segunda-feira, 14 de maio de 2018

Polícia prende homicida que estava morando na zona rural do Brejo e traficando em Fazenda Nova


Através de ação conjunta entre os policiais do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), a equipe Alfa da Operação Malhas da Lei e o Canil foi dado cumprimento a um Mandado de Prisão em desfavor de José Janailson Bezerra de Souza, vulgo “Chapolim” de 34 anos. Ele estava escondido em um sítio próximo ao distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, onde foi preso.
Os policiais fizeram uma revista na casa onde o “Chapolim” estava morando na zona rural de Brejo, e encontraram 45 pedras de crack e um revólver carregado com seis munições intactas. O elemento foi conduzido para a delegacia de Brejo da Madre de Deus, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Pelos dois crimes será apresentado na audiência de custódia e depois será recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde ficará a disposição da justiça.

Chapolim é acusado de assassinato em Caruaru
 
“Chapolim” é um dos acusados de terem assassinado Juarez Pereira Dantas, que era conhecido por “Juarez do Churrasquinho Grego”, de 63 anos, que foi morto a tiros na Rua Martin Afonso, próximo ao antigo Círculo Operário, no bairro São Francisco, crime ocorrido na noite do dia 17 de março desse ano. O outro acusado do crime, Sivaldo Rodrigues de Lima, vulgo “Naldinho Cego” de 33 anos, que mora no bairro Caiucá, já está preso.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Decentes do Forró conta com o seu voto. Participe!

Diogo Moraes tem fim de semana movimentado e participa de vários eventos em Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte

A tradicional Festa da Cohab e a Santa Missa e Procissão em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, ambos eventos realizados em Santa Cruz do Capibaribe, atraíram centenas de pessoas neste sábado (12). Sempre presente nas ocasiões mais importantes para a população santa-cruzense, o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe Diogo Moraes (PSB), foi um dos fiéis a participar da ocasião, acompanhado pelos vereadores Deomedes Brito, Marlos da Cohab, Ronaldo Pacas e Júnior Gomes, além do conselheiro tutelar Tody.
Durante o evento, o parlamentar conversou com as pessoas e ouviu muitas demandas da população. “Fui recebido com muito carinho por todos que reencontrei aqui hoje. Foi muito gratificante estar presente nesta celebração, um momento de gratidão, fé e oração. Que Nossa Senhora de Fátima abençoe a todos nós”, disse Diogo Moraes.

Dia das Mães de Taquaritinga do Norte
Ainda no sábado, o deputado Estadual Diogo Moraes participou da festa de Dia das Mães do distrito Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte. O evento contou com sorteio de prêmios, bingo e apresentações artísticas. “É com grande satisfação que participamos da linda festa em homenagem a todas as mães do município de Taquaritinga do Norte.
Agradeço ao prefeito Lero pelo convite e ainda ao ex-vice-prefeito Lulu, do sub-prefeito Gilson Carlos e dos vereadores Geovani e Deomedes por prestigiarem a festa conosco”, declarou Diogo Moraes.
Batalha FC

O deputado Diogo Moraes encerrou a noite do sábado na 4ª edição da Batalha FC, que ocorreu no Centro Esportivo Cultural, ao lado da Casa da Criança, em Santa Cruz do Capibaribe. O deputado, assistiu a última batalha da competição de MMA, que teve como vencedor o atleta Murillo Chacal.
Do Estação Notícias / Assessoria

Professores da rede pública do Brejo paralisam atividades por dois dias e realizam protestos em São Domingos e em Brejo

Professores fazem protesto em São Domingos nesta segunda (14)

Os professores da rede pública de ensino do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, estão realizando uma parada de advertência por dois dias, 14 e 15 de maio, e aproveitam para também realizar protestos nesta segunda-feira no distrito São Domingos e amanhã farão o protesto em Brejo Sede.

A paralisação e os protestos acontecem contra a gestão municipal, que não atendeu as solicitações da categoria, que são:


Reajuste de 6,81% referente ao ano de 2018;
Aula atividade de 50% fora do espaço escolar;
Extinção dos anexos escolares;
Repasses previdenciários e pagamentos de inativos em dia;
Conclusão de construção de creches e reformas inacabadas;
Melhores condições de trabalho;
Entrega de diários de classe;
Continuação dos direitos adquiridos no PCC;
Livros didáticos nas escolas;
Enquadramento dos professores do concurso de 1998;
Enquadramento dos professores convocados em 2015;
Correção do vencimento base dos professores.

Nesta terça-feira (15) o protesto acontecerá em Brejo Sede a partir das 9h com a concentração na sede do SINDIBREJO no centro da cidade. Os professores devem percorrer as principais ruas da cidade cobrando um posicionamento da gestão municipal.

Do Estação Notícias

Toyoteiro que teve passageiro morto no seu veículo em Caruaru foi assassinado dentro da lotação em Toritama

Neguinho foi atingido com vários tiros na cabeça

Foi assassinado na noite do sábado (12), próximo ao bairro Cohab em Toritama, o toyoteiro, Rosinaldo José da Silva, conhecido como “Neguinho” de 31 anos, que morava no bairro Independente. Ele tinha acabado de deixar o primo na Cohab e ao retornar foi morto com vários tiros na cabeça, quando se aproximava da PE-90, guiando o seu Toyota.
O motorista morreu na hora

“Naldinho” dirigia o mesmo veículo que foi assaltado no dia 03 de fevereiro desse ano, quando foi morto o passageiro Arnaldo Marcelino Pessoa, de 38 anos, que morava em Taquaritinga do Norte. Ele saiu de Taquaritinga na manhã daquele fatídico sábado, pegou o Toyota em Pão de Açúcar para ir a Caruaru fazer compras. 
Passageiro morto em fevereiro na toyota lotação de Naldinho

A toyota lotação que vinha de Santa Cruz do Capibaribe, parou para pegar um elemento na beira da pista na Vila Canaã, como o Toyota estava lotada nos bancos da frente, só havia vaga no compartimento de trás, o elemento que estava com uma mochila nas costas, entrou e pediu parada próximo do distrito de Cachoeira Seca, lá desceu do veículo, pegou um revólver dentro da mochila e anunciou o assalto, tomou o dinheiro do motorista e quando foi tomar o dinheiro do Arnaldo, que estava no banco da frente, o passageiro reagiu e o marginal efetuou dois tiros contra ele, atingindo-o com um tiro na face. 
O passageiro morreu antes de ser socorrido no Hospital Mestre Vitalino
O motorista vendo o passageiro ferido seguiu pela BR-104 e levou o passageiro para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, onde ele já chegou sem vida.

O corpo do toyoteiro foi encaminhado para o IML de Caruaru. Ainda não se sabe qual a motivação nem a autoria do crime. A delegacia de Toritama irá investigar o homicídio.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão