sexta-feira, 11 de maio de 2018

Justiça decreta prisão de ex-vereador e filho dele por agressão em frente ao Instituto Lula

O brejense Maninho (camisa amarela) e Leandro foram acusados de tentativa de homicídio ao empurrar empresário. Defesa da dupla diz que irá recorrer.

A Justiça decretou a prisão preventiva do ex-vereador de Diadema Manoel Eduardo Marinho (PT), conhecido como Maninho, e do filho dele, Leandro, pela agressão a um empresário em frente ao Instituto Lula, na Zona Sul de São Paulo, em 5 de abril. A defesa da dupla diz que irá recorrer.

Em sua decisão, a juíza Débora Faitarone, da 1ª Vara do Júri, disse que “os réus contaram com a impunidade, que não veio e não virá”. “Eles não podem permanecer em liberdade após a prática de um crime doloso contra a vida, praticado de maneira tão covarde”, afirmou.

A vítima, o empresário Carlos Alberto Bettoni, de 56 anos, foi agredida por três apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia em que foi expedido o mandado de prisão contra o líder petista.
Homem fica ferido após empurrado contra caminhão em frente ao Instituto Lula 

Procurada, a advogada Patrícia Cavalcanti, que defende Maninho e o filho dele, disse que irá recorrer da decisão. “Esta decisão foi uma surpresa, até porque esta decisão não corresponde com a realidade dos fatos. O próprio laudo pericial acostado nos autos demonstra a real verdade dos fatos, logo está decisão está fora do contexto da situação”, disse.

Questionada sobre a possibilidade de seus clientes se entregarem à polícia, afirmou: “Esta decisão acabou de sair, então nós, enquanto defesa, iremos nos reunir para verificar todas as situações”.

A juíza afirma na decisão que a prisão foi decretada “para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal, e considerando ainda a gravidade do crime, que inclusive é hediondo". Com a aceitação da denúncia, os acusados deverão ser julgados por um júri popular.
Leandro e Maninho

Agressão
O empresário foi empurrado, bateu a cabeça em um veículo que passava pela rua e desmaiou (assista acima). Ao recobrar consciência, foi levado a pé ao Hospital São Camilo, que fica na mesma via. Ele sofreu traumatismo craniano, precisou ser operado e ficou 22 dias internado.

A prisão foi decretada dois dias depois de o Ministério Público denunciar a dupla por tentativa de homicídio duplamente qualificado (por motivo torpe e meio cruel).

Nesta sexta, a juíza aceitou a denúncia e concordou com o promotor do caso, Felipe Eduardo Levit Zilberman, e arquivou a participação no caso do presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, Paulo Cayres, o Paulão.

Paulão chegou a ser indiciado pela Polícia Civil por lesão corporal dolosa (intencional). Ele aparece no vídeo agredindo o empresário. Para o promotor Zilberman, a agressão praticada por Cayres resumiu-se a um chute quando a vítima ainda estava na calçada, “não mais praticando qualquer ato violento na sequência”.

Do Estação Notícias / G1

Discussão por causa de gambiarra resulta em tentativa de homicídio em São Domingos


No Loteamento Zé Monteiro em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, aconteceu uma tentativa de homicídio na tarde desta sexta-feira (11).

Segundo informações de populares, a vítima Fábio Ananias Pereira Filho (32 anos) acabou discutindo com o seu vizinho por causa de uma gambiarra. Após o desentendimento, Fábio procurou o Centro Integrado de Segurança (CIS), que foi orientado a prestar uma queixa na delegacia de polícia.

De acordo com as informações da GCM do Brejo, ao retornar para a sua residência, Fábio teria sido atingido a tiros pelo filho do vizinho, que acabou utilizando uma arma de fogo e efetuado alguns disparos em um dos braços da vítima.

Fábio foi socorrido por populares para a policlínica de São Domingos, de onde foi transferido para outra unidade hospitalar.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Simplesmente demais!

TEM LANÇAMENTO NA CASA DO SABOR
Se você já era apaixonado pelo o Especial Burguer, você precisa provar o DUPLO ESPECIAL BURGUER.

É uma explosão de sabor sem igual.
Esperamos seu PEDIDO. WhatsApp: 9 9607.3706

ENTREGA TOTALMENTE GRÁTIS! LIGOU, CHEGOU! A partir das 18h.
Rua Maestro Thomaz de Aquino, n.35
Brejo da Madre de Deus - PE

Banda Decentes do Forró é uma das favoritas do concurso “Vem Cantar Forró”

Clique no link e vote agora!

A banda de forró pé de serra, Descentes do Forró, da cidade vizinha Santa Cruz do Capibaribe, é uma das favoritas do concurso “Vem Cantar Forró” da TV Asa Branca, emissora filiada e Rede Globo. O objetivo do concurso é revelar o mais novo talento do gênero musical do interior de Pernambuco.

A votação vai até o dia 15 de maio, e dos 20 participantes, entre eles bandas e cantores, 8 se classificarão para a próxima fase do concurso, que deve acontecer no dia 17, sendo que somente 4 participarão da grande final que contará com apresentação das bandas com a presença dos convidados e torcidas dos finalista. 

A votação está acontecendo no site do G1 Caruaru e Região, segue o link para você votar na banda Decentes do Forró.


Do Estação Notícias

Criminosos assaltam mercadinho e matam sargento reformado que fazia a segurança do estabelecimento


Veja o momento em que os criminosos roubam o estabelecimento e atiram no segurança

Um policial militar reformado, que estava trabalhando como segurança de um supermercado na Rua São Nicolau, no bairro João Mota, foi morto ao reagir a um assalto no local de trabalho. A vítima, Claudionor Justino de Souza, o Sargento Justino, tinha 61 anos e morava no bairro José Liberato.
O Oficial de Operações do Dia, Sub-Tenente Robert, informou que ele foi morto por dois elementos que chegaram no mercado cada um com um mototaxi, entraram no estabelecimento e num descuido da vítima, um dos elementos tomou o dinheiro do caixa e o outro tentou tomar a arma do sargento que reagiu e foi ferido, os bandidos fugiram a pé e o PM morreu em seguida.
O Sargento Justino foi candidato a Vereador nas últimas eleições e trabalhava na Guarda Patrimonial da Polícia Militar e há anos atuava na recepção do Ministério Público nessa função e comovido com a morte do amigo, o Promotor de Justiça Dr. Ronaldo Lira, foi ao local onde prestou condolências aos familiares e amigos do policial que era muito querido por todos. Ele deixou dois filhos.

O perito criminal Dr. Cleomacio Miguel, disse que a vítima foi atingida com um único tiro de revólver calibre 38 na região do abdome e que existem muitas imagens que poderão ajudar a polícia a chegar nos criminosos.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Filho é preso por suspeita de ter participado de execução do próprio pai em Belo Jardim

O empresário foi morto dentro do carro

Na tarde de quinta-feira(10), na cidade de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, um crime de morte chocou toda a cidade, onde o empresário José Welington de Oliveira Mergulhão, de 59 anos de idade, residente na Fazenda Espírito Santo em Tacaimbó-PE, foi morto a tiros no centro da cidade de Belo Jardim.

Diante das informações repassadas a policia militar, os dois criminosos que cometeram o crime fugiram em um veículo de marca GM modelo PRISMA, de cor branca e placa PZT-8128. De imediato um cerco foi  montado, sendo realizada incursões por viaturas com sentido aos municípios de Pesqueira, São Bento do Una e São Caetano.
Em brilhante ação a PM conseguiu chegar aos acusados

Com a brilhante ação realizada pela policia, os envolvidos no crime foram presos pela Patrulha Rural de São Bento do Una que conseguiu prender o meliantes nas proximidades do Sítio Máxima, espaço rural de São Bento do Una, no KM 09 da PE 180, onde se depararam com os acusados.

No interior do veículo foi apreendida a arma do crime, um revólver Calibre 38, com 4 munições intactas e duas deflagradas, bem como uma certa quantidade de maconha.
Welington e Alan foram presos em flagrante

Os envolvidos no crime foram identificados como Welington de Lima Mergulhão, 30 anos de idade, residente Rua Manoel da Mata Sá, bairro Jardim 9 de Julho, São Mateus-SP, que é filho da vítima e Alan Pereira da Silva, 26 anos de idade, residente na Rua Sebastião de Mendonça, Bairro Jardim 09 de Julho, São Mateus-SP.

Os acusados foram autuados em flagrante delito por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes. Os dois acusados serão apresentados posteriormente em Audiência de Custódia.

Do Estação Notícias

Reunião discute segurança de Fazenda Nova - Brejo da Madre de Deus

Aconteceu na quarta-feira (09), uma reunião para tratar da segurança de Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus. Estiveram presentes na reunião Cap. Charles novo comandante da 3º companhia, Dr. Eymar Delegado de policia, vereador Mané Bento, sub-prefeito de Fazenda Nova, Pastor Joel, Nena Pacheco, representantes do Conselho Tutelar e populares que foram assaltados e outros que cobram segurança no distrito.

A pauta da reunião foi planejamento para coibir os assaltos e a importância de se prestar uma queixa no caso de assaltos.
Do Estação Notícias / Fazenda Nova Online