terça-feira, 24 de abril de 2018

Assaltantes fazem arrastão em Itaúna e roubam veículo de professora em Fazenda Nova

Na noite dessa terça-feira (24), bandidos tocaram o terror em Itaúna, distrito de Caruaru e em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus no Agreste pernambucano.

O Blog Estação Notícias obteve informações de que por volta das 19h, dois elementos em uma moto XRE 300 de cor vermelha fizeram um arrastão em um bar em Itaúna, de onde levaram dinheiro e celulares dos clientes e do proprietário do estabelecimento, em seguida, assaltaram um grupo de pessoas que estavam aguardando transporte.

Ainda de acordo com as informações, os assaltantes seguiram para Fazenda Nova e tomaram de assalto o veículo Ecosport de cor vinho da professora Gilvaneide.

Moradores de Itaúna contaram que viram o veículo Ecosport passando pala PE-145 no sentido Lampião, com a moto XRE 300 atrás dando cobertura.

Do Estação Notícias

Vai ter festa na Barra!

Absurdo! Mesmo com a Barragem sangrando, moradora do Bairro Balança em Brejo teve que comprar água

E pra piorar, no momento em que o caminhão particular abastecia a residência, a Compesa entregou a conta
Momento em que o funcionário (que não tem culpa) entregou a conta da Compesa

Um fato inusitado causou espanto e revolta em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Mesmo com a Barragem de Santana II sangrando desde o sábado 31 de março (relembre aqui), a comerciante Maria Tavares teve que comprar água por que em sua residência no Bairro Balança não está chegando.

Para piorar a situação, no momento em que um caminhão particular estava abastecendo a residência na manhã desta terça-feira 24 de abril, um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços a Compesa, chegou para entregar a conta.

Em sua rede social a comerciante comentou o caso e alertou a população para pagar a conta somente quando estiver recebendo água normalmente pela torneira.

“Meu dia começou assim, comprando água e com a Compesa entregando a conta; é mole ou quer mais? Pago quando chegar água nas torneiras. Bora brejenses só pagamos a conta quando chegar água normal!”, publicou Maria Tavares.
A Barragem de Santana II está vertendo pelas 11 manilhas há quase um mês

Este descaso está causando revolta muita revolta na população, como vemos em alguns comentários na publicação feita na rede social.

“Barragem cheia, muita chuva, conta chegando e comprando água? ABSURDO!!!”, Janise Julião.

“Comprei (água) sábado, acho um absurdo, na seca eu me conformo, mas com um inverno desse, barragem cheia”, Leonor Araújo.

“É muita ironia. Acho que a promotoria deveria tomar providências. É o único órgão que ainda confiamos. Porque o legislativo e o executivo...” João Ricardo Lira.
Em Brejo Sede e principalmente na região brejeira continua chovendo. Nesta foto observamos a Serra da Prata coberta pelo nevoeiro na manhã desta terça

Para saber o que está ocorrendo o Blog Estação Notícias foi até o escritório da Compesa, mas o mesmo está fechado nesta terça. Segundo informações obtidas por nossa reportagem, o motivo do escritório estar fechado foi uma pane no sistema.

Sobre a falta d’água na Balança e em várias partes da cidade, fomos informados que após as mudanças no calendário de abastecimento, feito pela Compesa neste mês de abril, o abastecimento que já não estava bem, ficou ainda pior. Outro problema é uma obstrução em uma tubulação que leva a água até a Estação de Tratamento que ainda não foi resolvida.

Do Estação Notícias

'É um grande alívio', diz morador de Jataúba ao receber água nas torneiras após seis anos em colapso


Barragem de Poço Fundo

Abrir as torneiras e ver a água, provocou emoção e alívio para a população de Jataúba, no Agreste de Pernambuco. Para um dos moradores do município, Severino Neto, a situação "é um alívio", após o local passar seis anos em colapso.

"Estou muito alegre com a volta do abastecimento, após tantos anos sem água. Agora podemos realizar as nossas atividades diárias sem maiores preocupações", afirmou dona de casa Maria de Fátima.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) voltou a abastecer a cidade porque as chuvas registradas na região garantiram a recuperação dos dois mananciais que atendem Jataúba, as barragens de Sítio Luiza e Poço Fundo.

A expectativa dos técnicos da Compesa é que, dentro de 30 dias, toda a população do município, cerca de 17 mil pessoas, esteja com o abastecimento regularizado.

Do Estação Notícias