sexta-feira, 25 de maio de 2018

Internos da Funase de Caruaru promovem rebelião

Internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru promoveram uma rebelião na noite desta sexta-feira (25). Eles atearam fogo em colchões, depredaram celas e serraram grades.

Equipes do 4º BPM, do BIEsp, Samu e Bombeiros estiveram no local para conter a situação. Houve muita fumaça e os policiais usaram bombas de efeito moral para conter a situação.

Dois adolescentes e um policial ficaram feridos. De acordo com a polícia, o motivo da rebelião seriam tentativa de fuga e conflitos internos. Após a situação controlada, foi iniciada a contagem dos adolescentes.

Nota Funase

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, por volta das 19h30 desta sexta-feira (25), internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru iniciaram um tumulto no local durante uma tentativa de fuga. Alguns socioeducandos atearam fogo em colchões no pátio. A confusão ficou restrita ao módulo 1 da unidade e já foi controlada com a ajuda do Batalhão Integrado Especializado (Biesp) da Polícia Militar. Não houve fugas. Dois internos tiveram ferimentos leves e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Funase, por meio de sua Corregedoria, vai apurar as responsabilidades pelo caso.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Em Brejo: Aulas da Rede Municipal são suspensas por tempo indeterminado e serviços essenciais da saúde estão na iminência de parar

Através de notas a Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus informa que as aulas da Rede Municipal de Ensino estão suspensas por tempo indeterminado, em virtude da greve dos caminhoneiros, provocando a escassez de combustíveis nos postos da região, inviabilizando o deslocamento do transporte escolar, fornecimento de merenda, água e gás para as unidades escolares, como também o deslocamento dos professores que residem em outros municípios.

As as aulas voltarão conforme a situação da greve dos caminhoneiros seja resolvida e haja anormalidade no abastecimento nos postos de combustíveis.

A Secretaria de Saúde informou que alguns serviços essenciais à saúde, como transferência de urgência e emergência, transporte fora do domicílio e outros, estão na iminência de parar por conta da falta de combustíveis nos postos da cidade e região. Em consequência disso, o abastecimento de carros e ambulâncias estão comprometidos. A secretaria se coloca à disposição para qualquer esclarecimento e torce para que a situação seja resolvida e todo o atendimento seja regularizado.

Do Estação Notícias

Exclusivo: Prefeitura do Brejo da Madre de Deus cancela shows em comemoração à Fundação do Município

Evento aconteceria neste sábado (26) no pátio de eventos

COMUNICADO MUNICIPAL

A Prefeitura do Município de Brejo da Madre de Deus, Pessoa Jurídica de Direito Público Interno, inscrito no CNPJ sob o nº 10.091.528/0001-77, neste ato representado por seu Prefeito, Senhor HILÁRIO PAULO DA SILVA, vem através deste, INFORMAR que diante da paralisação nacional dos caminhoneiros em manifesto contra os preços dos combustíveis, dentre outras reivindicações onde tem afetado diversos setores da economia no perímetro urbano e rural do Município de Brejo da Madre de Deus em razão da ausência de fornecimento de produtos.

Considerando a necessidade de adoção de medidas preventivas que tenham como objetivo a manutenção de estoque e a garantia da correta, contínua e eficaz prestação dos serviços públicos essenciais, tendo em vista a indefinição do fim das manifestações, que também tem gerado insegurança nos Munícipes, quanto à segurança pública.

Com isso, em obediência aos princípios administrativos, agindo sempre com prudência, o evento festivo em comemoração à Fundação do Município de Brejo da Madre de Deus, dia 26 de maio, com show no pátio de Evento Municipal, fica determinantemente cancelado, e quanto aos jogos do Campeonato Brejense marcados para os dias 25 e 27 de maio (Atlético Mandaçaia X Galo Doido, Peñarol X Estrela), respectivamente ficarão adiados.

Ainda informamos que a Municipalidade cumprirá a programação institucional, com hasteamentos e missa solene em comemoração aos 267 anos de Fundação de nossa cidade.

Cordialmente,
Brejo da Madre de Deus, 25 de maio de 2018.
Hilário Paulo da Silva
Prefeito

Do Estação Notícias

Liga Desportiva Brejense decide adiar toda rodada do Campeonato Brejense da 1ª e 2ª divisão

Os jogos que aconteceriam neste fim de semana, inclusive o grande clássico entre Estrela e Penãrol deverão ser remarcados

A Liga Desportiva Brejense acaba de tomar a decisão de adiar todos os jogos que estavam previstos para acontecer neste final de semana, pela 1ª e pela 2ª divisão do Campeonato Brejense de Futebol 2018.

O diretor da Liga Desportiva Brejense e coordenador de esportes do município, Tininho de Bia, explicou os motivos do adiamento.

“A questão toda é essa greve e falta de combustíveis nos postos. As equipes têm a grande maioria de jogadores de fora e eles acreditam que não tem como os atletas se deslocaram para disputar os jogos. Outra questão bastante complicada foi a informação que recebemos da PM de que não teria como enviar um contingente de policial para dar a segurança ao evento. Por todos estes empecilhos, decidimos adiar toda rodada e vamos aguardar o final da greve para remarcarmos as datas dos jogos”, falou Tininho.

Os principais jogos que aconteceriam neste fim de semana eram entre Atlético de Mandaçaia x Galo Doido, que tinha sido adiando de ontem (quinta 24) pra hoje (sexta 25), e o clássico entre Estrela x Peñarol que era para acontecer no próximo domingo dia 27.
A expectativa agora é de que estas partidas ocorram na quinta e domingo da semana que vem.

Do Estação Notícias

PROGRAMA ESTAÇÃO NA FEIRA - 25 DE MAIO DE 2018 EM FRENTE A CASA DO SABOR

Câmera de monitoramento registrou fuga dos assaltantes pela Avenida Cleto Campelo


Reféns estavam na carroceria do veículo e um deitado em cima do capô

Após criminosos explodirem os cofres da agência do Banco do Brasil, no centro do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, a quadrilha fugiu pela Avenida Cleto Campelo, levando todo dinheiro e os reféns.

O Blog Estação Notícias obtive  imagens de circuito de monitoramento que mostra o momento exato da fuga. Era por volta das 01h07min quando as imagens registraram a quadrilha fugindo em um carro com um refém em cima do capô e outras vítimas na carroceria.

Os jovem usados de reféns na ação criminosa foram soltos instantes depois na PE-145 no sítio Estrago. Ninguém ficou ferido.

Do Estação Notícias

Imagens aéreas mostram a movimentação dos bandidos e reféns em frente a agência bancária atacada Brejo


Bandidos tentaram abater o drone. A polícia pensou que aeronave não tripulada estava sendo usada pelos criminosos

Minutos após o início do ataque criminoso a agência do Banco do Brasil em Brejo da Madre de Deus, na madrugada desta sexta-feira (25), um cidadão brejense, até agora não identificado, de sua residência subiu o drone e começou a sobrevoar a região central da cidade, onde ocorria o assalto.

Por algumas vezes os bandidos tentaram abater a aeronave não tripulada, mas não obtiveram êxito. A polícia chegou a pensar que o drone estava sendo usado a serviço dos criminosos para monitorar a PM.

No final das contas, o “maluco do drone” conseguiu registrar imagens aéreas da ação criminosa que estava acontecendo. É possível ver os reféns andando juntos formando uma barreira em frente a agência, um dos criminosos com uma lanterna na mão e outro correndo para entrar na agência e um motoqueiro passando por trás do prédio com o farol provavelmente desligado.

Em outro vídeo, um jovem menor de idade que foi feito refém, mostra os chocolates que ganhou dos criminosos.

Do Estação Notícias

Criança de apenas um ano de cinco meses morreu afogada dentro de um balde em Caruaru


Morreu afogado no final da manhã desta quinta-feira (23), na Avenida Samarino, no bairro São João da Escócia, o garotinho, Davi José de Lima Silva, de apenas um ano e cinco meses. Ele morreu afogado dentro de um balde. A mãe informou que isso ocorreu quando ela foi colocar o feijão no fogo e que quando voltou para a sala não viu o filho, saiu o procurando e o encontrou dentro de um pequeno balde, com a cabeça dentro.
A criança foi levada para a policlínica do Salgado, mas já chegou sem vida.

O menino era filho único do casal que é evangélico e já foi liberado do IML local.

Do Estação Notícias

Exclusivo! Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Brejo da Madre de Deus, na véspera do aniversário da cidade

Caixa do autoatendimento foi explodido

Na véspera do aniversário de emancipação do Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado de Pernambuco, uma quadrilha de assaltantes de banco invadiu a cidade e investiu na agência do Banco do Brasil. Era por volta da 0:25min desta sexta-feira (25), quando os criminosos chegaram e aterrorizaram a cidade.

Corredor de acesso aos caixas eletrônicos

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, os criminosos estavam em um veículo S10 de cor branca, fortemente armados com fuzis e armas de grosso calibre. A quadrilha fez de refém vários jovens que estavam bebendo no pátio de eventos, que fica próximo a agência bancária. Os rapazes que estavam comemorando um aniversário, foram usados como escudo humano, enquanto os assaltantes agiam atirando a todo instante do lado de fora e outros ficaram dentro do banco instalando os explosivos.

Foram instalas dinamites em várias partes da agência

Várias explosões foram ouvidas. O assalto durou cerca de 40 minutos. Um caixa eletrônico do autoatendimento e o cofre principal da agência foram explodidos. De acordo com informações repassadas com exclusividade ao Blog Estação Notícias, a quadrilha levou todo o dinheiro que estava na agência.

Porta da casa forte (cofre principal) totalmente destruída

Não se sabe quanto os bandidos levaram, porém, vale lembrar que as agências bancárias receberam grandes depósitos dos postos de combustíveis, que devido a grave dos caminhoneiros, teve grande movimento durante dois dias, chegando até acabar o estoque de gasolina. 

A quadrilha fugiu levando os reféns e atirando pela Avenida Cleto Campelo e seguiram pela PE-145 sentido a Jataúba, provavelmente seguindo para o estado da Paraíba.
Dinheiro que um dos reféns ganhou dos assaltantes

Os reféns foram liberados no sítio Estrago. Ninguém ficou ferido. Os criminosos ainda deram chocolates e dinheiro aos garotos.

“Eles deram chocolate e dinheiro a gente e disseram que era pra gente tomar uma (beber). E ainda falaram que na agência deixaram dinheiro que era pra gente pegar, que era do governo”, relatou uma das vítimas que mostrou a nossa reportagem as cédulas que ganhou do bandido, um total de R$ 45.

Em Brejo da Madre de Deus a agência do Bradesco foi assaltada em 3 de agosto do ano passado.
Os reféns ganharam até chocolates
Do Estação Notícias