sexta-feira, 6 de abril de 2018

175 famílias são beneficiadas com entrega de equipamentos em Jataúba

Na manhã desta sexta-feira (6), o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, entregou 107 máquinas roçadeiras e 68 forrageiras, além de equipamentos de segurança a 175 famílias de agricultores participantes do programa Cisterna Calçadão, em Jataúba. A iniciativa visa a valorizar os produtores rurais da agricultura familiar melhorando as condições de trabalho.
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) destacou o empenho da Secretaria Estadual de Agricultura para a conquista. “Quero destacar o trabalho do secretário Wellington Batista, do deputado federal Wolney Queiroz, onde inclusive a última reunião com o secretário foi no meu gabinete com a presença da liderança do município, Fábio Mamão. E nela tratamos da entrega não só para Jataúba, pois serão mais de 15 mil kits destes que irão beneficiar produtores rurais em todo Pernambuco. Isso aqui é um reflexo do trabalho do governador Paulo Câmara”, disse o parlamentar.
Representando a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, o secretário-executivo de Agricultura Familiar, José Cláudio falou da importância de interiorizar as ações do Governo do Estado. “A grande política é fazer com que as pessoas se sintam incluídas e tenham acesso às políticas públicas necessárias para viver em abundância. Esse programa existe pela necessidade de fazer uma reparação histórica por aqueles que produzem o alimento para nossas mesas”, pontuou.
O ato contou com representantes da Diocese de Caruaru, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho de Agricultura, ProRural, deputado federal Wolney Queiroz, além de vereadores e lideranças políticas do município e da região.
Do Estação Notícias / Assessoria

Brejense Maninho, ex-vereador de Diadema, se envolve em confusão no Instituto Lula. Manifestante ficou gravemente ferido


Com exclusividade Maninho falou com o Estação Notícias e TV sobre o caso

Logo após o juiz federal Sérgio Moro ter decretado a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no início da noite da quinta-feira (05), militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores se concentraram em frente ao Instituto Lula para prestar apoio ao ex-presidente.

Quem apareceu por lá para dar um abraço em Lula e prestar solidariedade, foi o brejense Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, que é ex-vereador em Diadema e foi candidato a prefeito da cidade nas eleições de 2016.

Além de militantes do PT, alguns manifestantes também compareceram nas proximidades do Instituto Lula, e houve bate boca, xingamentos e agressões, sendo que um dos manifestantes conseguiu tirar Maninho do sério. O empresário Carlos Alberto Betone de 57 anos foi agredido e ficou gravemente ferido, após ter sido empurrado na lateral de um caminhão que passava pelo local. O homem teve traumatismo craniano e passou por cirurgia no Hospital São Camilo na Zona Sul de São Paulo.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a Polícia Civil, através do 17º Distrito Policial (Ipiranga) instaurou inquérito policial para investigar o caso. Os envolvidos na agressão foram identificados, e tem o prazo de 72 horas para se entregarem a polícia.
Maninho foi entrevistado pelo jhornalista Atahanderson Mesquita em fevereiro de 2017, quando esteve em Brejo, visitando familiares e amigos

Na tarde desta sexta-feira (06), por telefone o jornalista Atahanderson Mesquita do Estação Notícias e TV falou com exclusividade com Maninho. Ele deu a sua versão sobre a confusão e disse que, apesar dos ânimos exaltados, defende e pratica a paz.

“Eu fui dar um abraço no amigo Lula e eu já estava de saída. O vídeo não mostra, mas o senhor Paulo que é ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC estava caído e fui ajudá-lo para não permitir que ele fosse agredido, quando teve início a confusão”, explicou Maninho.

“Quero dizer ao povo do Brejo que o Brejo, sempre foi uma terra de gente pacífica e eu tenho este pensamento. Sou um cara de paz, não defendo a violência, sou contra a violência, mas esse é um conflito de classe e o momento é muito conturbado e sempre podem acontecer essas coisas. Eu lamento muito, mas podia ser pra um lado ou pro outro, igual numa partida de futebol”, falou Maninho.
Maninho também é ex-metalúrgico e foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores. Ele o ex-presidente Lula são amigos de longas datas.

Por Atahanderson Mesquita - Estação Notícias e TV
(atualizada às 19h40min)

Diretor de Esportes fala sobre problemas no Estádio Valdomiro Silva em Brejo

“Torcedor se machucou na arquibancada e houve curto-circuito na fiação dos refletores”

O Campeonato Brejense de Futebol começou com tudo, grandes equipes, boa premiação, gramado em excelentes condições, mas alguns problemas na estrutura do Estádio Municipal Valdomiro Silva, trouxeram transtornos para os torcedores e para as equipes.

Na noite da quinta-feira (05), na partida entre as equipes do R.E. Futebol e Real Magana, um torcedor caiu em um buraco na arquibancada e se machucou, em seguida, ainda no primeiro tempo, houve um curto-circuito na fiação de um dos postes com os refletores. A partida foi interrompida e o segundo tempo do jogo será remarcado.

Na manhã desta sexta-feira (06), o Estação Notícias e TV foi até o estádio e entrevistou o Diretor de Esportes, Dão Nascimento, que explicou os fatos ocorridos e quais as providências a prefeitura está tomando.

Do Estação Notícias

Exclusivo: Rubinho Nunes conta sua trajetória em Brejo e fala dos bastidores da política: “Escolha de Hilário foi jogo de carta marcada” e “fui sacaneado por um vereador de Fazenda Nova”

Assista a entrevista em vídeo: Parte 01


O empresário e político Rubinho Nunes (PCdoB) é bastante conhecido em Brejo da Madre de Deus pelos trabalhos realizados por sua empresa Nunes Empreendimentos Imobiliários. Após entrar de vez na política brejense, Rubinho ganhou mais notoriedade, principalmente quando começou a realizar ações pelo município e ter formado um forte grupo de oposição, composto por cinco vereadores e várias lideranças.

O Estação Notícias e TV convidou Rubinho para uma entrevista, para que o mesmo pudesse falar sobre a sua vida, os  trabalhos e a política local. A entrevista com Rubinho Nunes aconteceu no Studio da Estação TV, e o empresário e político, que ainda é um pouco tímido, falou com exclusividade ao jornalista Atahanderson, Mesquita sobre assuntos polêmicos dos bastidores de política brejense.
Assista a entrevista em vídeo: Parte 02

Rubinho não escondeu a frustração com o grupo boca preta e disse que a escolha de Hilário Paulo para ser o candidato na eleição de 2016 “foi jogo de cartas marcadas”. Ainda afirmou que “foi sacaneado por um vereador de Fazenda Nova” e viu o seus aliados serem perseguidos dentro do grupo.

A maneira de fazer política dos seus adversários foi bastante criticada e Rubinho ainda fez outras declarações relevantes, o porquê de algumas escolhas e a pretensão do seu grupo de chegar a prefeitura em 2020.

Esta é mais uma entrevista do Estação Notícias e TV, que abre um espaço democrático para que os políticos possam deixar a população  brejense mais informada dos seus trabalhos e também que sejam esclarecidos assuntos importantes.

A entrevista está imperdível, assista, curta, comente e compartilhe.

Do Estação Notícias

PROMOÇÃO NA ON DIGITAL!


A On Digital realiza uma grade variedade de serviços gráficos em Brejo da Madre de Deus, Jataúba e várias cidades vizinhas. E quem for na On Digital e falar que viu a propaganda no Blog Estação Noticias, vai ganhar desconto na compra de 1.000 cartões de visita e só vai pagar R$ 60,00.

Aproveite!

Do Estação Notícias

Guarda Municipal prende jovem armado em São Domingos

No início da tarde da quinta-feira (05), a Guarda Civil Municipal do Brejo da Madre de Deus, estava realizando rondas preventivas no distrito São Domingos, mais precisamente no bairro Barrinha, quando avistaram próximo ao cemitério um jovem em atitude suspeita com uma mochila feminina nas costas. O mesmo foi abordado e na revista foi encontrada dentro da mochila uma espingarda calibre 32 de cano serrado, que estava desmontada e municiada.
A GCM deu voz de prisão a Maurilio José dos Santos Lima, de 18 anos, e o conduziu o para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para serem tomadas as medicas cabíveis pelas autoridades policiais. O jovem não tinha passagem pela polícia.

Do Estação Notícias