quarta-feira, 18 de abril de 2018

Ex-prefeito Dr. Edson fala pela primeira vez sobre as contas rejeitadas pelo TCE referente a 2015


“O Dr. ainda comentou sobre os bastidores da política brejense, que já está esquentando, inclusive com uma suposta conspiração que pode ocasionar um racha no grupo”

O Estação Notícias e TV entrevistou nesta quarta-feira (18) o ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus e atual Secretário de Saúde, Dr. Edson Sousa (PTB), que pela primeira vez falou sobre suas contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), referente ao ano de 2015.

Em relação a estas contas, Dr. Edson explicou o que ocorreu naquele ano e afirmou que estará fazendo sua defesa diante do Pleno do TCE e se diz tranquilo quanto a sua absolvição.

O secretário de Saúde não se esquivou de assuntos polêmicos em relação saúde do município, como a falta de medicamentos, demolição e obra inacabada do hospital, o gerador da UPA, entre outros.

Dr. Edson também foi questionado a respeito dos bastidores da politica brejense, que já está bastante quente, com uma possível conspiração de algumas pessoas do grupo Boca Preta que estariam “trabalhando nas entocas” para promover um racha entre ele o prefeito Hilário Paulo.

Relembrando um pouco sua trajetória e destacando a larga experiência na vida pública, o Dr. afirmou nesta entrevista que se tivesse sido mais ouvido e colocado certas situações, acredita que o prefeito Hilário não tinha passado por tanto aperto.

Esta foi mais uma entrevista com a marca da exclusividade e imparcialidade feita pelo jornalista Atahanderson Mesquita que, mais uma vez, fez perguntou o que de fato os brejenses gostariam de saber.

Do Estação Notícias

Veículo é tomado de assalto na Avenida no centro do Brejo da Madre de Deus


“As vítimas são funcionários da Saúde que acabavam de chegar do Recife”

Um veículo HB20, ano 2015, cor cinza e placa PDV-5184 de Caruaru foi tomado de assalto na Avenida Cleto Campelo, no centro do Brejo da Madre de Deus. A ação criminosa aconteceu por volta das 20h20min desta quarta-feira (18).

De acordo com informações repassadas com exclusividade ao Blog Estação Notícias, o veículo pertence a Igor enfermeiro e quem estava conduzindo o carro era Romário de Dóia Pedreiro. A esposa de Igor, Fernanda e uma dentista, também estavam no carro. As vítimas são funcionários da Secretaria de Saúde do município e tinham acabado de chegar do Recife.

Segundo informações o veículo foi interceptado por dois bandidos que estavam de moto, próximo ao Studio Forma e Saúde de Pierre, sendo que os assaltantes a princípio pediram que entregassem os celulares, mas depois mandaram todos descer do veículo e fugiram em seguida levando pertences e também o automóvel.

Ainda de acordo com informações repassadas a nossa reportagem, Igor foi vítima de assalto há pelo menos três meses, quando na ocasião teve o veículo levado pelos criminosos.

As vítimas foram até a Delegacia de Polícia e registraram o Boletim de Ocorrência.

Do Estação Notícias

Festividade do Grupo Jovem Herdeiros do Céu acontece em Brejo da Madre de Deus


A Igreja pentecostal casa de oração Ministério Servir realiza um grande evento em Brejo da Madre de Deus, na quadra da Escola Maria da Glória em 1º de Maio 2018, tudo começa às 18h.

O evento é uma excelente oportunidade para o cristão jovem se encontrar com Deus, levar sua família e amigos para ouvir uma ministração enviada pelo Pai por meio do Pr. Júnior Trovão.

A festividade que tem como tema; "Eu sou o que sou". Será uma grande noite de adoração ao nosso Deus.

O louvor ficará por conta da Cantora Camila e Banda Ionara, que vão engrandecer o nome do senhor com seus hinos.

Esse momento conta com os apoios de Rubinho Nunes e do vereador Júnior de Miguelão, o parlamentar falou sobre a importância do evento.

"Essa é uma oportunidade de que Deus concede a cada cidadão brejense, um momento onde devemos parar um pouco da agitação e correria do dia-a-dia para louvar a Deus e ouvir a sua mensagem". Falou Júnior.

A mocidade que está organizando o evento também faz seu convite.

"Deus tem sido maravilhoso em nossas vidas, nos dando 24h por dia. Aproveita essa oportunidade para agradecer a Deus por tudo, louvar, orar, e ouvir uma palavra vinda de Deus".

Não deixe de participar.

Do Estação Notícias

Juiz condena Hélio dos Terrenos e deixa ele inelegível; prefeito de Belo Jardim vai recorrer


O juiz da eleitoral de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Douglas José da Silva, condenou na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito do município, Hélio dos Terrenos (PTB), por crime de abuso de poder econômico. A decisão ainda cabe recurso.

No processo, Hélio é denunciado por “doação de carro, alimentos, hectares de terra, patrocínio de carteira de estudante, patrocínio torneio de futebol e outros eventos; Uso abusivo e indevido de meios de comunicação e patrocínio ostensivo em programa de rádio de seu grupo político, pertencente a Cintra Galvão, além de grande divulgação de suas qualidades pessoais com associação a imagem de Cintra Galvão”, diz o texto oficial.

Por meio de nota, o prefeito informou que vai recorrer da decisão. Segue a íntegra da nota:

“O prefeito Hélio dos Terrenos informa que assim que for comunicado da decisão eleitoral irá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A equipe de advogados pessoais do prefeito acredita que não foram analisados todos os argumentos da defesa e acredita que, em 2ª instância, essa decisão será reformada. É importante salientar que o mandado do prefeito não foi cassado”, disse.

Do Estação Notícias / Mário Flávio

Instituto São Jerônimo firma parceria com o Clínico Geral Dr. Felipe Monteiro que começa atender nesta quinta (19) com preço promocional


Assista a entrevista da Estação TV com  e fique por dentro das novidades do Instituto São Jerônimo

O Clínico Geral Dr. Felipe Monteiro é um dos melhores médicos da região, é reconhecido por seu carisma e cuidado especial com seus pacientes. Instituto São Jerônimo acaba de fechar parceria com Dr. Felipe Monteiro que já começa atender a população brejense nesta quinta-feira (19).

Para celebrar está nova parceria de sucesso, o Instituto São Jerônimo faz uma grande promoção, com o atendimento custando apenas R$ 50,00, somente nesta terça (19).

Marque agora mesmo a sua consulta.

O Instituto São Jerônimo fica localizado por trás da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus. Para mais informações ligue ou envie um WhatsApp para o Instituto São Jerônimo através dos números (81) 3747-1978 ou (81) 99668-4735.

Instituto São Jerônimo, promovendo saúde e desenvolvimento.

Do Estação Notícias

Discurso do Vereador Val Lima na reunião da terça 17 de abril

Veja o discurso do vereador Val LIma (PTC) na reunião da Câmara do Brejo da Madre de Deus, realizada na tarde desta terça-feira dia 17 de abril.

Do Estação Notícias

Vaga de emprego na Real Financeira

A Real Financeira está contratando pessoas para trabalhar com empréstimo consignado. A forma de pagamento é por comissão através de produção.

Interessados devem ter o ensino médio completo, habilidade no atendimento ao público e disponibilidade de tempo para visitar clientes.

Mais informações falar com Elmiton Andrade na Real Financeira que fica localizada em frente ao banco do Brasil no centro do Brejo da Madre de Deus, ou pelo contato: 99486-8491 (WhatsApp).

Do Estação Notícias

Criminoso invade emissora de rádio em Caruaru durante transmissão ao vivo

Emissora de rádio de Caruaru foi invadida e criminoso roubou notebooks, celular e televisão

Um criminoso invadiu e roubou alguns objetos da Rádio Cultura do Nordeste na noite da terça-feira (17) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, quem avisou aos policiais o que estava acontecendo foi um dos ouvintes.

No momento da invasão, o locutor Edmilson Souza apresentava o "Você faz o programa" e falou da invasão ao vivo. A polícia foi até o local, mas, até a publicação desta matéria, o criminoso não foi identificado ou localizado.

Ao G1, a jornalista Laís Florêncio, funcionária da Rádio Cultura, contou o que foi roubado do local. "Foram levados quatro notebooks, uma quantia em dinheiro, a televisão e o celular da redação. A sala foi arrombada", disse.

Porta de uma das salas da emissora foi arrombada
Do Estação Notícias / Fonte: G1 / Fotos: Anderson Melo/TV Asa Branca e Laís Florêncio /Rádio Cultura do Nordeste

Veja o discurso do vereador Robertinho Asfora na reunião da terça-feira 17 de abril


Veja o discurso do vereador Robertinho Asfora (PSB) na reunião da Câmara do Brejo da Madre de Deus, realizada na tarde desta terça-feira dia 17 de abril.

Do Estação Notícias

Duplo homicídio é registrado em Santa Cruz do Capibaribe na manhã desta quarta


Um duplo homicídio aconteceu na manhã desta quarta-feira (18) em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco. As vítimas identificadas Alessandro José e Alessandro Fernandes foram executadas através de disparos de arma de fogo na Rua David Ferreira de Araújo no bairro Dona Dom.
Uma das vítimas foi executada dentro de um automóvel Fox de cor preto, enquanto a outra vítima foi executada no meio da rua, cerca de 5 metros do veículo. O crime foi praticado por dois elementos em uma motocicleta, segundo informações de populares.

A Polícia Militar está no local fazendo o isolamento da área do crime e a Polícia Civil o levantamento cadavérico. Os corpos serão encaminhados para o IML da cidade de Caruaru.
Do Estação Notícias / Agreste Notícia

Através de nota, vereador Bolão fala sobre as contas que foram rejeitadas pelo TCE quando o mesmo presidiu a Câmara de Vereadores do Brejo em 2012

Nota

Caro blogueiro Atahanderson Mesquita, venho, através desta, esclarecer alguns pontos de vossa postagem a qual trata do julgamento de minhas contas referentes ao exercício financeiro de 2012, ano em que exerci o cargo de Presidente da Casa José Cupertino de Souza.

Antes de tudo, gostaria de informá-lo que o processo em questão teve o primeiro pronunciamento publicado em 28/04/2014, nos autos do processo TCE nº 1340148-8, julgado pela 1º Câmara do TCE, onde tive minhas contas aprovadas com ressalvas, inclusive, com voto proferido por um conselheiro substituto, oriundo do quadro de funcionários efetivos, ou seja, por um técnico especialista daquele órgão. 

Ademais, no julgamento de primeira instância as contas foram aprovadas com ressalvas por unanimidade, é de se destacar. Por outro lado, ao longo das instruções, alguns documentos deixaram de ser colacionados aos autos do processo, e processualmente falando não era mais pertinente a sua juntada, sendo necessário em momento oportuno, qual seja, a interposição de recurso que ainda é cabível! Assim, hoje, ainda disponibilizo da possibilidade de interposição de dois recursos (recurso ordinário e ação rescisória), para demonstrar a lisura com erário, durante minha administração como Presidente da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus – PE, e mudar o entendimento daquela Corte de Contas.

Destarte, informo que o recurso será apresentado e apreciado pelo TCE, em momento cabível.

Acredito, primeiramente em Deus e segundo nos Conselheiros que irão poder reapreciar o conjunto probatório, através do princípio da verdade real, entendimento bastante invocado e assegurado pela Corte de Contas.
No julgamento na primeira instancia as contas do vereador Bolão  foram aprovadas com ressalvas                              

Do Estação Notícias