sexta-feira, 27 de abril de 2018

Transmissão ao vivo da 18ª Feira do Verde em Brejo da Madre de Deus

Mercadinho foi assaltado próximo ao açougue público em Brejo


O Mercadinho Oliveira do casal Zeza e Dora foi assaltado no início da noite desta sexta-feira (27), em Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano. De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, dois elementos chegaram em uma moto Bros de cor preta, por volta das 18h, um ficou na esquina próximo ao açougue público municipal e o outro entrou no mercadinho.

Após anunciar o assalto o elemento, que aparentava estar nervoso, não abriu o caixa, mas pegou dinheiro e aparelho celulares de todos que estavam no estabelecimento.

Ainda de acordo com as informações, o assaltante estava com capacete de cor rosa e uma camisa de trilha de moto. Acredita-se que a dupla que cometeu este assalto seja do distrito São Domingos.

A polícia chegou a ser acionada, mas até o fechamento desta matéria, ninguém foi preso.

Do Estação Notícias

18 ª Feira do Verde do Brejo da Madre de Deus - PE

Programa Brejo em Ação com os com os vereadores de oposição de Brejo da Madre de Deus - 27 de Abril de 2017


Parte 1
Parte 2

Diogo Moraes comemora assinatura da implantação da Adutora de Serro Azul

Iniciativa beneficiará 1,5 milhão de habitantes de 10 municípios pernambucanos, entre eles, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, localizados no Polo de Confecções do Agreste


Nesta quinta-feira (26), o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), esteve na cidade de Caruaru, Agreste pernambucano, para cumprir uma movimentada agenda ao lado do governador do estado, Paulo Câmara (PSB). Na ocasião, o parlamentar participou da assinatura de Ordem de Serviço para a implantação da Adutora de Serro Azul, um Sistema Adutor, que terá capacidade de transportar 500 l/s, beneficiando 1,5 milhão de pessoas na região. A obra terá um aporte de R$ 200 milhões e um prazo de execução de 15 meses.
Diogo Moraes avaliou a obra como de extrema importância, uma vez que a região é uma das que mais sofre com a captação de recursos hídricos e uma das que mais sofreu com a seca dos últimos anos. "Em um possível ciclo de seca, nós teremos um sistema integrado de maior quantidade de tubos do mundo para levar água e tranquilidade para o nosso povo. Tudo isto que estamos vivendo hoje é fruto de um trabalho árduo, de um trabalho visando o futuro do povo de Pernambuco", destacou o deputado.
O governador Paulo Câmara destacou a importância de planejamento para evitar problemas futuros com a falta de água. "Nós sabemos o quanto já sofreu o Agreste durante estes sete anos. Mas a gente se preparou, com planejamento, para que, mesmo ocorrendo a seca nos próximos anos, nós tenhamos obras estruturadoras que vão fazer com que as cidades não sofram mais com abastecimento", enfatizou.
A Adutora de Serro Azul irá atender as cidades de Belo Jardim, Sanharó, Caruaru, Tacaimbó, São Bento do Una, São Caetano, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Bezerros e Gravatá. Durante a solenidade, o governador também assinou uma Ordem de Serviço de dois Planos Regionais de Saneamento Básico (PRSB) das bacias hidrográficas do Rio Ipojuca e do Rio Capibaribe, que irão beneficiar 49 municípios, localizados nas duas bacias, com serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário.
O presidente da Compesa, Roberto Tavares, ressaltou a importância da Adutora de Serro Azul e dos planos regionais de saneamento. "Uma obra de 200 milhões de reais que vai trazer água lá de Palmares, da barragem de Serro Azul, para todo o Agreste. Um compromisso importante, não só com a adutora, mas também com os planos regionais de saneamento que vão preparar o Rio Ipojuca e o Rio Capibaribe para serem os primeiros rios completamente saneados. São dois planos diferentes, um para a bacia do Rio Ipojuca e outro para a do Rio Capibaribe, perfazendo 49 municípios. Então, vamos deixar esses planos prontos, para que depois nós possamos captar recursos e fazer mais obras”, pontuou.

Do Estação Notícias / Assessoria

ON DIGITAL faz promoção para o Dia das Mães

Além de oferecer os melhores produtos e serviços, a ON DIGITAL sempre faz as melhores promoções e nesse DIA DAS MÃES surpreenda sua MÃE com um presente personalizado da ON DIGITAL e concorra a um jantar super especial na Casa do Sabor. O jantar é para 5 pessoas, assim ninguém fica de fora deste momento especial com a MAMÃE.

Tá esperando o que? Vem pra ON DIGITAL e solicite o catálogo de camisas Mãe e Filha especial 2018.

A ON DIGITAL fica na rua Dr. José Nery (rua da escola André Cordeiro). Contatos: 99525-4522 / 99525-6004 / 99940-9751

ON DIGITAL, Uma Gráfica bem mais perto de você!

Vidraceiro morre após invadir pista contrária e bater de frente num caminhão em Caruaru

Morreu no Hospital Regional do Agreste, após sofrer um acidente automobilístico na manhã da quinta-feira (26), na PE 095, próximo a Fábrica de Chumbo, na zona rural de Caruaru, praticamente na divisa com a cidade de Riacho das Almas, Maurício de Oliveira Lima, conhecido por ‘Maurício Vidraceiro”, que tinha 61 anos e morava na Rua Duque de Caxias, no centro de Caruaru.
O senhor Maurício guiava uma picape Strada, estava indo a Riacho das Almas para fazer umas medições de vidros e no trajeto acabou invadindo a faixa de contramão e colidiu de frente em um caminhão. Familiares acreditam que ele teve um mal súbito, vindo a perder os sentidos e por isso deve ter invadido a faixa contrária provocando o acidente.

O corpo da vítima foi velado no velório do Cemitério Parques dos Arcos, onde foi sepultado por volta das 9 horas da manhã desta sexta-feira.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Programação completa do São João 2018 de Caruaru é divulgada; confira

São João de Caruaru atrai milhares de pessoas para o Pátio de Eventos

A programação do São João 2018 de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi divulgada nesta quinta-feira (26). As festividades serão iniciadas no dia 1º de junho e seguirão até o dia 30 do mesmo mês.

A abertura dos shows será realizada no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga com apresentações da Orquestra de Pífanos, Elba Ramalho, Fulô de Mandacaru e Jonas Esticado.

Os artistas Wesley Safadão, Alok, Gabriel Diniz, Flávio José, Michel Teló, Azulão e Azulinho também fazem parte da lista de atrações do festejo junino.
Wesley Safadão durante show para mais de 100 mil pessoas em Caruaru 

A abertura oficial será no dia 2 de junho, a partir das 19h, na Estação Ferroviária. Mas quem chegar à cidade no dia 1º de junho já pode desfrutar de uma prévia do São João 2018, com apresentações nos polos da Estação e no Sítio Pau Santo, na zona rural, que recebe a primeira apresentação do São João na Roça.

Serão homenageados Nelson Barbalho (em memória), o colunista social Jotta Lagos (em memória), o organizador de eventos Zé Lucía do Palhoção (em memória), a compositora e poetisa Fátima Marcolino e a boleira Maria do Bolo.

Confira a programação completa do Pátio do Forró:

Sábado - 2 de junho Orquestra de Pífanos, Elba Ramalho, Fulô de Mandacaru e Jonas Esticado
Domingo - 3 de junho Chambinho do Arcodeon, Geraldo Azevedo, Alcymar Monteiro
Quinta-feira - 7 de junho Noite Gospel
Sexta-feira - 8 de junho Adelmário Coelho, Cavaleiros do Forró, Avine Vinny, Flávio José
Sábado - 9 de junho Geraldo Cardoso, Aviões, Azulão e Azulinho, Jorge de Altinho
Domingo - 10 de junho Alok, Magníficos, Santana
DJ Alok fará apresentação no Pátio do Forró pela 2ª vez

Terça-feira - 12 de junho Luan Estilizado, Capim com Mel, Lucy Alves
Quinta-feira - 14 de junho Comemoração dos 70 anos da Diocese de Caruaru/ Show com Thiago Brado
Sexta-feira - 15 de junho Elifas Jr. Batista Lima, Luan Santana, Geraldinho Lins
Sábado - 16 de junho Caruaru Forró, Gustavo Mioto, Israel Novaes, Gabriel Diniz
Domingo - 17 de junho Wesley Safadão, Novinho da Paraíba, Tayrone
Quinta-feira - 21 de junho Jucélio Vilela, Marlene Vilela, Marlene do Forró, Joana Angélica, Banda Cheiro da Terra, Maciel Melo, Maiara e Maraísa
Sexta-feira - 22 de junho Lucas Costa, John Geração, Matheus e Kauan, Petrúcio Amorim
Sábado - 23 de junho Irah Caldeira, Valdir Santos, Pedrinho Pegação
Domingo - 24 de junho Gleydson & Henrique, Cistina Amaral, Michel Teló, Sai Rodada
Quinta-feira - 28 de junho Dorgival Dantas, Mano Walter, Léo Santana
Sexta-feira - 29 de junho Brasas do Forró, Alceu Valença, Solteirões
Sábado - 30 de junho Benil, Eliane, Forró do Muído


Do Estação Notícias