quarta-feira, 9 de maio de 2018

Em Caruaru: Dois veículos colidem e recém-nascida é arremessada

Na tarde desta quarta-feira (9), por volta das 15h:30min, um Corolla e um Gol colidiram na Avenida Ceará no bairro Universitário, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Com o impacto, uma bebê de 28 dias de vida, que estava no colo da avó acabou sendo arremessada para fora do veículo.

O SAMU prestou os primeiros socorros e a criança foi encaminhada para o Hospital Santa Efigênia, com alguns arranhões.
De acordo com informações dos médicos socorristas, nenhuma fratura foi detectada, porém, devido a pancada, alguns exames serão feitos para maior precisão o diagnóstico.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Tem promoção para as mães na Clínica de Citologia e Estética Drª Ana Jamilly Calumby

Nesse ano queremos comemorar o dia das mães da melhor maneira. E tenha certeza que a sua mãe merece o tratamento especial da Clínica de Citologia e Estética avançada da Drª Ana Jamilly Calumby.

Durante esta semana tem brindes para todas as mães que fizerem os procedimentos na clínica e também um sorteio imperdível no Instagram com seus parceiros.

No sábado dia 12/05 a Drª Ana Jamilly Calumby vai atender normalmente.

Entre em contato, marque a sua consulta e fique por dentro de todos os descontos do mês de maio!

E tem sorteio no Instagram? https://www.instagram.com/p/BiPt2F0Hgs_/
Participe!
O sorteio será no dia 12/05 valendo:

1 combo com drenagem detox, Endermoterapia e Termoterapia comigo;
1 Drenagem Linfática manual com a fisioterapeuta Luana Chagas;
1 Cesta de produtos naturais com a Nutricionista Jéssica Laís;
1 Escova com hidratação no Espaço de Luxe com Hyanara Hamanna;
1 consulta completa com a Nutricionista Yara Marinho.

Serão 5 ganhadores e para concorrer só é seguir todas as regras: 
🔴Curta a foto Oficial
🔴Marque 3 amigas
🔴 Siga todos esses perfis:
@draanajamilly_
@_luaachagas
@nutrijessikalais
@hyanara_hamanna
@nutri_yaramarinho 

Do Estação Notícias

Concurso liberado - TCE e Ministério Público de Contas liberam continuação de concurso público em Santa Cruz do Capibaribe

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, juntamente com o Ministério Público de Contas aprovaram, no começo da tarde desta quarta-feira, por unanimidade a continuidade dos concursos públicos organizados pelo Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape), suspensos no último dia 8 de março. Dentre eles está o de Santa Cruz do Capibaribe.

À época da suspensão, uma medida cautelar acabou por suspender o concurso, por conta da dispensa de licitação que deu origem ao contrato com a Empresa ADM & TEC para que a mesma fosse a organizadora do concurso público nos municípios de Altinho, Cupira, Panelas, Santa Cruz do Capibaribe e São Joaquim do Monte.

A direção do Coniape ainda não se pronunciou quanto a nova datas para a realização do concurso, assim como todo um novo cronograma para o certame, fato que deverá ocorrer nas próximas horas.

Do Estação Notícias / César Mello

José Moreira reinaugurou em grande estilo a sua loja Arte Flores

Confira a entrevista com José Moreira, proprietário da Arte Flores

Aconteceu nesta terça-feira (08), em Brejo da Madre de Deus, a reinauguração da loja Arte e Flores do decorador José Moreira. O evento chamou a atenção da cidade, e durante o dia todo, Moreira recebeu amigos e clientes que foram conhecer as novas instalações e parabenizar este brejense empreendedor.

A noite foi realizado um desfile com belíssimas modelos vestidas com as roupas que já estão disponíveis na loja. O desfile foi um sucesso, teve a apresentação do cerimonialista Ednaldo Marinho e transmissão ao vivo da Estação TV (confira aqui) que acompanhou de perto toda felicidade e elegância desta grande reinauguração.

José Moreira foi entrevistado pela Estação TV e nos contou em detalhes o que traz de novidades para sua loja.

Do Estação Notícias

Rocam intensifica rondas e abordagens em São Domingos e Santa Cruz

A equipe de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar – tem intensificado o patrulhamento na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e no Distrito São Domingos emdo Brejo da Madre de Deus, situados no Agreste de Pernambuco.

As ações de abordagens têm sido realizadas principalmente em áreas mais críticas quando o assunto é criminalidade e tem o objetivo de garantir uma maior sensação de segurança à população, combatendo de força eficiente a violência.

As viaturas (motocicletas) utilizadas pela ROCAM garantem uma maior agilidade nas ocorrências, já que tem maior facilidade em locais de difícil acesso e estreitos.
Do Estação Notícias / Agreste Notícias

Cruzada Evangelística Brejo para Cristo será realizada com Samuel Mariano

A cruzada evangelística Brejo para Cristo será realizada na sexta-feira dia 18 de maio às 19h30min na Praça do Bom Concelho no centro Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano.

O evento contará com a presença do Cantor Samuel Mariano e Banda, e ministros de louvores locais.

Samuel Mariano é um pastor e ministro de louvor da cidade de Barreiros, interior do Estado de Pernambuco que faz um trabalho evangelístico em todo Brasil e é bastante conhecido no meio evangélico por suas pregações impactantes e suas canções abençoadas. Samuel também tem projetos nas regiões de seca do Nordeste, onde com um grupo de missionários realizam um projeto de missões e ação social.

Samuel Mariano virá ao Brejo pela primeira vez. Será uma noite de muito louvo e adoração, onde a família brejense é convidada para cultuar ao Senhor Jesus Cristo.

Do Estação Notícias

Jovens de 18 anos têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar

Aldemir Araújo - Secretário da 91ª Junta Militar

Os jovens do sexo masculino que já completaram ou vão completar 18 anos até dezembro deste ano, têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar. O alistamento é obrigatório e deve ser feito numa Junta de Serviço Militar. Em Brejo da Madre de Deus, a Junta de Serviço Militar 091 fica na avenida Cleto Campelo ao lado do Supermercado o Barateiro, com atendimento de segunda a sexta das 7h às 15h.

Não deixe para depois, faça já o seu alistamento

O jovem que não fizer o alistamento fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino, inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Para a efetivação do alistamento, é necessário que o cidadão tenha em mãos o CPF, comprovante de residência, RG ou certidão de nascimento.

Do Estação Notícias

Será hoje a primeira audiência dos acusados do assassinato de Josa Vigia

Os irmãos Abel Ferreira de Lima e Almir Ferreira de Lima, que são acusados do assassinato que chocou Brejo da Madre de Deus de José Francisco de Morais Filho, (Josa Vigia) passarão pela primeira audiência sobre o caso nesta quarta-feira (09). Essa audiência já foi marcada outras duas vezes, e cancelada. Na audiência de hoje que acontecerá as 11h no fórum local, serão ouvidas as testemunhas de defesa e acusação, e os acusados.

O crime aconteceu no dia 23 de abril de 2017, onde Josa foi surpreendido ao sair da sua residência as margens da PE-145 próximo ao Sítio Estrago, e foi atingido por disparo de arma de fogo.

Os irmãos Abel e Almir, estão presos no presídio de Santa Cruz do Capibaribe há espera de julgamento.

Do Estação Notícias / Divulga Brejo

Instituto abre inscrições para cursos em Brejo da Madre de Deus

Atenção jovens e adultos de Brejo de Madre Deus e região que precisam adentrar no mercado de trabalho, estão abertas inscrições para quatro cursos de formação inicial de trabalhadores do Instituto Brasil Profissional, que há 14 anos capacita profissionais na região.

São cerca de 100 vagas para cada curso e as oportunidades de especialização são para AUXILIAR DE FARMÁCIA, OPERADOR DE CAIXA, AUXILIAR ADMINISTRATIVO E ATENDENTE DE HOSPITAIS E CLÍNICAS MÉDICAS com 40 horas/aula. As aulas começam neste sábado (12), em Brejo da Madre de Deus na ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ INÁCIO CAVALCANTE DA SILVA. No ato da inscrição os alunos deverão portar cópia e original dos documentos de RG, CPF e/ou Certidão de Nascimento. As inscrições custam apenas 1 Kg de alimento não perecível. As inscrições vão até a próxima sexta (11 DE MAIO) das 8h às 17h.

Em parceria com o Blog Estação Notícias, o Diretor do instituto, Diego Torres, informou que os cursos são livres e todos podem se inscrever sem requisito de série de estudo devido os mesmos serem reconhecidos pelo MEC como de formação inicial de trabalhadores. Segundo ele, os estudantes não terão custos com matrícula e mensalidade. As apostilas variam de 5 a 8 reais e no final do curso caso o aluno deseje receber certificado paga uma taxa de manutenção de R$ 30 a R$ 40 reais não obrigatório.
“Os nossos cursos da Brasil Profissional são válidos em todo o território nacional, é uma real oportunidade de ser competitivo para o mercado de trabalho. As mensalidades são gratuitas e adolescentes e adultos acima de 13 anos já podem se inscrever e pensar no futuro”, afirmou o Diretor, ratificando:

“Oferecemos complementação curricular para melhorar a empregabilidade dos trabalhadores. O desemprego só existe para aqueles que não estão preparados para as oportunidades que o mercado oferece e todos nossos cursos tem alta empregabilidade, pois são segmentos que não tem crise. O certificado é válido como complementação de carga horária para universidades e Accs e concursos públicos na prova de títulos. Sobretudo, é uma oportunidade de capacitação e valorização dos servidores em seus planos de cargos e carreiras”.

HORÁRIOS DOS CURSOS AOS SÁBADOS

Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato com o Diretor Diego Torres pelo telefone e WhatsApp (81) 9 9978-3476. Ou ainda pelo Facebook Brasil Profissional (acesse). www.brasilprofissional.com.br

EM BREJO DA MADRE DE DEUS

– Auxiliar de Farmácia: das 8h às 10h.
– Auxiliar Administrativo: das 10h às 12h.
– Atendente de Hospitais e Clínicas Médicas: das 13h às 15h.
– Operador de Caixa: das 15h às 17h.

Do Estação Notícias

Jovem morreu eletrocutada em Agrestina

A vítima manuseava uma extensão no quarto

Morreu eletrocutada no início da tarde desta terça-feira (08), no Loteamento Santo Antonio em Agrestina, a dona de casa, Sheila Daiane dos Santos, de 23 anos, que morava na cidade com o filho de 2 anos e com o esposo. Ela tomou um choque quando foi colocar a extensão na tomada. No momento ela estava acompanhada do filho.
O irmão que trabalha na garagem da prefeitura de Agrestina, disse que estava próximo do local quando ouviu um grito “ui” e quando foi verificar encontrou a vítima caída no chão desacordada, com um fio em cima do corpo e o filhinho ao lado, nisso o irmão chamou o Samu que constatou o óbito.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Do Estação Notícias

Curso de Transporte Coletivo de Passageiro terá início no próximo sábado

A Auto Escola Brejo da Madre de Deus comunica que o Curso de Transporte Coletivo de Passageiro terá início no próximo sábado 12 de maio, a partir das 8h, com duração de 50 horas/aulas, que serão divididas em cinco dias seguidos para maior agilidade ao profissional do volante.

Quem ainda não fez este importante curso, não perca temo, faça agora mesmo a sua inscrição, pois as vagas são limitadas.

A Auto Escola Brejo da Madre de Deus fica localizada na Rua Nossa Senhora de Lurdes na entrada da cidade.

Mais informações pelos fones: 3747-1667 e 99837-9376 (WhatsApp).

Do Estação Notícias