domingo, 27 de maio de 2018

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus suspende atendimento nos PSFs a partir desta segunda

Secretaria diz que principais serviços da saúde continuarão funcionando

Em nota, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Saúde, informa a população brejense que a partir desta segunda-feira 28 de maio, todas as Unidades Básicas de Saúde (PSFs) do município estarão sem funcionamento. O motivo é a falta de combustíveis nos postos da região, o que tem impedido a locomoção de servidores das unidades e também o transporte de material.

A Policlínica de São Domingos e a UPA Mestre Camarão em Brejo Sede continuaram com seu atendimento normal. A Policlínica da Sede estará apenas com setor de vacinas em funcionamento.

A Secretaria de Saúde lembrar que os serviços de urgência e emergência, incluindo o SAMU, ainda estão em funcionamento. Apenas no Transporte Fora de Domicílio (TFD) foi paralisado.

Do Estação Notícias

Em Brejo: Polícia prende manifestante com moto roubada em protesto na PE-145

Manifestante contou a polícia que comprou a moto em Brejo e não sabia da procedência

No final da tarde deste sábado (26) a Polícia Militar seguiu até a PE-145, em Barra de Farias, distrito de Brejo da Madre de Deus para acompanhar uma manifestação que estaria ocorrendo na via.

No local, o efetivo percebeu que alguns populares já teriam bloqueados a estrada que dá acesso ao distrito. O policiamento visualizou uma moto Bros que estaria nas proximidades, e que ao checar a mesma, foi constatado que estaria com queixa de roubo.
A polícia levou veículo e proprietário para Depol de Santa Cruz do Capibaribe

Em meio ao protesto, o ‘proprietário da moto’ Lucas da Silva Ferreira (20 anos) foi questionado sobre a procedência do veículo e ele respondeu que teria comprado a moto a uma pessoa em Brejo da Madre de Deus.

A moto Bros de placa PGP-2520 de Surubim, junto com Lucas, foram encaminhados para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde a ocorrência ficou a disposição do delegado de plantão.
Do Estação Notícias / Ney Lima

Feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru E Toritama irão funcionar normalmente nesta segunda 28

Por conta da greve dos caminhoneiros que gerou o desabastecimento nos postos de combustíveis, foi realizada na tarde deste sábado (26), em Caruaru, uma reunião com a prefeita Raquel Lyra, representantes da prefeitura Toritama, direção do Moda Center Santa Cruz e Associação dos Sulanqueiros, para definir se haveria mudança nas feiras realizadas no Polo das Confecções de Pernambuco.

Durante a reunião foi tomada a decisão em conjunto de manter o dia e horário das respectivas feiras, sem qualquer alteração, sendo elas realizadas normalmente nesta segunda feira (28) no Moda Center Santa Cruz, no Parque das Feiras em Toritama e a Feira da Sulanca em Caruaru.

Os três centros de compras garantem que estão com suas estruturas organizacionais (segurança, limpeza, atendimento ao público, etc) funcionando, permanecendo inalterados seus respectivos calendários. Contudo, salientam que devido a falta de combustíveis nos postos, muitos comerciantes e clientes poderão não conseguir chegar até estes centros de compras.

Do Estação Notícias