sábado, 28 de abril de 2018

Jovem acaba de ser assassinado dentro de Quadra Poliesportiva em São Domingos

Uma festa estava acontecendo no local
O Blog Estação Notícias acaba de receber informações de que um jovem foi assassinado dentro de uma Quadra Poliesportiva no Loteamento Zé Monteiro no distrito São Domingos, em Brejo da Madre de Deus.

Populares informaram que no local estava acontecendo uma festa de noivado na noite deste sábado (28), e a vítima Fabiano Raimundo da Silva, 25 anos, popularmente conhecido por “Camelo” estava próximo a porta de entrada quando um elemento chegou e efetuou vários disparos contra a vítima que foi atingida no rosto, nas costas e no braço, vinho a óbito na hora.
“Logo no começo tinha um safado que começou beber e os meninos colocaram ele pra fora. Ele ficou brabo e ele disse que ia para uma seresta ali e depois voltava pra meter bala. Quando ele voltou foi atirando logo na cabeça do coitado, e quando ele caiu ele deu mais dois tiros”, contou uma testemunha.

Testemunhas contaram a policia que o assassino fugiu em um veículo gol de cor prata.

A Polícia Militar foi esteve no local isolando a área para a realização do trabalho de remoção do corpo que deve ser encaminhado ao IML de Caruaru.
Do Estação Notícias (matéria atualizada)

Diogo Moraes solicita inclusão de Santa Cruz do Capibaribe nas atividades do programa Governo Presente

Na manhã deste sábado, parlamentar participou ao lado do governador Paulo Câmara das atividades realizadas no Recife. Programa promove emissão de documentos e realização gratuita de exames

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) acompanhou, na manhã deste sábado (28), mais uma edição da Ação de Cidadania do Governo Presente, realizada pela gestão estadual. A sétima edição do programa aconteceu na Escola de Referência Professor Trajano de Mendonça, no bairro de Jardim São Paulo, no Recife. Assim como nas demais atividades, a população do local contou com a emissão de documentos e realização gratuita de exames. O parlamentar aproveitou a ação e solicitou ao governador Paulo Câmara (PSB) a inserção do município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, no programa. 
“Esta é uma iniciativa muito importante de cidadania. Parabenizo o governador Paulo Câmara por levar esse programa a tantos locais no nosso Estado. Hoje é a sétima edição, que além do Recife, também já foi realizada em Paulista e Caruaru. Não poderíamos deixar de solicitar uma agenda dessa para Santa Cruz, visto a demanda que temos na cidade. Além de exames gratuitos, como testes de glicemia, de HIV e hepatite, aferição de pressão e prevenção ao câncer de colo de útero e de mama, a população também conta com a emissão de RG e CPF e autorização para emissão de certidões de nascimento e casamento”, afirmou o deputado Diogo Moraes. 

Na edição deste sábado, a população ainda contou com atendimento relacionados a questões das contas de água, através da Compesa; *além de poder* fazer consultas com o Detran-PE e acessar outros serviços do Governo do Estado, do Distrito Sanitário do Recife e parceiros públicos e privados. O programa oferece ainda orientações sobre prevenção ao uso de drogas, direitos humanos, das mulheres e das pessoas com deficiência.
“Esta é uma grande ação de cidadania que tem sido feita com muita competência pela secretaria de Desenvolvimento Social e que agrega ao ambiente da escola. Pernambuco tem a melhor educação pública do Brasil graças a ações de professores, gestores, alunos e da comunidade escolar. Aproveitamos também essas ações do Governo Presente para estimular a educação. Hoje tivemos bonitas apresentações dos alunos, atrações culturais, ações que aliam cidadania, cultura e educação, transformando Pernambuco em um lugar melhor", destacou o governador, que foi homenageado por alunos da escola pelos investimentos na área de Educação.

O Governo presente existe desde 2008 e faz parte do Pacto Pela Vida, com um conjunto de medidas desenvolvidas através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. A iniciativa já existe em Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina e, em 2018, foi ampliada para o Cabo de Santo Agostinho e Paulista.
Do Estação Notícias

Ex-jogador do Porto foi preso após assaltar uma farmácia em Caruaru

Na tarde da sexta-feira (27), uma farmácia que fica na Avenida Caruaru foi assaltada por um elemento. De posse das características do criminoso o Sargento C. Alberto e o soldado Francelino da Patrulha Escolar fizeram buscas pelas imediações próximo ao Caic no bairro João Mota e conseguiram prender Eli Silva Batista, de 36 anos, que mora na Rua Carmem Miranda, no bairro Divinópolis. Eli foi pego com uma bolsinha da farmácia com a quantia de R$ 162,70 em espécie.

Eli é lateral esquerdo e foi revelado no Clube Atlético do Porto de Caruaru, na mesma época em que foram revelados o volante Josué, o lateral Marquinhos e o atacante Araújo. Ao contrário dos colegas que brilharam com passagens nos principais clubes do país e até do exterior, o Eli chegou a ser chamado pelo Corinthians e por outras equipes, mas ao invés de seguir uma carreira de sucesso optou pelo caminho do crime.
O Sargento C. Alberto, informou que o ex-atleta possui um lava jato, mas segundo os próprios familiares ele é viciado no crack, e devido ao uso excessivo do entorpecente cometeu o delito para comprar a droga.

Apresentado no plantão da 1ª DP, ele foi autuado em flagrante e será apresentado na audiência de custódia.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Programa Estação na Feira - Especial Feira do Verde - 28 de abril de 2018

Morre aos 42 anos o músico Edmilson da Banda Os Clones do Forró

Edmilson na sanfona com seu irmão gêmeo Edson

O músico Edmilson de Souza Lima, 42 anos, faleceu por volta das 19h desta sexta-feira (27) em Caruaru. Ele lutava contra um câncer no fígado e há tempos estava afastado da música para tratar a doença.

Edmilson, que era carinhosamente era chamado de “Bia”, é natural de Jataúba, nasceu no sítio Jacarará. Com seu irmão gêmeo de Edson formou a Banda Os Clones do Forró no final dos anos 90 e fez grande sucesso em nossa região.
Por vários anos ele morou em Brejo da Madre de Deus, cidade onde fez muitos amigos e também se apresentou em várias festas.

A notícia da morte de Edmilson deixou abalada a população brejense e jataubense, principalmente os artistas.



O corpo de Edmilson está sendo velado na Igreja Quadrangular em Caruaru. O sepultamento será hoje as 17h no cemitério Parque dos Arcos na mesma cidade.

Do Estação Notícias