segunda-feira, 7 de maio de 2018

Na luta pelo reajuste salarial, professores em Brejo voltam a dar aula em expediente normal, mas entram em estado de greve e vão paralisar por dois dias


Diretora do SINDUPROM deu detalhes da assembleia realizada nesta segunda em Brejo

Os professores da rede municipal de ensino do Brejo da Madre de Deus, estão lutando por um reajuste salarial de 6,81%, mas a prefeitura já informou aos sindicatos que não daria o reajuste, alegando que os professores do município já recebem acima do piso nacional, e que só faria o reajuste caso houvesse aumento do repasse federal.

Após a negativa da administração municipal, a categoria tinha decidido trabalhar com expediente reduzido, liberando os alunos após o recreio, e mesmo assim, o prefeito Hilário Paulo não abriu negociação.

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (07), no auditório do Sindicato Trabalhadores Rurais, no centro do Brejo, os professores mudaram a estratégia e anunciaram que voltarão a trabalhar dando o expediente normal, porém, a partir de então, decidiram entrar em estado de greve, que terá dois dias de paralisação com a realização de mobilizações no distrito São Domingos e em Brejo Sede, para que posteriormente seja decretada  a greve, caso o prefeito Hilário Paulo não reveja sua posição dê o devido reajuste salarial.

Do Estação Notícias (reportagem: Atahanderson Mesquita)

Duas jovens foram estupradas dentro de banheiro de bar no centro de Belo Jardim

Criminoso chegou a passar a faca no pescoço das vítimas e ameaçou matá-las

Duas jovens, uma de 21 anos e outra de 23 anos, foram estupradas dentro do banheiro de um bar que fica localizado na Avenida Deputado José Mendonça, no centro de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu por volta de 1h:30min do sábado (05).

De acordo com informações das vítimas, a primeira jovem (de 21 anos) foi ao banheiro e um homem a abordou, colocou uma faca em seu pescoço e em seguida entrou no banheiro com ela. Ele teria mandado ela passar tudo o que tinha. Em instantes a outra jovem, de 23 anos, também entrou no banheiro e logo percebeu o que estava acontecendo. Ela chegou a lutar contra o agressor, mas o homem conseguiu dominar a jovem e mandou que as duas tirassem as roupas, e sobe ameaça de morte abusou delas sexualmente.

A câmera de segurança que fira do lado de fora do banheiro registrou a ação criminosa, as imagens já estão com a polícia que afirmou ter identificado o estuprador. Segundo o delegado de plantão, a prisão do criminoso e questão de horas.

Do Estação Notícias (reportagem: Atahanderson Mesquita)

Produto personalizado com imagens dos azulejos dos casarios coloniais do Brejo é sucesso na On Digital

Confira a entrevista em vídeo

A Estação TV realizou mais uma “Blitz no Comercio Brejense” e foi até a gráfica On Digital do amigo Zé Heleno, ele acabou de lançar um produto que caiu no gosto dos brejenses, principalmente aqueles que moram distante da terrinha.

As imagens dos azulejos dos casarios coloniais do Brejo da Madre de Deus foram impressas em uma necessaire que vem acompanhada da foto do prédio antigo.

Interessante é que na “Casa do A” tem uma letra de cabeça para baixo, e na necessaire, a On Digital não deixou de fora esse detalhe e manteve essa curiosa tradição. 

"É uma ótima opção para presentear aquela pessoa especial que mora distante de sua terra natal, nossa querida Brejo da Madre de Deus".

A loja On Digital  fica localizada na Rua Dr. José Nery, 61, próximo à Escola André Cordeiro. Os produtos personalizados estão sendo entregues em todo o Brasil.

Contato: 81 9.952-54522 / 81 9.9525-6004 / 81 9.9940-9751.

Do Estação Notícias

“Vereador Val Lima estava certo, realmente estávamos levando a carne de maneira irregular para Mandaçaia” afirmou o secretário de Agricultura do Brejo

Confira a entrevista em vídeo

O Estação TV foi até o matadouro público do Brejo da Madre de Deus e conversou com o Secretário de Agricultura, Severino Aguiar, sobre a denúncia feita pelo vereador de oposição Val Lima (PTC), que na tribuna da câmara denunciou o transporte irregular da carne que estava sendo entregue no açougue do distrito Mandaçaia de maneira irregular.

O secretário afirmou que vereador acertou em fazer a denúncia, já que realmente as carnes estavam sendo entregues em uma Toyota bandeirante embalada com lona, e que a prefeitura sabia que erra irregular, mas esta era uma falha que vinha pelas gestões anteriores e a atual gestão estava dando continuidade ao erro.

Aguiar disse ainda que após a denúncia foi orientado pela a ADAGRO a parar de entregar as carnes desta maneira, caso contrário, o município seria penalizado. O secretário informou que devido a quantidade de carne ser pouca, fica inviável transportar a carne para Mandaçaia no caminhão frigorifico da prefeitura, que entrega nos açougues do município.

Sobre as denúncias do vereador de oposição Junior de Miguelão (PCdoB), de que a caldeira estaria com problema e que a pistola para a matança do gado também estava quebrada, o secretário disse que todos os problemas foram resolvidos.

Do Estação Notícias

Compesa conserta cano que estava estourado no centro do Brejo e Setor 1 voltou a ser abastecido

Devido ao problema, o Setor 1 passou mais de 20 dias sem receber água nas torneiras

Na manhã de sexta-feira (04), a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) finalizou a manutenção na tubulação que abastece o Setor 1, no centro do Brejo da Madre de Deus.

Como a tubulação é bastante antiga, com mais de 45 anos, de acordo com informações dos funcionários da Compesa, a ferrugem 
estragou parte do cano de ferro de 100mm, fazendo com que a água fosse desperdiçada por dentro do canal.

A equipe de reparos da Compesa passou a manhã toda fazendo a manutenção no local que foi de difícil acesso, que pois o cano estava dentro do canal, e para chegar até o cano foi preciso utilizar britadeira e outros equipamentos pesados.

Após ter passado mais de  20 dias sem água, para o alívio clientes, o Setor 1 voltou a receber água ainda na sexta-feira.

A Compesa informou que o calendário de abastecimento seguirá de 3 dias para o Setor 1 (de domingo a terça) e 4 dias para o Setor 2 (de quarta a sábado).
 A manutenção durou toda manhã
O cano tem mais de 45 anos e estava com grande parte estragada devido a ferrugem

Do Estação Notícias

Em São Domingos suspeitos são detidos com arma de fogo e moto roubada

Uma abordagem padrão da equipe de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) culminou com a captura de dois elementos armados e com uma motocicleta roubada durante a manhã do domingo (06), em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, o policiamento realizava patrulhamento quando na Rua Padre José Pereira de Assunção quando visualizou os dois indivíduos em atitude suspeita na motocicleta Honda Bros de cor preta e placa NYZ-1625 que apresentava restrição de roubo.
Com os imputados Edilson Bezerra de Oliveira, de 20 anos de idade e Sualesson Anderton da Silva, de 19 anos foram aprendidos um revólver cal. 38 com seis munições, sendo três intactas e três pinadas, além de um aparelho celular provavelmente roubado.
Do Estação Notícias / Agreste Notícias