terça-feira, 10 de abril de 2018

Tininho fala sobre os campeonatos e a mudança das partidas do fim de semana

Reunião da Câmara de Vereadores do Brejo - 10 de Abril de 2018

LAVA JATO DO SAVINHO, TODO CUIDADO COM O SEU CARRO

Confira o vídeo do Lava jato Cleto Campelo

E atenção! A partir deste mês de abril o Lava Jato Cleto Campelo não abrirá aos sábados e terá o horário do atendimento estendido durante a semana. O lava jato abrirá de segunda a sexta, no horário de 07h30min às 12h e de 13h30min as 18h.

Do Estação Notícias

Deputado solicita Ciretran para Santa Cruz do Capibaribe

O Deputado Estadual Diogo Moraes esteve reunido com o Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, quando solicitou que seja construído a nova sede da Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran, de Stª Cruz do Capibaribe, Agreste do Estado.

Segundo Moraes, Stª Cruz atende os serviços de veículos e habilitação dos moradores de Taquaritinga do Norte, Toritama, Brejo da Madre de Deus, além de várias cidades da Paraíba. Ele solicitou, também, a Ribeiro, que o município seja incluindo no programa de coordenadoria de educação no trânsito.

Ribeiro garantiu que Stª Cruz do Capibaribe vai receber a Caravana Detran nos Municípios, que levará palestras para jovens, motoristas e motociclistas sobre os cuidados que devem ter no trânsito, uma vez que o município conta com uma frota de 47.204 veículos, desses 19.112 são motos. Além disso, a Caravana vai levar blitz educativa, distribuição de material educativo e o Fórum de Educação no Trânsito. Por determinação do Governador Paulo Câmara, o DETRAN-PE vem investindo fortemente em ações de educação no trânsito.

“Já estamos abrindo um processo licitatório para a construção do novo pátio de provas práticas da Ciretran, que será construído em um terreno doado pela Prefeitura e contará com tecnologia igual ao da sede da Autarquia. Formaremos condutores que respeitam as leis de trânsito e, consequentemente, a vida”.

Participaram do encontro o Coordenador de Articulação Municipal, Lázaro Medeiros, e o Assessor Parlamentar, Marcelo Carvalho.

Do Estação Notícias

1ª Corrida Rota Caruaru da TV Asa Branca e Rota do Mar reúne 520 atletas

A 1ª edição da Corrida Rota Caruaru TV Asa Branca foi realizada no Polo Comercial, na capital do forró, na manhã do domingo (08). O evento contou com a participação de 520 atletas que concluíram as provas. O evento foi realizado pela TV Asa Branca em parceria com a Rota do Mar e outros patrocinadores.

No percurso de 5 km participaram 203 homens e 176 mulheres e no percurso de 10 km correram 117 homens e 24 mulheres.

O Brejo da Madre de Deus participou deste evento com uma equipe de 6 atletas. Confira os resultados da Equipe Brejo nas Pistas:
No percurso de 5 km
#
Chip
Colocação
Nome
Apelido
Tempo
Ritmo
Km/h
110
JOSEILSON DA SILVA OLIVEIRA
Galego
16:17
3:16
18,42
44
CLAÚDIO HENRIQUE DA SILVA
Xuxa
17:13
3:27
17,42
29
14ª
ASTROGILDO TAVARES DIAS
Astrogildo
20:27
4:05
14,67
106
31ª
JOSÉ UBIRACY CAMARA MESQUITA
Birinha
22:31
4:30
13,32
Galego foi brejense melhor colocado nesta competição. O atleta, que é patrocinado pelas farmácias e Instituto São Jerônimo, vem colecionando medalhas.

No percurso de 10 km
#
Chip
Colocação
Nome
Apelido
Tempo
Ritmo
Km/h
1152
39ª
PEDRO JORGE CORDEIRO CHAGAS
Pedro Jorge
46:05
4:37
13,02
1023
ELIZABETH SZILASSY
Beth
50:43
5:04
11,83

Resultados Gerais 5 KM

Categoria
NOME
Tempo
Ritmo
Km/h
Feminino
Corredora 341
22:23
4:28
13,40
Feminino
23:19
4:40
12,87
Feminino
ADRIANA VILENA
23:46
4:45
12,62
Masculino
RINALDO SANTOS LEITE
16:11
3:14
18,54
Masculino
JOSEILSON DA SILVA OLIVEIRA (Galego)
16:17
3:16
18,42
Masculino
16:44
3:21
17,93
 Resultados Gerais 10 KM

Categoria
NOME
Tempo
Ritmo
Km/h
Feminino
MÍSIA FERREIRA DA SILVA
42:08
4:13
13,91
Feminino
SANDRA VALÉRIA CHAVES
46:09
4:37
13,00
 Feminino
MÍDIAN FERREIRA DA SILVA
46:27
4:39
12,92
Masculino
CLEIBSON DOS SANTOS
32:01
3:12
18,74
Masculino
MARCELO JOSÉ DA SILVA
32:35
3:15
18,41
Masculino
WASHINGTON DE OLIVEIRA DOS SANTOS
33:08
3:19
18,11
Do Estação Notícias

Escoteiros Tradicionais do Brejo participam de solenidade de formatura em São Bento do Uma e realizam campanha para ajudar moradores de São Domingos


No domingo (08) representantes da Associação dos Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus, estiveram na solenidade de formatura dos Escoteiros Tradicionais de São Bento do Uma. Representantes dos escoteiros de Serra dos Ventos e Belo Jardim também estiveram presentes.
Os escoteiros do Brejo da Madre de Deus, estão acompanhando de perto os grupos de Belo Jardim e São Bento do Una, dando apoio no fortalecimento do escotismo tradicional, que a cada dia vem crescendo no Brasil, auxiliando no resgate de valores e cidadania.
No Agreste de Pernambuco existem 4 associações de escoteiros, estando elas sediadas em Gravata, São Bento do Una, Belo Jardim e Brejo da Madre de Deus, esta ultima tem um trabalho desenvolvido há mais de 09 anos.


S.O.S – Todos por São Domingos
Os Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus iniciaram na segunda-feira (09) a campanha “S.O.S – Todos por São Domingos”, onde nas últimas chuvas que caíram no Agreste, o populoso distrito teve varias residências invadidas pelas águas, deixando muitas famílias sem seus pertences.
Os escoteiros fizeram um porta a porta por algumas ruas da cidade, arrecadando alimentos e roupas. A população brejense foi muito atenciosa ajudando com o que podia. A Associação dos Escoteiros estão arrecadando; alimentos não perecíveis, roupas, colchões, móveis, material de limpeza e de higiene pessoal.

Interessados em participar da campanha realizada pelos escoteiros podem deixar os donativos na sede que fica  na Rua João Nazário, 52 – Canecão, em frente a Escola Maria da Glória.

Mais informações pelo fone: 99822-1516.
Do Estação Notícias

Tragédia: agricultor pulou de trator em movimento e morreu atropelado


Um homem teve uma morte trágica na tarde desta segunda-feira (09), nas terras de uma fazenda no Sítio Tatus, na zona rural de Bezerros. A vítima é o Luiz Felipe dos Santos, de 37 anos, que morava no bairro São Vicente, na área urbana da cidade.
Segundo informações Luiz estava trabalhando nessa fazenda onde trabalhava há dois anos no plantio de cebolas e estava em cima de um trator que era usado para o transporte de cebolas numa carroceria e pelo fato do terreno ser muito acidentado ele se assustou, pulou do trator e um dos pneus passou por cima da cabeça da vítima, matando-a na hora.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Água Cristal Mais é mais qualidade e saúde para sua vida

Água Cristal Mais vem direto das fontes naturais. É mais qualidade e saúde para sua vida.

Proprietários de supermercados, mercadinhos, mercearias, padarias e lanchonetes, adquiram o nosso produto Água Cristal Mais, entre em contato conosco pelo WhatsApp 9.9425-1144.

Do Estação Notícias

Bens do Toinho do Pará estão bloqueados pela Justiça


O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará (PSB), está com os bens bloqueados pela justiça. A indisponibilidade de bens foi decidida pela Justiça Federal através de liminar, durante a tramitação da ação movida pelo Ministério Público Federal.
A empresa Ivalda Morais Nunes Souza–ME, que na época dos fatos foi contratada pela prefeitura com dispensa de licitação, bem como a pessoa física de mesmo nome, também teve os bens bloqueados, respondendo solidariamente ao ex-prefeito por um montante de R$343.317,75 (trezentos e quarenta e três mil, trezentos e dezessete reais e quinze centavos) em valores atualizados.

O bloqueio de bens recaiu também sobre o advogado Klynger Pereira Dantas, que a época dos fatos era procurador municipal. O valor do bloqueio dos bens do advogado foi menor, considerando que Klynger teria emitido um parecer positivo para apenas uma das duas dispensas de licitações que foram questionadas pela Justiça.

Na sentença do juiz federal Temístocles Araújo Azevedo, divulgada nesta segunda-feira (09), os réus foram condenados ao ressarcimento integral do dano, com exceção de Klynger Pereira, que deverá ressarcir o referente a um dos contratos, além de pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público por cinco anos.

A Justiça Federal também determinou que Antônio Figueiroa (Toinho), Ivalda Morais e Klynger Pereira tenham seus direitos políticos suspensos por cinco anos e que sofram a perda de suas eventuais funções públicas.
.
Procurador afirma que dispensa de licitação não poderia ser feita para produtos não perecíveis
Em entrevista ao Blog do Ney Lima, o Procurador da República, Luiz Antônio Miranda Amorim Silva (que denunciou o ex-prefeito Toinho do Pará na ação por improbidade administrativa) explicou que a dispensa de licitação não poderia ocorrer para compra de produtos perecíveis.
Luiz Antônio afirmou ainda que a Prefeitura, a época, usou como justificativa a compra de hortifrútis e produtos perecíveis, sendo que, na realidade, produtos não perecíveis também foram adquiridos. A dispensa de licitação impediu que outras empresas concorressem para aquisição dos produtos com melhor preço.

Sobre o bloqueio de bens dos réus, Luiz Antônio disse que a indisponibilidade deve permanecer até que eventuais recursos sejam julgados.

Defesa de Toinho do Pará diz que vai recorrer da decisão
O Blog do Ney Lima entrou em contato com o advogado Lincoln de Lima Carvalho, que defende o ex-prefeito Toinho do Pará, na ação da Justiça Federal em que foi condenado por improbidade administrativa.

Por telefone, Lincoln afirmou que a defesa vai recorrer da decisão do Juiz Federal Temístocles Araújo Azevedo para o Tribunal Regional Federal da Quinta Região (TRF5).
A advogado afirmou que o recurso terá efeito suspensivo e as sanções de ressarcimento ao erário e suspensão dos direitos políticos não terão efeito até que os tais recursos sejam julgados.

Lincoln confirmou a indisponibilidade de bens de Toinho do Pará, mas ressaltou que essa é uma medida preventiva e que também será objeto de recursos.

O Blog não conseguiu contato com o ex-procurador Klynger Pereira Dantas nem com a empresa Ivalda Morais Nunes Souza–ME.

Do Estação Notícias / Ney Lima