sexta-feira, 4 de maio de 2018

Assaltantes são atropelados após tentar praticar assalto na PE-160 em santa Cruz do Capibaribe

Na noite desta sexta-feira (04) dois elementos em uma moto foram atropelados ao tentar assaltar um cidadão às margens da PE-160, próximo a conhecida ‘Volta do Serrote’ em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as primeiras informações, um condutor de um carro que estava passando pelo local teria percebido a ação e seguiu no intuito de atropelar a dupla, obtendo êxito e batendo de frente contra a moto, que acabou arrastando os elementos por vários metros.

Uma arma de fogo calibre 38 foi localizada nas proximidades. Os elementos foram socorridos em estado grave pelo Samu e conduzidos para a UPA de Santa Cruz.
Do Estação Notícias / Ney Lima

Carne levada de forma irregular para o distrito Mandaçaia ainda gera polêmica em Brejo


Vereador Val Lima diz que prefeitura errou e quis jogar a culpa pra cima dele

O vereador de oposição Val Lima (PTC) concedeu uma entrevista ao Estação TV na tarde desta sexta-feira (4), e falou sobre o que aconteceu em Mandaçaia após a sua denúncia de que as carnes estavam sendo levadas de forma irregular para o distrito.

De acordo com o vereador, após ter tornado público o problema, a prefeitura parou de fornecer o transporte da carne para Mandaçaia. O vereador também disse que a prefeitura tentou transferir a culpa para ele, e esclareceu que fez apenas o seu trabalho de denunciar o que está incorreto no município, e que a sua intenção é de corrigir e buscar o melhor para população brejense e não de prejudicar os marchantes.

Confira a entrevista em vídeo.

Do Estação Notícias

Nota de Pesar


Lamentamos profundamente a perda do nosso amigo Jonas Inácio da Silva, em nome do Deputado Diogo Moraes e sua esposa Arlenejane, expressamos o nosso sincero luto.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Rubinho Nunes e o grupo de oposição de Brejo da Madre de Deus.

Programa Brejo em Ação - 04 de Maio de 2018

Cadastramento Ambiental Rural é obrigatório e proprietário tem até o dia 31 deste mês para fazer

Toda propriedade rural é obrigada a fazer o Cadastramento Ambiental Rural - CAR, que vai até o dia 31 de maio. O proprietário rural que não realizar o cadastro até este prazo, sofrerá punições como multas, pendência para aposentadoria rural, venda ou transferência do imóvel rural, liberação de financiamentos, entre outros.

Em Brejo da Madre de Deus e região quem está realizando com perfeição este serviço é o Mestre em Agronomia, Éden Marinho.

Não perca tempo e entre em contato agora mesmo com este experiente profissional da área para fazer o cadastro da sua propriedade. Além de você ficar em dia com o novo código florestal brasileiro, também terá a medida real da área das suas terras.

Fale com Éden Marinho pelo fone: (81) 9.9521-3010.

Do Estação Notícias

Homem que agrediu jovem em fast food é identificado pela polícia

A Polícia Civil de Pernambuco identificou, nesta quinta-feira (3), o homem suspeito de agredir um jovem de 17 anos em uma lanchonete no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Na manhã dessa quarta (2), um vídeo que circulava nas redes sociais registrou um homem, identificado como Wenceslau dos Santos, gritando com o adolescente na fila da lanchonete e o agredindo com uma tapa no rosto. Mesmo com pedidos de desculpas por parte do jovem, o agressor continuou a insultá-lo pelo fato de ter se irritado porque o rapaz teria gritado próximo à filha dele.

De acordo com o delegado Ademir de Oliveira, responsável pelo caso, o pai da vítima prestou queixa no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. O delegado conta que o agressor já foi identificado. “Solicitamos à McDonald´s a filmagem completa dos momentos anteriores, do momento do fato e posterior às agressões”, afirma.

As filmagens vão ajudar a Polícia Civil na identificação dos tipos penais além da lesão corporal, que já foi comprovada.  A especulação de que o agressor é cabo do Exército não procede, segundo a polícia. “Descobrimos onde ele mora e trabalha, já temos o contato”, conta o delegado. Até as 19h30 desta quinta (3), a polícia não foi procurada pelo suspeito nem pela defesa dele.

Em nota a Polícia Civil nega a informação que circula nas redes sociais de que o agressor do jovem seja um policial ou servidor público e aguarda mais elementos para interrogar tanto o autor da agressão e a vítima.

A lanchonete se pronunciou sobre o caso por meio de nota. “Lamentamos o ocorrido e reforçarmos que o McDonald’s é um local que se preza por oferecer bons momentos aos seus consumidores”.

Do Estação Notícias / FolhaPE

Vereador lamenta situação da educação municipal em Brejo e cobra do prefeito Hilário o reajuste salarial dos professores


Veja o discurso do vereador Jobson Barros

Na tarde da última quinta-feira (3), na reunião da Câmara de Vereadores, o vereador oposicionista Jobson Barros (PTC) demonstrou enorme insatisfação em relação aos alunos do município estarem sendo liberados na hora do recreio.

A decisão partiu após os sindicatos responsáveis pelos direitos dos professores terem enviado oficio ao prefeito Hilário e a Secretaria de Educação, informando sobre a decisão da categoria, que até o dia 27 de abril estava aguardando a administração se pronunciar a respeito da reposição salarial e piso salarial referente a 2018. Como não foram atendidos, os professores estão trabalhando apenas meio período.

O vereador Jobson Barros comentou sobre o assunto e se colocou a disposição da categoria.

“Mas quero me solidarizar aos professores que estão passando por esse momento tão difícil, e as crianças, alunos e pais de famílias do nosso município, dizer que como representante do povo estou à disposição” disse Jobson.

Do Estação Notícias

Mecânico foi executado no momento em que trocava o pneu do carro no Bairro João Mota em Caruaru

O primeiro homicídio do mês de maio em Caruaru foi cometido no início da tarde desta quinta-feira (03) na Rua La Paz, no bairro João Mota e teve como vítima, o mecânico, Genival Nascimento de Lima, de 43 anos, que era casado e morava na Rua São Lázaro, no Loteamento Severino Afonso.

Segundo informações, por volta do meio dia ele saiu da oficina mecânica onde trabalhava e estava indo pra casa almoçar, e ao passar pela Rua La Paz furou o pneu esquerdo dianteiro do seu veículo, um Fiat Uno vinho, placa KID-0470 de Brejo da Madre de Deus, Genival parou para trocar o pneu e foi assassinado com vários tiros, a maioria deles na cabeça. Familiares disseram que ele era um homem direito que viva de casa para o trabalho e a única bronca que teve na justiça foi um porte de arma há 10 anos.

Na soma geral esse foi o 69º homicídio registrado este ano em Caruaru. O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML local.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão