segunda-feira, 16 de abril de 2018

Velório e sepultamento dos quatro mortos de uma mesma família gera grande comoção em Santa Cruz


No final da tarde desta segunda-feira (16) foram sepultados, em Santa Cruz do Capibaribe, os quatro corpos das vítimas que morreram em um acidente de carro na noite do último sábado (14), na cidade de Jataúba.

A tragédia familiar aconteceu quando todos se dirigiam para festividades no Sítio Umburanas, na zona rural, quando o motorista, Luiz Carlos Ferreira de Araújo, tentou atravessar um riacho que cortava a estrada de terra, porém o veículo, uma Hilux, acabou sendo arrastado por cerca de 60 metros.
O motorista, que conseguiu sair do carro, foi o único sobrevivente e morreram Marlene Maria dos Santos (49 anos); o filho dela, Anderson Antônio dos Santos Lemos (23 anos); a nora, Clévia Maria da Silva Queiroz (19 anos) e a filha do casal, Ana Clara da Silva Lemos (7 meses).

O velório, que aconteceu na sede do clube Ypiranga, teve início apenas na noite do domingo (15) devido a demora para a liberação dos corpos. Durante toda a sua duração, milhares de pessoas puderam se despedir das vítimas, já que foi montado um esquema para que a cerimônia acontecesse de forma aberta.
O cortejo saiu do clube por volta das 15h30min desta segunda-feira (16), onde os corpos seguiram, em dois carros, por várias ruas e avenidas do município, até o cemitério Pedro Paulo, no bairro São Miguel. Por onde o cortejo passou, as centenas de pessoas que olhavam mostravam não acreditar em como tudo aconteceu.

A chegada dos corpos ao cemitério, por volta das 17h, foi marcada por aplausos e diversas homenagens de amigos e familiares. Muitos não conseguiram segurar as lágrimas frente ao momento, em especial os familiares, quando os corpos foram sepultados.
Do Estação Notícias / Ney Lima

Em Brejo: Abastecimento de água no Setor II é prejudicado pela falta de energia elétrica, diz Compesa


O problema ocorreu em um local de difícil acesso e só deve ser resolvido nesta terça (17)

No primeiro dia programado pela Compesa para abastecer o Setor II (da prefeitura para o trevo), a população deste referido setor já reclama de que não chegou água nas torneiras.

A Compesa informou ao nosso Blog Estação Notícias que no sábado (14) houve falta de energia elétrica, após ter chovido forte na região brejeira, fazendo com que a elevatória que fica no sítio São Francisco para-se de funcionar.

“Após a chuva do ultimo sábado a noite, arriou uma canela e ficou sem energia, ocasionando em uma intercorrência na elevatória São Francisco, que antes tinha um operador em plantão, mas agora é automatizada”, disse um funcionário.

A Compesa ainda informou que a Celpe foi acionada na manhã do domingo (15), a empresa enviou uma equipe, mas a mesma errou o endereço, fazendo com que o abastecimento do Setor II só fosse realizado durante cerca de duas horas. "Após este período não teve como chegar água na ETA (Estação de Tratamento) em Brejo na Rua São José", explicou o funcionário.

Fomos informados de que a Compesa acionou a Celpe novamente nesta segunda (16), e a equipe já no local realizando os reparos na rede elétrica. A expectativa segundo a Compesa, é que o abastecimento volte a ser normalizado nesta terça-feira (17), já que foi constatado que a ocorrência em foi um pulo rompido de 13,8v, em um local de difícil acesso.

Do Estação Notícias (matéria atualizada as 15h20min)

Peñarol e Atlético de Mandaçaia fazem jogo eletrizante e estreiam com empate no Campeonato Brejense

O Peñarol é Atlético de Mandaçaia se enfrentaram no Estádio Valdomiro Silva em Brejo da Madre de Deus, na tarde e noite do domingo (15). A pesar da chuva e o frio, a torcida compareceu e prestigiou a estreia dessas duas fortes equipes no Campeonato Brejense.
O jogo foi eletrizante com o Atlético de Mandaçaia tendo as melhores chances de gols, inclusive, pressionando bem mais a equipe adversária. Um dos grandes destaques da partida foi o goleiro do Peñarol Lenivaldo Júnior, que foi escalado de ultima hora por que o arqueiro titular "Nem" não compareceu, e o goleiro brejense realizou grandes defesas salvando o Peñarol de um vexame em sua estréia.
Os gols da partida só saíram no segundo tempo. O Peñarol abriu o placar aos 25 minutos com o meia atacante Lélo e o Atlético de Mandaçaia empatou aos 32 minutos com gol do lateral direito Everton Chiclete.
O Blog Estação Notícias apurou os números do público e renda. De acordo com informações aproximadamente aproximadamente 900 torcedores estiveram no estádio, sendo 731  pagantes com renda de R$ 3.655.

O próximo jogo do Peñarol será contra o Flamengo de Fazenda Nova, já o Atlético de Mandaçaia vai enfrentar o Estrela.
Do Estação Notícias

Casa de Móveis Belo Jardim, conforto e elegância para o seu lar

Casa do Sabor trás a novidade em seu Disk Entrega

Entrega de almoço a partir das 11h

Referência em comida regional, a Casa do Sabor inicia um novo serviço com entrega de almoços a partir desta segunda-feira (16). São partos variados que agradam o paladar dos brejenses e visitantes da nossa cidade serrana.

O serviço de entrega de almoço da Casa do Sabor começa será de segunda a sábado a partir das 11h com o delicioso cardápio:
“Chegou o grande dia! Hoje começamos com nosso disk almoço. Faça seu pedido e entenda porque somos a Casa do Sabor”, destacou o comerciante Romindilho.
O valor da refeição é padrão, apenas R$ 15 com entrega totalmente grátis! Ligou, chegou!

WhatsApp: 9 9607.3706

Do Estação Notícias

Em Santa Cruz do Capibaribe comerciante fecha estabelecimento após sofrer 12 assaltos. “Fechei porque não aguento mais” – desabafa comerciante

Além dos assaltos, estabelecimento já foi arrombado duas vezes

Na manhã desta segunda-feira (16) a equipe do blog conversou com o comerciante Edvaldo Gomes de Souza (48 anos), conhecido por Val do Mercadinho, em Santa Cruz do Capibaribe.

O comerciante, que reside no bairro Bela Vista, teve seu estabelecimento assaltado, pela 12ª vez, na noite do último domingo (15).

De acordo a esposa do comerciante, Maria das Graças,  um casal chegou de moto e anunciou o assalto, onde foram levados dinheiro, celular e também diversos perfumes que lá são comercializados por ela. O comerciante falou das ameaças que sofreu juntamente com a mulher.

“O assaltante chegou e eu disse: ‘Rapaz, não faça isso. Eu já não tenho quase nada. Olhe aí para você ver’ e ele disse ‘Você tá pensando que eu sou otário?! Eu quero o dinheiro ou mato ela’. Ele levou o apurado e também um pouquinho que tinha guardado dentro de casa. Não sei mais o que fazer, não aguentamos mais” – desabafou.
A esposa também falou sobre a ação dos criminosos.

“Esse foi o pior assalto. Eles colocaram a arma na cabeça dele e pediu todo o apurado. Ainda levaram mercadorias e um monte de perfumes” – frisou.

O comerciante já teve essa grande quantidade de assaltos destacada no blog em duas ocasiões. A primeira foi em julho de 2016, quando já eram contabilizados 10 assaltos. A segunda foi em 25 de julho de 2017, no 11º crime contra seu.

Inconformado, colocou uma placa na manhã desta segunda (16), na porta do estabelecimento, anunciando que encerraria de vez as atividades.

“Fechei porque não aguento mais tanto assalto” – diz a placa.
Do Estação Notícias  / Ney Lima

Colisão entre motos deixa dois jovens mortos em Belo Jardim

No local motoqueiros praticavam rachas e faziam manobras arriscadas

No final da tarde deste domingo (15/04) uma colisão entre duas motos aconteceu no Campo da Aviação que fica localizado ás margens da BR-232 no município de Belo Jardim, agreste de Pernambuco.

Segundo informações, os dois jovens estavam empinando sua respectivas motos quando as duas vieram a colidir frontalmente. Os jovens morreram no local.
O socorro chegou a ser acionado, mas as vítimas não resistiram a gravidade dos ferimentos e faleceram no local.

Os Jovens foram identificados como Jeferson e Leidson, os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.
A Polícia Militar e Civil foram acionadas e estiveram no local.

Populares afirmaram que praticamente em todos os finais de semana existiam rachas no local, mas nunca havia fiscalização e que esta era uma tragédia anunciada.

Do Estação Notícias / Se Liga Belo Jardim

Alunos do Colégio Diocesano de Caruaru visitaram o Museu, Sítio Arqueológico e Casa de Câmara e Cadeia em Brejo

Na manhã do último sábado (14), os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Diocesano de Caruaru visitaram o Brejo da Madre de Deus. Eles estiveram acompanhados por professores do Departamento de História e pela equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico do município do Brejo.

A primeira etapa da visita aconteceu no Sítio Arqueológico Furnas do Estrago e na Pedra do Letreiro. Na sequência, o grupo seguiu para a visita monitorada ao Museu Histórico Municipal Dulce Pinto e à Casa de Câmara e Cadeia.
“Os alunos saíram encantados com essa visita pedagógica. Foi uma ação muito importante para o município, pois a sua rica história e pontos turísticos são notavelmente expandidos através desses alunos. Sem dúvida é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais ações como esta em nosso Brejo Lindo de Viver”.
Do Estação Notícias

Confira o monitoramento do Nível da Água em 5 Reservatórios do Brejo da Madre de Deus

Barragem do Machado

Em Brejo da Madre de Deus, cinco grandes reservatórios estão sendo monitorados. São as barragens do Machado, Oitis, Poço Fundo, Santana e Tabocas. Após medição recente o Blog Estação Notícias obteve as informações oficiais, confira:
Barragem de Santana II está com 100% de sua capacidade (sangrando)
Barragem do Machado está com 42,2% de sua capacidade
Barragem em Poço Fundo está com 30,3 de sua capacidade (a água fica represada em terras brejenses)
Barragem de Tabocas está com 26,9% de sua capacidade
Barragem do Oitis está com 20% de sua capacidade
Vara de medição na Barragem do Machado
Do Estação Notícias