terça-feira, 27 de março de 2018

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva em Fazenda Nova

Delegado Eymar Coutinho com sua equipe tem realizado um excelente trabalho em Brejo

A equipe da Polícia Civil do Brejo da Madre de Deus estava de plantão no distrito Fazenda Nova, na noite da segunda-feira (26), quando as 23h foi informada de que um homem estaria ameaçando populares na vila.

A polícia foi até o local indicado e identificaram o autor das ameaças, sendo ele José Daniel da Silva, 38 anos, apelidado de “Nel”. Quando a polícia consultou no sistema a respeito do individuo, foi constatado que tinha contra o mesmo um mandado de prisão em aberto, por crime de estupro de vulnerável, expedido pela comarca da cidade Bonito-PE.
José Daniel foi preso por ter cometido o crime de estupro de vulnerável

José Daniel foi detido na hora e levado para a delegacia do Brejo da Madre de Deus onde o delegado Eymar Coutinho tomou as providências legais.  O preso foi conduzido para fazer exame traumatológico, e em seguida, foi recolhido ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias

Amicro realiza ação para dar início ao Plano de Negócios em Brejo

A Amicro em parceria com a Femicro, reuniu na tarde da segunda-feira (26), alguns empresários e comerciantes para iniciar o Plano de Negócios para o fortalecimento das Microempresas de Brejo da Madre Deus. Estiveram presentes os consultores do Sebrae Sergio, Emílio, Américo.
“O trabalho que a associação espera com esta ação e fazer que cada empresário participante possa sair deste processo com conhecimento e o projeto pronto pra aplicar em sua empresa, fazendo com que a mesma tenha negócios organizados e também lucrativos”, disse Eduardo, presidente de Amicro.
Do Estação Notícias

Crime de morte é registrado em São Domingos

O crime de morte aconteceu na tarde desta terça-feira (27) em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, mais precisamente em um terreno na estrada que dá acesso ao Sítio Bandeiras na Zona Rural do município.

A vítima identificada como Jefferson dos Santos Silva, o conhecido “Coquinho”, de 24 anos de idade, foi executado através de disparos de arma de fogo.
Não se tem informações sobre a autoria do homicídio, porém, a Polícia Militar esteve no local fazendo o isolamento da área do assassinato e a Polícia Civil o levantamento cadavérico.

O corpo será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Caruaru. A vítima já teve passagem pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo.

Do Estação Notícias / Informações: Agreste Notícias / Fotos: WhatsApp

Detran realiza ações educativas de trânsito em Fazenda Nova


Até 31 de março, quando é encerrado a encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em parceria com o Departamento de Estrada e Rodagem – DER, estarão realizando ações educativas no município do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Devido ao evento, a cidade, as BRs e PEs do entorno recebem grande fluxo de veículos de todas as regiões do estado e país.
Durante o período, das 15 às 19h, técnicos da Coordenadoria de Educação de Trânsito estão realizando blitz’s educativas, acompanhados dos agentes da Operação Trânsito Seguro, Rota de Fuga e artistas educadores da Turma do Fom-Fom, estão abondando motoristas e motociclistas que recebem orientações sobre os principais cuidados para evitar acidentes, além disso, os bares da localidade são visitados pelos educadores, onde público é conscientizado a respeito do perigo da mistura do álcool e direção e recebem bafômetros descartáveis.
De acordo com o diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, por determinação do governador Paulo Câmara, o órgão vem investindo na educação no trânsito para atuar de forma preventiva. “Nosso foco é sempre na prevenção de acidentes, principalmente no período de festividades e feriados, que só torna possível quando é atrelado a fiscalização prévia e a educação, o que estimula a boa conduta do motorista no trânsito”, destaca.
Ribeiro lembra ainda que, este ano uma Unidade do Detran Itinerante – UDI, está atendendo em frente ao maior teatro ao ar livre do mundo. A unidade consiste em um caminhão adaptado para realizar o atendimento os serviços, conta com três guichês de atendimento, ar-condicionado, gerador próprio, computadores e plataforma elevatória para pessoa com deficiência. A UDI está oferecendo os serviços de Histórico de Nada consta de Multas; Informação de Pontuação na CNH; Consulta de débitos de veículos; Informação de Comunicação de Venda; Emissão de Taxas; Consulta de gravame; Atualização de endereço; e Agendamento de serviço.

Do Estação Notícias