quinta-feira, 5 de abril de 2018

Deputado Diogo Moraes lamenta morte do senhor Zé Elias, ex-vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe


Nota de pesar

Foi com profundo pesar que tomei conhecimento do falecimento do senhor José Elias Filho, o meu amigo Zé Elias, no início da noite desta quinta-feira, 5.

A vida nos reserva grandes surpresas, muitas delas boas como conhecer uma figura tão significativa do ponto de vista humano e político, sendo vice-prefeito e vereador de Santa Cruz do Capibaribe. Mas a vida também nos coloca diante de fatos tristes como o desaparecimento deste grande companheiro.

À sua esposa, dona Nailde, seus filhos, demais parentes e amigos meus sinceros votos de pesar. Sem dúvidas, uma perda irreparável para a sociedade santa-cruzense.

Deputado Diogo Moraes

Do Estação Notícias

Morre ex-vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Elias


Faleceu na noite desta quinta-feira (05) no Hospital Santa Joana no Recife, o ex-vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Elias Filho, mais conhecido por “Zé Elias (70 anos de idade).

Ele estava internado há alguns meses devido à um câncer no pâncreas, porém o problema se agravou e acabou não resistindo e falecendo.

Em breve informações sobre velório e sepultamento de Zé Elias.

BIOGRAFIA

José Elias Filho, “Zé Elias” (70 anos), nasceu em 25 de julho de 1947, no Sítio Poço da Lama, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. Desde criança, ele começou a ajudar o pai em feiras e na roça.

José Elias estudou no Grupo Ernesto Moraes, que ficava localizado no atual bairro Malaquias Cardoso e no antigo Ginásio Padre José Aragão, conhecido como Colégio Cenecista.

Em Santa Cruz do Capibaribe, quando chegou ainda com 11 anos de idade, residiu na Rua Grande até os 24 anos, quando se casou com Dona Nailde, e tiveram 4 filhos.
Zé Elias foi comerciante e viajava para vender Sulanca em algumas cidades do Nordeste. Anos depois, ele conseguiu abrir um Armazém, foi onde surgiu o apelido de “Zé da Fuba”, pois todas as segundas-feiras separava 20 fardos de fubá e distribuía para a população, quando cerca de 200 pessoas eram contempladas.
Na sua carreira política, ele contabilizou algo único no município, ser vice-prefeito por três mandatos e com três gestores diferentes: Ernando Silvestre (1996), José Augusto Maia (2004) e Toinho do Pará (2008).

O seu último cargo público, foi em 2012, quando foi eleito um dos 17 representantes na Casa José Vieira de Araújo (Câmara de vereadores).

Amigos e clientes em Brejo

Seu Zé Elias tinha muitos amigos em Brejo da Madre de Deus, e sempre vinha a cidade aos sábados para negociar. Ele era dono de um armazém distribuidor de alimentos que atendia boa parte dos mercados da cidade.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Moro decreta prisão de Lula e determina que ele se apresente a PF em Curitiba


O juiz Sérgio Moro decretou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  (PT) na tarde desta quinta-feira (05). Moro determinou que Lula se apresente até às 17 horas de sexta-feira (6 ) na Superintendência da Polícia Federal no Paraná, em Curitiba. O petista foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

“Relativamente ao condenado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção a dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba, até às 17 horas do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”  afirma moro em seu decreto.

O magistrado afirmou ainda que não há como a defesa do ex-presidente protelar a execução da pena e determinou que Lula fique em uma cela especial na sede da PF no Paraná e que não seja algemado.

Do Estação Notícias / UOL

Lava Jato do Savinho está funcionando com horário diferenciado

A partir deste mês de abril o Lava Jato Cleto Campelo não abrirá aos sábados e terá o horário do atendimento estendido durante a semana. O lava jato abrirá de segunda a sexta, no horário de 07h30min às 12h e de 13h30min as 18h.
O seu carro merece um tratamento especial e o Lava Jato Cleto Campelo realiza lavagem completa de veículos, aspira e dá polimento e também lava e faz a higienização de estofados, tudo isso com produtos de altíssima qualidade.

E para sua maior comodidade, o Lava Jato Cleto Campelo vai buscar e entregar o carro aonde o cliente desejar.
O Lava Jato Cleto Campelo do amigo Savinho, fica na entrada do estádio Valdomiro Silva, em frente ao bar de Heleno.

Lava Jato Cleto Campelo, todo cuidado com o seu carro.
Do Estação Notícias

Sábado tem Neto Sales na RockDog

Auto Escola Brejo está com condições especiais para classificação de CNH

A Auto Escola Brejo oferece sua classificação para as categorias (D,E) em 4x de R$300,00  em qualquer cartão de credito com todas as taxas pagas e atividade remunerada e toxicológico incluso.

Não paga nada mais do que o valor anunciado! É para você que estava esperando uma oportunidade de parcelar sua classificação.

Do Estação Notícias

“O prefeito é Hilário. Dr. Edson está na secretaria de saúde, enquanto eu achar que for conveniente ele estar lá”

Dr. Edson não abre mão do apoio a Waldemar Borges, enquanto prefeito Hilário Paulo ainda não declarou oficialmente apoio a pré-candidatura de Alessandra Vieira

Aniversariante do dia, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, em recente entrevista ao blogueiro Jairo Gomes, declarou que o grupo de situação caminhará unido em torno de um único nome para estadual em 2018.

Ocorre que, oficialmente o ex-prefeito Dr. Edson Souza apoiará o deputado Waldemar Borges em sua reeleição, enquanto o prefeito Hilário Paulo dá demonstração pública, embora não declarou oficialmente, o apoio a primeira dama de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira, deixando no ar que tal união em torno de um único nome, só acontecerá se ele também apoiar Waldemar Borges.

“A gente define um nome que pode ser um desses dois aí (Waldemar Borges e Alessandra Vieira), e tem também o Doriel presidente da Fetape. Quando os candidatos se definirem a gente conversa com toda base”. Disse o prefeito.

SOBRE QUEM MANDA NO GOVERNO

Na mesma entrevista, o prefeito negou que Dr. Edson Souza (Secretário de Saúde), “Mande” em seu governo, e que tem priorizado o distrito de São Domingos.

“O prefeito é Hilário. Dr. Edson está na Secretaria de Saúde, enquanto eu achar que for conveniente ele estar lá, no momento que eu achar que deve mudar, será mudado”. Declarou. 

Do Estação Notícias / Sulanca News

Elemento é detido acusado de estupro de vulnerável em Jataúba


Na noite desta quarta-feira (04) a polícia militar foi acionada para seguir até o Sítio Enxotado, zona rural de Jataúba, onde havia um acusado de estupro de vulnerável e que também estaria ameaçando a própria mãe.

O efetivo seguiu ao local e recebeu informações de familiares de que o acusado, Anderson Ferreira dos Santos (20 anos) era acusado de  estupro de vulnerável contra uma criança de 8 anos de idade. Familiares relataram ao policiamento, de que o acusado teria acesso a vítima, pois ele era irmão por parte da mãe.

No local, Anderson foi detido com uma faca e então foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz para prestar esclarecimentos.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Em Toritama casas são invadidas por água após cano da Adutora do Agreste estourar


Veja o desespero dos moradores vendo suas casas invadidas

Moradores tiveram as casas e fabricos invadidos por água na tarde desta quarta-feira (4) após um cano que faz parte da Adutora do Agreste, da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), estourar em Toritama, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu na rua Siqueira Campos, no bairro Fazenda Velha.

Ao G1 a Compesa informou que adotou todos os procedimentos técnicos necessários logo após tomar conhecimento do estouramento de um trecho de uma tubulação, de 800 mm de diâmetro, do Lote 4, da Adutora do Agreste. Os registros foram imediatamente desligados para contenção da água, que chegou a invadir algumas casas. A Compesa acionou prontamente a construtora para que prestasse toda a assistência aos moradores para limpeza das casas e remoção da lama e entulhos na via. Os moradores das casas atingidas foram deslocados para um hotel para passar a noite, enquanto é feito todo o trabalho de limpeza.
Ainda segundo a Companhia, a construtora também se responsabilizará por eventuais danos materiais aos moradores. Os técnicos da Compesa estiveram no local aguardaram o esvaziamento da tubulação para que fossem iniciados os serviços de reparo da tubulação. A previsão para a conclusão dos serviços só poderá ser informada posteriormente, quando os técnicos conseguirem avaliar os danos da tubulação rompida. Não haverá prejuízo ao abastecimento da cidade, já que o ciclo de distribuição já havia sido finalizado quando ocorreu o acidente.

Flávio Alexandre da Silva é dono de uma confecção, ao G1, ele informou que teve a casa invadida pela água.

"Foi uma coisa de outro mundo, só vendo para acreditar. Eu perdi móveis e o meu carro ficou cheio de água. E não foi somente eu, mais de 12 casas foram invadidas pela água. Foi um prejuízo só. ", afirma.

Do Estação Notícias / G1 / Fotos: Agreste Notícia