quinta-feira, 17 de maio de 2018

“Se o prefeito unificar o grupo estou com ele, mas se abrir para cada um votar em quem quiser, eu serei candidato a deputado estadual. Só depende do prefeito”, afirmou o vice-prefeito do Brejo, Josevaldo Lopes

Josevaldo está decidido e pode ser candidato a deputado pela primeira vez

O vice-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Josevaldo Lopes (PRB), esteve reunido ontem, quarta-feira (17), com seus familiares e grupo de amigos do distrito Mandaçaia para apresentar o seu projeto político para 2018, que tem dois caminhos a seguir, dependendo exclusivamente de uma decisão do prefeito Hilário Paulo.

Na manhã desta quinta-feira (17), Josevaldo conversou pessoalmente com o jornalista Atahanderson Mesquita, e afirmou que se o prefeito conseguir unificar o grupo para votar em um só candidato, terá o seu total apoio, caso contrário, ele sairá candidato e concorrerá a uma vaga na Alepe.

“Já tive o aval da família e do meu grupo político em Mandaçaia, agora só depende do prefeito Hilário para que eu seja candidato a deputado estadual. Se o prefeito Hilário conseguir unificar o grupo em um candidato só, eu estou com ele, mas se ele abrir pra todo mundo eu já tenho meu projeto político pronto e serei candidato a deputado estadual”, garantiu Josevaldo.

O Cawboy, como também é conhecido, ainda disse que está indo a Brasília na próxima semana e que esta viagem também pode ser decisiva para sua possível candidatura a deputado estadual.
Hilário e Josevaldo no bate-papo com Edson e Alessandra Veira em Brejo

Apesar de não ter confirmado oficialmente quem apoiará nas próximas eleições, existe grandes possibilidades de o prefeito Hilário Paulo apoiar Alessandra Vieira, esposa do seu amigo e prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira. Nos bastidores da política há quem diga que unificar o grupo boca preta será uma missão impossível para o prefeito Hilário Paulo, já que os vereadores Bolão e Maria José tendem a apoiar Aline Correa, filha do ex-deputado Pedro Correa, o secretário de Saúde Dr. Edson e o Vereador Manoel Bento estão fechados com Waldemar Borges.

O Blog Estação Notícias obteve informações com exclusividade de que em uma de suas reuniões com secretários e vereadores, o prefeito Hilário Paulo já deixou claro que aquele que não seguir unido com ele no grupo, será melhor entregar os cargos, no caso de secretários e também deixar de lado as regalias, referindo-se aos vereadores.

Do Estação Notícias

Programa Estação da Música - Com a Dupla Forrozeira Socorro e Mazé na Apresentação Dj Cacau


Em nota, Hilário Paulo diz que tem convicção de que a decisão do TCE em rejeitar as contas de quando esteve prefeito interino do Brejo, será modificada

Em 2013 Hilário Paulo estava na presidência da câmara de vereadores e teve que assumir a prefeitura interinamente até a realização da eleição suplementar 

Nota ao Público

O Prefeito Hilário Paulo, ante os fatos noticiados na imprensa, que trata do julgamento das contas do exercício de 2013, por parte do Tribunal de Contas de Pernambuco, esclarecer alguns pontos:

Primeiramente, é sabido que a minha gestão durante o ano de 2013 se deu somente no período em que houve o afastamento do então prefeito Dr. Edson, ou seja, no período interino, que compreende entre 25/04 à 31/07, durando até o resultado da eleição suplementar.

Consequentemente, após a eleição suplementar de 2013, houve outra mudança de gestão, dificultando a continuidade de ações planejadas e trazendo como maior prejudicado os munícipes, diante de uma situação instável e insegura, diante das mudanças administrativas. 

É notório que o ano de 2013, foi um exercício atípico, por mudanças de gestão, onde tenho certeza que com os meios de defesas cabíveis, serão necessariamente apresentados e essas lacunas serão solucionadas.

Desta forma, estamos em fase inicial de sindicância e consequentemente processo administrativo, diante os fatos indagados pelo Órgão de Controle.

Por meios cabíveis, em fase recursal, temos convicção que a decisão proferida será modificada, tendo em vista alguns pontos que serão esclarecedores em nossa defesa no exercício em comento.

No período interino em que fui gestor da Prefeitura Municipal, no ano 2013, e agora como atual Gestor do Município, busco atuar respeitando os preceitos legais inerentes a Gestão Pública.

Portanto, tenho total confiança em que posteriormente todos esses fatos serão esclarecidos e reafirmamos o compromisso de realizar uma administração correta e determinada em solucionar as demandas do Município de Brejo da Madre de Deus, trabalhando com transparência e dedicação para oferecer a cada munícipe a prestação dos serviços públicos de nossa responsabilidade.

Hilário Paulo

Do Estação Notícias

Mais uma grande promoção da Ideal Construções

Cantor e pregador Samuel Mariano convida população brejense para cruzada evangelística

Aposentadorias por idade deverão ser pedidas por telefone ou internet a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (21), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixará de agendar atendimento presencial para pedidos de aposentadoria por idade e salário-maternidade. Os dois benefícios deverão ser solicitados pelo telefone 135 ou pelo site inss.gov.br

Com a eliminação da etapa de agendamento, o segurado já receberá o número do protocolo de requerimento e só será chamado a uma agência do INSS em casos excepcionais, como na falta de documentos. Com a ampliação da concessão automática, a tendência é que o tempo de análise dos benefícios seja reduzido, de acordo com o INSS.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Água Cristal Mais é mais qualidade e saúde para sua vida

Água Cristal Mais vem direto das fontes naturais. É mais qualidade e saúde para sua vida.

Proprietários de supermercados, mercadinhos, mercearias, padarias e lanchonetes, adquiram o nosso produto Água Cristal Mais, entre em contato conosco pelo WhatsApp 9.9425-1144.

Do Estação Notícias