domingo, 6 de maio de 2018

Turkya Futsal perde em Lagoa dos Gatos e cai na semifinal da Liga Agreste de Futsal

O sonho da Turkya Futsal de levantar a taça da 1ª Liga Agreste de Futsal acabou neste domingo (06), após a equipe brejense perder o jogo de volta disputado em Lagoa dos Gatos contra a equipe Águia Futsal. A partida foi válida pela semifinal da competição terminou 1x0 para os donos da casa.

"Nossos atletas fizeram grandes jogos, éramos um dos favoritos nesta competição, mas infelizmente não deu para ser campeão. Agradeço a todos os nossos patrocinadores pelo apoio, e por ter acreditado neste projeto. Agradecemos também o apoio da nossa torcida e temos a certeza que outras grandes competições estaremos levantando a taça e dando a alegria máxima ao nosso torcedor”, disse Romildinho.

Do Estação Notícias

“Diogo tem sempre levado demandas, ele é o embaixador dessa região”, declara Paulo Câmara

Na noite deste sábado (5), o governador Paulo Câmara, acompanhado pelo deputado estadual Diogo Moraes, participou do evento de encerramento do Festival do Jeans de Toritama. A festa tradicional, que está na 17ª edição, trata do potencial econômico do município conhecido nacionalmente pela produção de peças de jeans.

Durante entrevista à imprensa, Paulo destacou a atuação do deputado Diogo Moraes pelo Polo de Confecções pernambucano. “O deputado Diogo Moraes tem sempre levado as demandas, ele é um embaixador aqui da região que ajuda muito e vai continuar ajudando com certeza”, disse o governador, que garantiu que ainda neste mês também visitará Santa Cruz do Capibaribe para iniciar obras de abastecimento hídrico para a região. “Ainda em maio vamos fazer uma festa bonita para iniciar as obras da Adutora do Alto Capibaribe e continuar conversando em favor de Santa Cruz e de todo estado”, finalizou.
Para o deputado Diogo Moraes, é importante o apoio do Governo do Estado para o desenvolvimento do Agreste tanto na área econômica como no abastecimento da região. “Junto com o Governo de Pernambuco conseguimos a isenção do ICMS para as lavanderias de Jeans. O governador Paulo Câmara implantou um sistema de tributação simplificado que desburocratizou a emissão de notas fiscais através do Expresso da Moda, tudo isso somado ao início das obras da Adutora do Alto Capibaribe nos próximos dias, mostra a atenção e o olhar diferenciado do Governo de Pernambuco para o Polo de Confecções”, pontuou o parlamentar.  

Também integraram a comitiva do governador os deputados estaduais Tony Gel e Laura Gomes. O Festival do Jeans de Toritama deste ano contou com grandes atrações como o cantor Leonardo, Dorgival Dantas e Gabriel Diniz.
Do Estação Notícias / Assessoria

Duas adolescentes morreram em colisão moto com moto na BR 104 em Toritama

Por volta das 2 e meia da madrugada deste sábado (05), uma grave colisão entre duas motos foi registrada na BR-104, próximo ao lixão de Toritama. As duas motocicletas eram ocupadas por duas pessoas cada, onde infelizmente duas adolescentes acabaram falecendo após o ocorrido. Uma das vítimas fatais Islayane Brito Oliveira, de 15 anos, morreu No local, ela residia no bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe. O corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
De acordo com testemunhas, a jovem retornava de um show no Festival do Jeans e Toritama, porém um dos condutores, não se sabe ao certo qual, perdeu o controle e acabou tocando o outro veículo, provocando o acidente grave. As outras vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal de Toritama.

Horas mais tarde após o falecimento de Islayane, a Polícia Civil de Toritama também confirmou o falecimento de Emili Maria da Silva, de 13 anos. Segundo informações, a adolescente havia sido socorrida ainda com vida, sendo inclusive divulgado que ela passava bem, porém devido ao agravamento de quadro ela não resistiu e também morreu.
Apesar da confirmação da morte, a Polícia Civil ainda não soube precisar quem estava com quem dentre as quatro vítimas nas duas motocicletas. Emili também residia em Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Suplente de vereador em Jataúba é morto a tiros em posto de gasolina de Santa Cruz do Capibaribe


Um ex-candidato a vereador foi morto a tiros na manhã deste sábado (05) em Santa Cruz do Capibaribe, o fato ocorreu próximo a uma conveniência de um posto de gasolina, que fica localizado na Rua Luiz Gerônimo Bezerra, no bairro Bela Vista.

De acordo com as informações, Josenildo Gonçalves da Costa, mais conhecido por “Nildo das Impoeiras” de 44 anos, estava sentado em um banco de madeira, quando o elemento se aproximou e efetuou alguns disparos contra a vítima, que tentou correr, porém acabou caindo entre dois veículos e falecendo no local. Ainda de acordo com as informações, possivelmente na ação, outras duas pessoas saíram baleadas.
Josenildo Gonçalves da Costa foi candidato a vereador em 2012 em Jataúba pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e obteve 256 votos. Já em 2016, se lançou candidato novamente, desta vez pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e teve 285 votos. Nas duas oportunidades, ele ficou na suplência.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão