quinta-feira, 3 de maio de 2018

“Secretária de Saúde do Brejo está deixando faltar medicamento na zona rural e o cidadão tem que se humilhar na prefeitura” dispara vereador Bolão


“Na saúde nada se resolve e nada se tem, mas quando Frailan é acionado na secretária, o mesmo resolve tudo”, declarou o vereador, sugerindo em seguida que o mesmo compareça na próxima reunião para dar esclarecimentos
(Assista o vídeo)

O vereador de situação Wagner Assunção “Bolão” (PP), surpreendeu ao afirmar que nos postos de saúde do distrito Fazenda Nova e sítios Jucá, Fazenda Velha, Tambor e Caldeirão estão faltando medicamentos e que o laboratório de análises clinicas do município não funciona normalmente, a menos que alguém acione Frailan.

As declarações foram dadas em seu pronunciamento na reunião da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, realizada na tarde desta quinta-feira (03). Bolão afirmou que “na saúde nada se resolve e nada se tem, mas quando Frailan é acionado na secretária, o mesmo resolve tudo”.

De acordo com o vereador, esta prática está prejudicando a população que tem que se deslocar da zona rural para se humilhar na prefeitura. Bolão sugeriu que Frailan compareça na próxima reunião para dar esclarecimentos sobre esta prática, inclusive para deixar claro se Frailan é engenheiro agrônomo ou secretário executivo da prefeitura.

Bolão finalizou prometendo apresentar um requerimento que vai gerar muita polêmica na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias

Semana especial "Amor de Mãe Look Moda"

O que você deseja para sua mãe?

Que tal antes de responder essa pergunta dar uma passadinha na Look Moda e conferir o que preparamos para você presentear a pessoa mais importante da sua vida?

A Look Moda estará promovendo uma semana super especial "Amor de Mãe Look Moda ", com diversas opções de presente, coffee brack e ao garantir o presente para o Dia das Mães nosso cliente ganha na hora um lindo brinde.

Semana especial "Amor de Mãe Look Moda".

Diogo Moraes celebra parceria com o prefeito de São José do Belmonte

Na noite desta quarta-feira (02), o deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB), esteve na cidade de Serra Talhada, Sertão pernambucano, para celebrar a parceria com o prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano (PHS). Na ocasião, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), o presidente da Compesa, Roberto Tavares, e João Campos, estavam presentes na adesão do prefeito Romonilson, ao projeto político do parlamentar. 

Diogo Moraes avalia positivamente o apoio de Romonilson ao seu projeto político. "O prefeito de Belmonte vem se mostrando um grande gestor e é um grande prazer chegar junto e servir ao povo junto a ele. Meu papel como deputado é produzir cada vez mais, ajudando na educação, infraestrutura e na saúde, para que São José do Belmonte cresça muito mais", ressaltou o deputado.  
O prefeito Romonilson Mariano destacou o trabalho que Diogo vem realizando em outras regiões e se mostrou confiante nessa nova parceria. "Conheci há pouco tempo, mas pelo empenho dele na Alepe, durante dois mandatos e pelo papel que desenvolveu em Santa Cruz do Capibaribe estou confiante que ele faça o mesmo por Belmonte. Ele é um cara novo, com pensamento moderno, que é compatível com o meu, com a gestão moderna que faço em São José do Belmonte", disse o prefeito.

João Campos também avaliou a parceria de Diogo com o prefeito Romonilson. "É uma alegria ver o companheiro Diogo Moraes fazendo parte do cenário político de São José do Belmonte. Eu que já vinha tendo uma relação com essa cidade e com o prefeito e agora conto com o amigo Diogo Moraes. Ele vai ser um grande representante dessa cidade, um deputado atuante, que por onde passa vem se dedicado aos municípios e exercido seu mandato como cidadão daquela terra e tenho certeza que em São José do Belmonte vai ser da mesma forma", disse.  

Entrega de kits
Durante a agenda desta quarta-feira no Sertão de Pernambuco, Diogo Moraes participou, na cidade de Tabira, da entrega de 200 kits de máquinas forrageiras e roçadeiras aos agricultores do município. A ação integra o programa Pernambuco Mais Produtivo, que distribuiu mais de 15 mil kits de estrutura da agricultura familiar.

Do Estação Notícias / Assessoria

Programa Estação da Música - com Ivanildo do Forró - Apresentação Marcelo Melo

Menina de oito anos envia áudios à PM e denuncia estupro cometido pelo pai em PE

Um homem de 38 anos foi preso na noite da terça-feira (1º) suspeito de estuprar a filha de oito anos em Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima enviou áudios para o WhatsApp da polícia denunciando os abusos sexuais cometidos pelo pai.

Ainda segundo informações da PM, o suspeito mandou a mãe da criança dormir em outro quarto para ficar só com a filha. Ele teria colocado a menina no colo, acariciado as partes íntimas e tentado tirar a calcinha dela. Quando a criança tentava gritar por socorro, o homem tampava a sua boca e a ameaçava, conforme disse a polícia.

A mãe da vítima disse que o homem, desde que a menina completou oito anos, começou a agir de forma estranha. A vítima informou ainda que o suspeito a ameaçou caso o contasse algo para a mãe.

Suspeito, mãe e filha foram levados para prestar depoimento na delegacia de Bom Conselho. O homem foi preso em flagrante e aguarda por audiência de custódia.

Do Estação Notícias / G1