quarta-feira, 2 de maio de 2018

Pastor e conferencista Junior Trovão realiza pregação impactante em evento evangélico em Brejo da Madre de Deus

O Brejo da Madre de Deus foi impactado com uma poderosa pregação da Palavra de Deus, ministrada pelo pastor e conferencista internacional, Júnior Trovão, que veio diretamente do Rio de Janeiro participar do 3º aniversário de mocidade, da Igreja Evangélica Casa de Oração Ministério Servir, liderada pelo pastor Joan Pereira.

A festividade aconteceu na noite da terça-feira, 1º de Maio, e contou com a presença de caravanas de várias denominações que vieram de outras cidades, para juntos estarem em uma noite especial louvando e adorando a Deus. Os louvores ficaram por conta de cantores locais e do ministério Yonara Medeiros e Banda da cidade de Caruaru.
O momento mais esperado foi da pregação da Palavra, que foi ministrada pelo pastor e conferencista internacional Júnior Trovão, um ex-traficante e ex-usuário de drogas que hoje é pastor e pregador experiente, inclusive por ter pregado em um dos maiores eventos evangélicos do país, que é o Gideões Missionários da Última Hora, evento realizado anualmente em Camboriú, no Estado de Santa Catarina.
Por quase duas horas, Junior Trovão levou o público a refletir sobre o arrebatamento da igreja, evento descrito na Bíblia que será marcado pela volta do Senhor Jesus, que vem buscar todos aqueles que o aceitaram. Centenas de fieis e convidados acompanharam atentamente a pregação, que no final, obteve o saldo vitorioso de 17 almas para o reino dos céus.

O empresário e político Rubinho Nunes e o vereador Júnior de Miguelão deram total apoio e marcaram presença neste grande evento evangélico.
Do Estação Notícias

“Não é para perpetuar liderança, nem capricho familiar”, alfineta Diogo Moraes, após concretizar apoio de vereadores em Santa Cruz

O cenário político de Santa Cruz do Capibaribe ganha contornos, até alguns meses, improváveis. Isso acontece após dois vereadores de oposição (Marlos da Cohab e Deomedes Brito) confirmarem adesão ao projeto político do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), abandonando pretensões do ex-prefeito José Augusto Maia.
O primeiro secretário da ALEPE, aproveitou a confirmação para alfinetar os principais concorrentes no município, nas eleição deste ano: Zé Augusto e a primeira dama de Santa Cruz, Alessandra Vieira.
“Meu projeto não é uma candidatura municipal. Não é para perpetuar uma liderança de um lado, nem por um capricho familiar, do outro”, disse Diogo em referencia aos adversários, após relatar que conta com apoiadores em mais de 20 municípios, e lembrar da reeleição para primeira secretaria da Casa de Leis, algo que apenas três políticos conseguiram, sendo ele o único do interior.

Motivações

Na manhã desta quarta-feira (02), os vereadores Deomedes e Marlos estiveram no programa Rádio Debate, nos estúdios da Rádio Polo FM, onde explicaram os motivos para mudança de apoio. Os dois disseram que ‘por reconhecer o trabalho de Diogo, e a viabilidade política eleitoral, ele representa o melhor projeto para o município e o estado’.

Deomedes
O petista fez um relato de diversos imbróglios no grupo taboquinha, segundo ele, ocasionados por José Augusto Maia, como a eleição de 2012. Deomedes disse que à época uma pesquisa apontava ele como melhor nome para vice-prefeito do grupo, mas o levantamento teria sido ‘escondido’ por Zé.

O vereador ainda disse que falta atenção de Zé com os aliados, e que o ex-prefeito esteve contra sua candidatura em 2016, formando uma ‘chapinha’ para beneficiar o filho, Augusto Maia, de forma direta.

Além disso, o vereador considera que é primordial conseguir resolver problemas da cidade, sobretudo na questão hídrica, tendo um deputado aliado. Para Deomedes, Zé não mostra força para uma eleição a nível estadual.

Marlos 
Enquanto isso, Marlos da Cohab disse que tem visto em Diogo um ‘potencial forte para ajudar a região’. Além disso, um suposto desinteresse de Zé Augusto para outubro, também teria contribuído para sua decisão.

“Sou um dos taboquinhas que reconhecem o trabalho de Diogo. Na minha visão, o melhor deputado para representar Santa Cruz, é Diogo Moraes”, disse e complementou mais à frente “Hoje, posso dizer que estou com Diogo, que tem apoio em 22 cidades. Expectativa de vitória é grande, e preciso de um deputado ao meu lado para lutar por melhorais para Santa Cruz do Capibaribe”.
Estado

Os vereadores foram questionados pelos apoios para governador que, a princípio, é diferente de Diogo.

Eles ratificaram que permanecem com o intuito de eleger Marilia Arraes (PT) para o Palácio do Campo das Princesas. No entanto, Marlos afirmou que, ‘caso Marília não seja candidata, estará com o candidato de Lula em Pernambuco’. 

Algo semelhante à alegação de Deomedes. “Sou do PT. Se Marília não for candidatada, vamos seguir o partido”, afirmou.

A nível estadual, figuras do PSB pretendem uma junção com o PT, para fortalecer o projeto de reeleição de Paulo Câmara.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Barragem do Prata sangra e governador Paulo Câmara solicita à Compesa estudos para redução do rodízio água em Caruaru

Barragem do Prata, na cidade de Bonito, voltou a verter nesta quarta-feira (02)

Animado com o volume de chuvas registrado no Agreste e a perspectiva de um inverno dentro da média histórica, o governador Paulo Câmara solicitou nesta quarta-feira (02) ao presidente da Compesa, Roberto Tavares, a realização de estudos técnicos que visem a redução do rodízio na cidade de Caruaru até as festividades do São João. A decisão do governador foi externada logo após receber informações sobre a Barragem do Prata, localizada em Bonito, que sangrou na manhã desta quarta, alcançando os 42 milhões de metros cúbicos da sua capacidade máxima. Já a Barragem de Jucazinho, em Surubim, continua acumulando água e já supera o seu “volume morto” com  5,89%, ou seja, 19,2 milhões de metros cúbicos.

Segundo o presidente da Compesa, o cenário de abastecimento de Caruaru e região é bastante otimista, não apenas pela   condição da Barragem do Prata, mas, principalmente, diante da recuperação da Barragem de Jucazinho, o maior reservatório para o abastecimento humano da região. A barragem estava em colapso desde setembro de 2016 e com as chuvas contínuas que vêm sendo registradas na Bacia do Rio Capibaribe, a tendência, segundo os técnicos da Companhia, é elevar ainda mais o nível do manancial até o final do inverno, previsto para o mês de julho.

A expectativa da Compesa é que, no início do mês de junho, o abastecimento das cidades de Riacho das Almas, Cumaru e Passira, hoje atendidas pelo Sistema Prata/Pirangi, seja retomado via Sistema Jucazinho.

Com a Barragem do Prata cheia, o abastecimento da cidade de Caruaru está garantido até o final de 2019. O Sistema Prata/Pirangi, do qual a Barragem do Prata é a principal fonte hídrica, é responsável atualmente pelo abastecimento de dez municípios da região: Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Agrestina, Altinho, Ibirajuba, Cachoeirinha, Cumaru, Passira e Riacho das Almas. A última vez que a Barragem do Prata sangrou foi em julho do ano passado, após sete anos de seca e uma fase de pré-colapso.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

1º Festival do Trabalhador foi realizado pela Auto Escola Brejo

GHR foi o campeão do torneio de minicampo

Em comemoração ao dia do trabalhador, a Auto Escola Brejo da Madre de Deus realizou um grande evento esportivo neste feriado dia 1º de Maio. O evento foi denominado de “1º Festival do Trabalhador” e aconteceu no Bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus.

O jovem Robson Marinho, popularmente conhecido por “Dó de Zé Balái”, integrante da Diretoria de Esportes do município, foi quem esteve à frente desta festividade e organizou um grande torneio de minicampo na categoria adulto.
Dó conduziu o evento com ajuda de amigos e colaboradores
Max Souza, diretor da Auto Escola Brejo e Dão Nascimento, Diretor de Esportes entregando a premiação a Juninho, campeão pelo GHR 

O torneio do 1º Festival do Trabalhador contou com 16 equipes. O G.H.R foi o campeão da competição e faturou uma bola, um padrão (uniforme esportivo) e um curso para tirar a Carteira nacional de Habilitação na categoria (A). 

O Boa Esperança foi vice-campeão e ganhou um jogo de colete (uniforme para treino) e R$ 150 em dinheiro.
Dedeu, treinador da equipe do Boa esperança recebeu a premiação da sua equipe

“Estivemos das 9h às 17h realizando uma festa bonita e movimentamos o esporte brejense no feriado do dia do trabalhador. Além de um grande torneio de minicampo realizamos diversas brincadeiras com as crianças daquele bairro e distribuímos vários brindes para todos participantes neste evento que foi muito gratificante para todos nós”, disse Dó.
A festa no Bairro Bo Esperança durou o dia todo e contou com a presença do diretor de Esportes do Brejo, Dão Nascimento, que ficou satisfeito com a realização do evento na comunidade.
Com brincadeiras e distribuição de brindes "Dó" animou a garotada
 
“Foi um evento muito proveitoso e atrativo para este povo carente e batalhador do Bairro Boa Esperança. Aqui no minicampo da localidade a bola não para e nos finais de semana fica sempre lotado. Fiz questão de colaborar com o evento e também estar aqui prestigiando essa festa para este povo”, falou Dão.

O 1º Festival do Trabalhador foi realização pela Auto Escola Brejo e teve o apoio da Prefeitura com a Diretoria de Esportes e do Laboratório Lapac.
Um bom público prestigiou o 1º Festival do Trabalhador

Do Estação Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS PAIS DE ALUNOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO


O SINDIBREJO comunica e esclarece aos pais de alunos da rede municipal de ensino que, a partir do dia 02 de maio do corrente ano, por conta de decisão em assembleia dos professores, realizada no dia 24 de abril, as aulas terão a sua duração reduzida até o horário da merenda, findo o qual os alunos serão liberados.

Informamos que tal decisão se prende ao fato de que o Poder Público Municipal vem agindo a cada dia de maneira absolutamente intransigente na concessão dos direitos adquiridos dos profissionais da educação deste município, desrespeitando a lei e descumprindo acordos assumidos.

Com efeito, a Lei do Piso Salarial e o Plano de Cargos dos Profissionais da Educação, preveem o reajuste anual dos vencimentos dos professores.

No entanto, desde o fim da gestão anterior, que os professores do nosso município vêm sendo tratados como uma categoria de profissionais que somente prejuízos provoca ao município, numa prática nefasta e profundamente repulsiva por parte da administração pública.

Perderam, os professores do nosso município, o reajuste salarial de 11,36% em  2016, ainda na gestão anterior. 

No ano passado, somente tiveram seu direito garantido após seis meses de luta.

Neste ano, não está sendo diferente, o Poder Municipal, argumentando a falta de recursos financeiros, simplesmente comunica que não concederá o reajuste da categoria.

Ora, que falta de recursos?

Se assim fosse, não estaria a folha de pagamento dos profissionais da educação inchada de cargos comissionados e gratificações de toda espécie.

O SINDIBREJO continuará em sua luta incessante para garantia dos direitos dos profissionais da educação, bem como de todos os servidores do município, sem, contudo, deixar de buscar o diálogo como forma de resolver as pendências.

Do Estação Notícias

Boteco do Marcelo foi destaque no Bregaribe

"Cantor Gilliard revela no palco que gravou uma música de Marcelo Santa Cruz"
Com participação de onze artistas, o Boteco do Marcelo Santa Cruz levou ao público um repertório pra lá de empolgante. Clássicos do brega foram interpretados por Francisco Bregueiro, Reginaldo Rossi, Teodoro Magal, Nildão, Carlos Piaba, Tony Brega, Maysa Campos, Edvaldo Fotográfo, Bakana do Brega, Cristiano Monteiro e Carlinhos Coló. Este último, recebeu na mesma noite o Título de Cidadão Santacruzense.

Marcelo cantou músicas que fiz o público dançar a lambada brega, além de sucessos como "se ainda existe amor".
Durante o show, o cantor Gilliard revelou que gravou uma música de Marcelo. "Quero fazer aqui, uma menção honrosa ao compositor Marcelo Santa Cruz, um cara talento que conheci há pouco tempo, mas tenho ele como um irmão. Gravei uma música de Marcelo e em breve, será lançada" disse Gilliard que tem mais de 10 milhões de discos vendidos.
Do Estação Notícias / Fladimir Miranda