caruaru estão com uma pequena reserva de óleo diesel, para abastecimento exclusivo de geradores de hospitais, viaturas da polícia, veículos oficiais ou uma extrema emergência.

Ricardo, que é a favor da greve dos caminhoneiros, também falou sobre a expectativa da chegada dos combustíveis nos postos do Brejo, deixando claro a dificuldade em prever quando isso irá ocorrer, mas afirmando que há esperança de que chegue nas próximas horas. 

O empresário afirmou ainda que após a chegada de combustíveis na cidade, será realizada uma força-tarefa para que carros e motos sejam abastecidos com uma quantidade mínima, de maneira organizada para evitar tumulto no provável único posto que terá combustível.

Do Estação Notícias

Prefeito do Brejo da Madre de Deus decreta estado de emergência devido crise dos combustíveis

Para garantir os serviços essências à população do Brejo da Madre de Deus, o prefeito Hilário Paulo (PSD), decretou estado de emergência devido à crise provocada pela paralisação geral dos caminhoneiros que reivindicam redução dos preços abusivos dos combustíveis.

No decreto o Prefeito destaca os impactos em diversos setores do município, nas zonas Urbana e Rural, que sentem a ausência de fornecimento de produtos como combustíveis, gás de cozinha, medicamentos e insumos hospitalares.

“Considerando a indefinição do fim da paralisação e o tempo necessário para retomar as condições de transportes e distribuição de produtos essenciais, existe a necessidade de adoção de medidas preventivas que tenham como objetivo a manutenção de estoque e a garantia da correta, continua e eficaz prestação dos serviços públicos essenciais”, justifica o chefe do executivo municipal no decreto.

O Decreto de Estado de Emergência tem vigência de 15 dias, podendo ser prorrogado por igual período, caso seja necessário.

Do Estação Notícias / Assessoria