terça-feira, 3 de abril de 2018

Na Vila Balança em Brejo, ex-presidiário é executado com vários tiros


Branco de Belém foi morto quando tentou fugir do algoz

Por volta das 20h15min desta terça-feira (03), um crime de morte foi registrado na Vila Balança em Brejo da Madre de Deus. Moradores da localidade informaram a nossa reportagem que a vítima, Iranildo Jose de lima, 24 anos, conhecido por Branco de Belém, estava caminhando pela rua quando avistou um elemento em uma moto bros e começou a correr.

O criminoso que estava com uma mulher na garupa da moto conseguiu alcançar a vítima e atirou várias vezes. Branco de Belém foi atingido nas costas e no pescoço, vindo a óbito no local.
Moradores da vila disseram que ouviram de 5 a 6 disparos

De acordo com informações de populares, após o crime o assassino fugiu descendo pelo bairro no sentido centro da cidade.

Ainda de acordo com informações, Branco era acusado de ter cometido um homicídio na mesma localidade e também acusado de pequenos delitos, sendo que já tinha cumprido pena no presidio de Santa Cruz do Capibaribe.

A Polícia Militar foi acionada e esteve preservando o local do crime para que fosse feito o levantamento cadavérico pela Polícia Civil. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Do Estação Notícias

Amigos de infância se reencontram através de programa da Estação TV

Iran em São Paulo e Pedro no Rio de Janeiro não se viam há mais de 20 anos

Um lindo e emocionante reencontro entre dois grandes amigos de infância aconteceu no ultimo final de semana, quando o taxista Pedro Carneiro aproveitou o feriado de Páscoa e saiu de Laranjeiras, na Zona Sul Rio de Janeiro, para visitar o seu amigo Iram Meireles em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

Pedro e Iram são brejenses, os dois tem a mesma idade, 53 anos, estudaram juntos e viveram a infância e adolescência em sua cidade natal Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Quando cresceram tomaram destinos diferentes e há mais de 20 anos eles não se viam.
Pedro chegando na casa da família Meireles em SP

Foi através do programa Estação na Feira apresentado por Atahanderson Mesquita, que os velhos amigos restabeleceram o contato e, desde então, se falam semanalmente pelas redes sociais.

Numa mistura de felicidade e nostalgia, Iram falou dos tempos idos e comentou sobre o grande reencontro.
Iram com sua esposa Ailma  e o filho Rayan

“O Pedro sempre foi um dos meus melhores amigos, éramos colados dos 10 aos 17 anos. Andávamos descalços, vivíamos comendo na mesma lata, brincávamos e estudávamos juntos na escola André Cordeiro. Compramos muita cocada preta em dona Gerusa e o pão na padaria de seu Chico, foi um tempo especial em que tenho muita saudade. Depois que saímos do Brejo perdemos o contato, mas em um belo dia de sábado estávamos assistindo o programa Estação na Feira e nos reencontramos”, explicou Iram.
Pedro e Roberto trocando informações e contatos com Iram 

Após o Estação Notícias e TV ter feito a ponte entre os amigos, Iram e Pedro ainda não tinha se encontrado pessoalmente. O reencontro aconteceu na sexta-feira 30 de março e durante dois dias, os amigos mataram saudades, fizeram churrasco, e claro, conversaram bastante sobre o Brejo da Madre de Deus. Entre uma conversa e outra, as famílias pararam em frente à Smart TV e assistiram vários vídeos do Estação TV, principalmente as entrevistas realizadas com políticos e personalidades brejenses.
O Estação Notícias e TV fez parte da programação das famílias em São Paulo

Iram se aposentou recentemente após trabalhar vários anos em fábrica de auto-peças, atualmente ele vende carros em leilão. Ao Estação Notícias o brejense falou sobre a satisfação de ter recebido seu amigo com a família e garantiu que outros dois encontros já estão com datas marcadas.

“Para mim foi uma enorme satisfação receber o Pedro e a família dele em minha casa. Já marcamos para no mês de setembro eu ir visitá-lo em Laranjeiras, no Rio, e em dezembro ele vem com a família passar o réveillon com agente aqui em São Bernardo”, confirmou.
Iram afirmou ser fã do Estação Notícias e TV e disse que acompanha todos os programas e transmissões ao vivo

Do Estação Notícias

Empresarial Master abre vaga para novos parceiros

“Duas salas estão disponíveis para alugar”

O Empresarial Master está disponibilizando duas salas para advogados, profissionais da área de saúde, prestadores de serviços ou profissionais liberais que precisam de um ótimo espaço no centro da cidade para realizar o seu trabalho.

No local já estão instaladas e funcionando, a Amicro, O Estúdio da Estação TV e um escritório de contabilidade.

Não perca esta oportunidade e venha fazer parte dessa união.

Mais informações com Eduardo presidente da Amicro pelo fone: 9 9858-6669 ou com Atahanderson Mesquita pelo fone: 9 9937-9210.

Do Estação Notícias

Primeiro-Secretário da Alepe destaca atuação da instituição durante homenagem aos 183 anos de fundação do Poder Legislativo pernambucano

Nesta segunda-feira (02),  o deputado Estadual Diogo Moraes participou da Sessão Solene em homenagem aos 183 anos de fundação da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O evento foi realizado no Auditório Sergio Guerra, na nova sede da instituição, o Edifício Miguel Arraes de Alencar. A celebração foi marcada pela presença de parlamentares da Casa, do chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos e de representantes de importantes instituições. Na ocasião, o estímulo à participação popular foi abordado, com o lançamento de uma cartilha que mostra como a população pode interagir com o legislativo pernambucano.
Para Diogo Moraes, eleito primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco por dois mandatos consecutivos, a data é muito importante para os parlamentares e ainda mais para os pernambucanos. “O 1º de Abril de 1835 é um marco na luta do nosso povo pela democracia, com a conquista de grandes espaços através de debates históricos. É uma enorme honra celebrar esta data junto ao povo pernambucano”, destacou Moraes.

O parlamentar salientou ainda que a instituição conta com grandes investimentos para aumentar a sua eficiência e transparência. “O Museu Palácio Joaquim Nabuco, edifício neoclássico do século 19 que abrigou a Alepe por 142 anos, encanta os olhos de quem o avista pela beleza secular. Já o novo Edifício Miguel Arraes de Alencar, moderno e imponente prédio construído para dar mais conforto ao público e facilitar os trabalhos legislativos, conquista os visitantes pela acessibilidade, avanço tecnológico e altivez, um espaço digno para ser definido como a Casa dos Pernambucanos”, avaliou Diogo.

Cartilha de Participação Popular no Legislativo - Com objetivo de propagar a cultura da legislação participativo, a Alepe oferta à sociedade pernambucana de modo geral uma nova carrilha digital. O recurso visa atingir o maior número de pessoas, de forma interativa, a fim de aumentar a interação da população com a Casa Legislativa. Disponível em www.alepe.pe.gov.br

Presenças - Na cerimônia,  estiveram presentes autoridades do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Câmara Municipal do Recife, Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Comando Militar do Nordeste e Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O governador Paulo Câmara foi representado pelo chefe de Gabinete, João Campos. A reunião também contou com a apresentação do Coral Vozes de Pernambuco, integrado por funcionários da Casa, que apresentou as músicas Aquarela do Brasil (Ary Barroso) e Baião (Humberto Teixeira/Luiz Gonzaga). Logo após a solenidade, houve o corte do bolo comemorativo.

Do Estação Notícias / Assessoria

Neto Sales fará show na RocDog no próximo sábado

Compesa diz que barragem de Jucazinho não acumulou água após chuvas no Agreste pernambucano

Barragem de Jucazinho está sem água desde setembro de 2016 
Foto: Joalline Nascimento/G1

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) esclarece que não é verdadeiro o vídeo que está circulando na internet de que a barragem de Jucazinho, localizada no município de Surubim, no Agreste de Pernambuco, teria acumulado água nos últimos dias. Apesar de ter chovido 434 mm em algumas cidades que formam a Bacia do Capibaribe, essa quantidade não foi suficiente para alterar o atual quadro de colapso, conforme a assessoria.

Jucazinho está sem água desde setembro de 2016, em decorrência da seca na região. O manancial tem capacidade para acumular 327 milhões de metros cúbicos de água e era responsável pelo abastecimento de 15 municípios da região Agreste como Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Riacho das Almas, Passira, Cumaru, Salgadinho, Surubim, Casinhas, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Bezerros e Gravatá, além de distritos e povoados desses municípios.

Segundo o setor de meteorologia Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o período chuvoso da região é entre abril e julho. As chuvas dos últimos dias permitem o plantio de pastagem e podem encher pequenas barragens. A maior parte dessas chuvas do começo do inverno infiltra no solo, o que vai permitir que as próximas chuvas escorram para o leito do rio nos meses seguintes. Ainda de acordo com os meteorologistas da Apac, a previsão para o segundo trimestre de 2018 é de chuvas dentro da média histórica.

Do Estação Notícias

Acidente em Pão de Açúcar: jovem confirma que estava sendo ameaçada e que vítima fatal provocou acidente de propósito


A delegada Dra. Erica Feitosa, responsável pelo levantamento cadavérico do acidente que aconteceu na noite desta segunda-feira (02) na BR-104 em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional de Pernambuco, revelou que a jovem Ellen Morgana, de 22 anos de idade, confirmou que o acidente foi provocado de forma intencional por José Nunes de Andrade Filho, o conhecido “Nunes do Mercado”, de 54 anos de idade, que não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local antes mesmo de ser socorrido.
Ainda segundo informações, o automóvel Gol de cor branco e placas PDS-2321 estava sendo conduzido pela jovem que estava sendo ameaçada pelo homem armado com uma faca e uma corda. De acordo com as informações repassadas por Ellen, Nunes puxou o volante rapidamente e provocou a colisão com o caminhão Mercedes Benz/L 1620 de cor vermelha e placas KLT-5892 que era ocupado por mais um casal que sofreu apenas ferimentos leves.
Ellen fraturou um dos braços e sofreu outros ferimentos pelo corpo, além de ter ficado presa entre as ferragens com o corpo do comerciante. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar com o apoio da Polícia Militar e do SAMU trabalhou no resgate, inclusive sendo preciso o uso de equipamentos específicos para a retirada do cadáver.
O motorista do caminhão conseguiu sair por conta própria do veículo, enquanto, a mulher foi socorrida para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe, mesmo destino da modelo Ellen Morgana, mas elas não correm risco de morte.
Do Estação Notícias / Agreste Notícia / Fotos: WhatsApp