quarta-feira, 23 de maio de 2018

Greve dos caminhoneiros já começa a afetar a distribuição de combustíveis em Brejo da Madre de Deus

Motoristas formam grandes filas para tentar abastecer antes que a gasolina acabe

Vários postos de combustíveis de todo país já estão sem gasolina e álcool em razão da paralisação dos caminhoneiros, desde segunda-feira (21), em protesto contra o preço do óleo diesel.

Em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, não é diferente, a greve dos caminhoneiros já começa a afetar a distribuição de combustíveis. Desde as primeiras horas da tarde desta quarta-feira (23), muitos motoristas estão formando grandes filas nos quatros postos que ficam localizados no centro da cidade, no Trevo, no Bairro Lagoa e no sítio Estrago.
Eles estão se prevenindo devido à possibilidade de esgotamento de todos os combustíveis na cidade.

É impossível prevê o momento em que iremos ficar sem combustível nos postos, mas devido à grande procura, é bem provável que nas próximas horas já comecem a acabar os estoques.
Do Estação Notícias

Acabou a gasolina no posto de combustíveis de Fazenda Nova

Devido a greve dos caminhoneiros, que atinge todo o país, vários postos de combustíveis estão esgotando os seu tanques.

No posto de combustíveis em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus, a gasolina acabou por volta das 11h horas da manhã desta quarta-feira 23.

Agora resta apenas etanol e diesel que também deve acabar em breve.
Do Estação Notícias / Fazenda Nova Online

Prefeito de Brejo confirma apoio a Alessandra Vieira e Paulo Câmara e responde especulações de rompimento

Em entrevista concedida no programa Rádio Debate, na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD) falou sobre sua definição de mais nomes para apoiar na corrida eleitoral.

Até poucas horas antes, o único nome que ele tinha confirmado seu apoio era do então pré-candidato a reeleição, deputado federal Bruno Araújo (PSDB), mas agora ele também confirmou que irá apoiar Alessandra Vieira (PSDB) para deputada estadual e também o projeto de reeleição do Governador Paulo Câmara (PSB).

“Exatamente. Estamos finalizando todos os nomes de nossos candidatos. Estou em Brasília com nossos vereadores e temos algumas reuniões a finalizar. Na próxima semana, vamos convocar uma coletiva para apresentarmos todos os nomes que serão nossos candidatos” – disse o prefeito.

Divergência com Dr. Edson e possibilidade de rompimento político

O prefeito também foi questionado sobre a divergência de alinhamento em relação a principal liderança do grupo: o ex-prefeito e atual secretário de saúde, Dr. Edson Sousa.
O ex-prefeito já se posicionou que apoiará Waldemar Borges para deputado estadual. Sobre a possibilidade levantada de rompimento com o ex-prefeito e convite para que ele integre apoio aos seus candidatos, ele disse:

“Até essa coletiva, vamos trabalhar para que possamos ter o maior número de adesões aos nossos candidatos. Por enquanto, isso não está simbolizando nada (de rompimento) até termos isso de uma forma oficial. Eu aprendi a fazer política tentando somar. Como tenho muito tempo e não muita pressa assim, posso trabalhar o máximo possível de adesões. No momento da coletiva, vamos mostrar como será nossa campanha” – frisou.

Questionado se com essa divergência de posicionamento e mesmo ele não aceitando esse convite de deixar de apoiar Waldemar Borges, Dr. Edson continuaria a frente da Secretaria de Saúde, ele citou que o assunto só vai ser dito na coletiva, que ainda não tem uma data fixada.

“Iremos fazer uma reunião com nosso grupo para definir essa data” – pontuou.

Marcha dos Prefeitos

Hilário também falou de sua ida a Brasília, onde participa da XXI Marcha dos Prefeitos. De acordo com ele, a ida já serviu para liberar recursos para asfaltamento de ruas em São Domingos. Quanto as emancipações, ele citou que está atento a essas questões.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Teremos novidades na Casa do Sabor

A Casa do Sabor não para de inovar, e a partir desta sexta-feira (25) de maio estará funcionando de segunda a sábado das 7h as 23h. E atendendo a pedidos, a Casa do Sabor estará oferecendo um delicioso café da manhã no estilo regional, com várias opções, como por exemplo o tradicional cuscuz com rabada.

A Casa do Sabor também vai continuar com sua grande variedade de almoços e jantas, com as opções que a população brejense já conhece.

Não esqueça, a partir desta sexta dia 25 de maio, a Casa do Sabor terá café da manhã.
Casa do Sabor, fica na Rua Maestro Tomaz de Aquino, próximo a Câmara municipal.

Org. Romildinho e Família

Do Estação Notícias

Homem é morto após ser retirado a força de residência em Mateus Vieira, zona rural de Taquaritinga do Norte

Na manhã desta quarta-feira (23) aconteceu um homicídio na estrada que dá acesso a Mateus Vieira, distrito de Taquaritinga do Norte. A vítima foi identificada apenas por “Claudecir” (com aproximadamente 23 anos de idade). Ele residia no Sitio Tatus, zona rural do município.

De acordo com informações de populares, Claudecir teria sido retirado a força de sua residência por elementos desconhecidos por volta das 4h, sendo que minutos depois, ouviram alguns disparos de arma de fogo.

O corpo da vítima foi encontrado às margens da estrada, onde duas cápsulas de pistola foram localizadas nas proximidades. Um dos disparos atingiu a testa da vítima.
Do Estação Notícias / Ney Lima

Aposentado foi brutalmente assassinado em Caruaru

Um idoso que estava sem aparecer na rua desde a segunda-feira (21), foi encontrado morto dentro de casa, na Rua Manoel Pereira da Silva, no bairro José Carlos de Oliveira em Caruaru. A vítima, Benedito Valdevino da Silva, tinha 78 anos e foi morto a golpes de um instrumento perfuro cortante, possivelmente um facão ou uma foice.
O corpo do aposentado foi encontrado pelo filho, que como não teve contato com o pai o dia inteiro, foi ao imóvel, viu a porta estava encostada, ele abriu e se deparou com o idoso morto na cozinha. A casa estava toda revirada e a porta dos fundos também estava encostada, sendo que ao lado tem um terreno baldio por onde provavelmente o assassino chegou ao imóvel.

Este foi o 10º assassinato do mês de maio e o 78º do ano de 2018 em Caruaru.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão