sexta-feira, 13 de abril de 2018

Bronca pro Dr: Tribunal rejeita contas de Dr. Edson e aplica multa de R$ 64,8 mil

O Tribunal de Contas de Pernambuco rejeitou as prestações de contas da gestão fiscal da prefeitura de Brejo da Madre de Deus referente ao exercício de 2015, quando o prefeito era Dr. Edson Souza (PTB). O julgamento ocorreu na tarde desta quinta-feira (12).

A decisão da corte seguiu o entendimento do conselheiro relator, Valdir Pascoal.
Durante o período julgado o comprometimento da receita com a folha de pagamento dos servidores atingiu os seguintes percentuais: 69,43%, 59,43% e 64,16%, respectivamente no 1º, 2° e 3º quadrimestres. Por este motivo, as prestações de contas foram julgadas irregulares.

O TCE aplicou ao ex-prefeito Dr. Edson Souza uma multa de R$ 64.800,00. As contas agora deverão seguir para o pleno do Tribunal de Contas.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Prefeito do Brejo da Madre de Deus passa por cirurgia na Paraíba

A cirurgia foi bem sucedida e Hilário Paulo pode receber alta já neste sábado

Há meses o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, Hilário Paulo (PSD), está enfrentando alguns problemas de saúde. Na ultima terça-feira (10) ele passou mal e sentiu fortes dores. Já na quarta-feira o prefeito fez exames que constataram que existia uma hérnia de disco.
Momento em que o prefeito estava sendo levado para o bloco cirúrgico

Hilário Paulo foi cirugriado na manhã desta sexta-feira (13) no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande na Paraíba. A cirurgia foi um sucesso, o prefeito se recupera bem e de acordo om informações do médico que o operou, existe a possibilidade de o prefeito receber alta já neste sábado.

A primeira dama Nininha e o irmão Dadá estão acompanhando o prefeito.
Hilário Paulo já no quarto se recuperando

Do Estação Notícias

Diogo Moraes trata do novo terminal rodoviário de Santa Cruz do Capibaribe com a presidente da EPTI


Nesta quarta-feira (11), o deputado Estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes, recebeu a presidente da Empresa Pernambucana de Transporte de Coletivo Intermunicipal (EPTI), Thayse Ferreira, para tratar de demandas do Agreste pernambucano. Entre elas, uma ação que deverá mudar completamente o serviço de transporte no Polo de Confecções do Agreste. 

De acordo com Diogo Moraes, foram discutidas as possibilidades para o novo terminal rodoviário de Santa Cruz do Capibaribe. “O município é um importante indutor econômico do Estado e muitas pessoas que por lá passam utilizam transporte de ônibus. Diante desse grande uso, é fundamental que se tenha um equipamento digno”, destaca o parlamentar.

Na ocasião, ficou acertado que na próxima quinta-feira (17), ocorrerá uma visita técnica da EPTI ao município do Agreste Setentrional a fim de localizar o local para construção do novo terminal.  “A ideia é erguer um terminal modelo com uma boa estrutura. Isso possibilitará a redução dos transtornos que existem atualmente”, pontuou Diogo.

Do Estação Notícias

Programa Brejo em Ação - 13 de abril de 2018

Motorista morre em Brejo após chegar do Mato Grosso. Médicos suspeitaram de febre amarela


A morte repentina do jovem motorista Eliel Nunes de Souza, de 29 anos abalou familiares e amigos e deixou os médicos preocupados, com a suspeita de que a causa tenha sido febre amarela.

Segundo informações da família, Eliel estava trabalhando como motorista de um caminhão em uma firma (empresa) no estado do Mato Grosso e saiu de férias na sexta-feira da semana passada e veio direto para o Brejo da Madre de Deus passar os dias de descanso com a família. Ele chegou na quarta-feira (11) por volta das 9h, passou o dia revendo os amigos, visitou familiares e chegou a ir para o roçado, quando passou mau e foi levado para a UPA local, já por volta das 19h30min. O quadro de saúde de Eliel piorou e ele chegou a ser levado para a sala vermelha, onde não resistiu e veio a óbito aproximadamente às 12h da quinta-feira (12).
Como Eliel estava trabalhando na “firma dentro do mato”, e vários estados do pais enfrentam um surto de febre amarela, os médicos da UPA demostraram preocupação com o caso e solicitaram exames para constatar se o motorista estava com a doença.

Os exames não indicaram o vírus da febre amarela e Instituto de Medicina Legal (IML) constatou que Eliel morreu devido a problemas do coração e também edema pulmonar.
O corpo do jovem motorista está sendo velado na residência de sua mãe no Loteamento Boa Esperança, na rua 6, e será sepultado no cemitério do Brejo da Madre de Deus no final da manhã desta sexta-feira (13).

Eliel deixa esposa e uma filha.

Do Estação Notícias

Casal de Caruaru foi assassinado dentro de veículo na zona rural de Gravatá


“Recentemente o casal foi preso acusado de fazer tráfico de drogas delivery”
Um casal que morava em Caruaru foi assassinado no final da manhã da quinta-feira (12) em Gravatá. Leonilda Moura Vasconcelos, conhecida como “Lilí” de 32 anos e o esposo, Tárcio Felipe Noves Lima, de 27 anos, moravam na Rua Professora Adélia Leal, próximo a Fafica, no bairro Petrópolis e foram encontrados mortos dentro de um veículo Fox preto, que pertencia ao casal.
O irmão da Leonilda, José Marcos, informou que o cunhado fazia Uber e pela manhã ela tinha alguma poupas de frutas para entregar em Gravatá e foi com o esposo fazer a entrega, ele não soube precisar se havia mais alguém no carro, mas disse que o delegado de Gravatá afirmou que os disparos que mataram o casal foram efetuados por alguém que estava com as vítimas dentro do veículo.
José Marcos, irmão de Leonilda

O casal foi preso recentemente ao lado da igreja católica do bairro São Francisco, acusado de fazer tráfico de drogas delivery e como a droga apreendida foi pouca não foram autuados em flagrante, foram ouvidos e liberados.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão / Fotos: WhatsApp

Na Estação TV: Programa Brejo em Ação está de volta nesta sexta

“Vereadores do Brejo debatem ao vivo os principais assuntos do município”

Um programa de sucesso da Estação TV é o Brejo em Ação, programa que é apresentado ao vivo pelos vereadores da bancada de oposição do Brejo da Madre de Deus e transmitido pelo Blog Estação Notícias, Facebook e Youtube.

Os vereadores Avecino Lima, Jobson Barros, Val Lima e Júnior de Miguelão estarão se revezando no Programa Brejo em Ação, que retorna nesta sexta-feira (13) no horário das 12h às 13h.

O Programa Brejo em Ação estará abordando os principais assuntos relacionados ao município do Brejo da Madre de Deus.

“Você é o nosso convidado para assistir o programa. Estaremos debatendo os principais problemas do município e contamos com a participação dos telenautas para comentar, deixar o seu recado, e claro, curtir e compartilhar o nosso conteúdo. Conto com a sua audiência”.
Do Estação Notícias

Água Cristal Mais é mais qualidade e saúde para sua vida

Água Cristal Mais vem direto das fontes naturais. É mais qualidade e saúde para sua vida.

Proprietários de supermercados, mercadinhos, mercearias, padarias e lanchonetes, adquiram o nosso produto Água Cristal Mais, entre em contato conosco pelo WhatsApp 9.9425-1144.

Do Estação Notícias