sábado, 24 de março de 2018

Programa Estação na Feira com Nixon Tavares e Adriano Lins

Prefeito Hilário Paulo fala sobre as festividades em Brejo e política no grupo Boca Preta


Confira a entrevista em vídeo PARTE 1

Continuação da entrevista na PARTE 2

Mais uma vez dando continuidade a série de entrevistas com personalidades políticas do Brejo da Madre de Deus, o Estação TV foi até Fazenda Nova para conversar com o prefeito Hilário Paulo que estava despachando na sub-prefeitura do distrito.

Nesta entrevista, o prefeito fez um resumo de como foi a festa de São José, falou sobre a as festividades da Semana Santa em Fazenda Nova  e explicou o motivo de ter acompanhado a procissão ao lado de Bruno Araújo e Alessandra Vieira.

Sobre o grupo Boca Preta Hilário Paulo alega que esta trabalhando para manter a união e evitar um racha no grupo.

“Estamos trabalhando para um caminho único na eleição. Acredito que qualquer um que faça parte do nosso grupo que tente quebrar este contexto de união e esse contexto de família brejense, provavelmente será rejeitado nas urnas e perderá qualquer tipo de qualificação para o futuro”. Afirmou o prefeito.

Do Estação Notícias

Obra sem planejamento prejudica trânsito para Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Pela primeira vez, em mais de meio século de história, o início o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém teve que ser retardado em 1 hora na última sexta-feira, 23. O motivo foi o atraso dos ônibus com a comitiva do Governo do Estado  e dos jornalistas convidados pela produção do evento ocasionado por um grande engarrafamento de trânsito provocado por obras que estão sendo realizadas na BR 232, no Curado, logo após o viaduto da Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho.

Como a apresentação da sexta-feira era a pré-estreia da temporada 2018, que é reservada apenas para autoridades, convidados e imprensa, a coordenação do espetáculo decidiu não iniciar a peça teatral às 18 horas a fim de aguardar os convidados, que só não chegou com atraso ainda maior devido aos batedores da Polícia Militar que foram abrindo caminho em meio ao engarrafamento que chegava até a avenida Agamenon Magalhães.

A mesma sorte não teve os jornalistas que se deslocavam do Recife para fazer a cobertura do espetáculo. Sem a ajuda de batedores, o ônibus da Imprensa levou cerca de cinco horas para conseguir chegar à Nova Jerusalém. Em razão disso, só conseguiram chegar ao teatro quando o espetáculo já estava na terceira cena. Lamentável.

A realização de obras naquele trecho da BR 232, às vésperas do início da temporada de apresentações da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, revela a falta de planejamento dos órgãos competentes, uma vez que as mesmas irão causar grandes transtornos ao público que se deslocar para assistir ao espetáculo por aquela via que, mesmo sem obras, já registra grandes engarrafamentos nos dias que antecedem os feriadões.

É de se esperar que os órgãos responsáveis pelas obras tomem providências urgentes a fim de solucionar esse problema que, com certeza, causará grandes transtornos à população que for à Nova Jerusalém este ano.

Do Estação Notícias

Mototaxista e passageira morrem no HRA após colisão entre moto e van em Caruaru

Um mototaxista e sua passageira morreram em um gravíssimo acidente de trânsito ocorrido na tarde da sexta-feira (23), em Caruaru, a capital do Agreste pernambucano.

Segundo informações, o acidente aconteceu no Bairro Indianópolis entre o Anel Viário e a BR-232. Uma moto e uma van colidiram de frente, vitimando o mototaxista Evandro José Pereira, de 52 anos de idade, residente no bairro Santa Rosa e a passageira Leonilda Maria de Santana, de 31 anos de idade, moradora do bairro Centenário.
As vítimas chegaram a ser socorridas para o Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não resistiram aos ferimentos. O motorista da van saiu ileso.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru.
Do Estação Notícias

Padre Marcelo Rossi entra em cena na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém


Ao participar das gravações do especial de TV da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que vai ao ar na Rede Globo na manhã do sábado de Aleluia, dia 31 de março, o padre Marcelo Rossi inovou. No intervalo de cada passagem, durante o ensaio de espetáculo, ele fez questão de subir aos palcos da cidade-teatro para gravar as imagens do especial comentando cada cena e interagindo com os atores.
No programa, que será transmitido por todas as emissoras afiliadas no Nordeste e Norte, ele participa explicando o significado de cada passagem da vida de Cristo encenada no espetáculo. “Nós vamos atualizar a vida, a paixão, a morte e a ressurreição do senhor Jesus. O que significa? novas forças. Eu creio num Brasil deferente através do amor”.
Em Nova Jerusalém, o pároco também participou da missa que é celebrada todos os anos pelo arcebispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, antes da estreia da Paixão de Cristo. Estavam na cerimônia os artistas, figurantes, técnicos e colaboradores que atuam no espetáculo.

A temporada 2018 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém vai do sábado, 24, até o sábado seguinte, 31, no município do Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, a 180 km do Recife. Como acontece todos os anos, o maior teatro ao ar livre do mundo e deverá receber, no período de 24 a 31 de março, milhares de turistas que, durante a Semana Santa, irão assistir à encenação em sua 51ª edição.
Este ano estão no elenco de convidados os artistas Renato Góes, interpretando o papel de Jesus, Kadu Moliterno (Pilatos), Victor Fasano (Herodes), Tonico Pereira (Anás), Nicole Bahls (Herodíades) e Rita Guedes (Madalena). O papel de Maria, mãe de Jesus, será interpretado pela atriz pernambucana Fabiana Pirro. Mais informações: no site oficial (www.novajerusalem.com.br).

Do Estação Notícias

Mecânico brejense é detido em Sirianhém com arma de fogo e suspeito de receptação

Nesta sexta-feira (23) a polícia militar recebeu informações de que quatro suspeitos estariam no centro da cidade de Sirinhaém, em um veículo de modelo HB20. Diante da informação, o efetivo seguiu até o local e após algumas rondas, se depararam com o carro que estava próximo a Academia das Cidades, onde abordou uma dupla que estava no interior.

Ao realizar a abordagem no carro que estava do município, foram encontrados um revólver calibre 38, nove munições, uma faca de 7 polegadas, 4 atacas conhecidas como “enforca gato” que servem como algemas, além de 20 litros de combustível.

Ao questionar o brejense Thácio Cordeiro de Araújo (25 anos), ele assumiu que tinha vindo do Brejo da Madre de Deus com indicação de encontrar um outro elemento, o qual conseguiu fugir antes da abordagem.

O suspeito ressaltou que eles estavam no município a procura de carros da marca Toyota, para que fossem desmanchados e então vendidas as peças, pois ele destacou que seria mecânico de uma auto peças, localizada no Brejo.

Diante do fato, o policiamento deteve o suspeito, apreendeu os materiais, além do carro que estava com alguns indícios de ser clonado e que seria feita a pericia. A ocorrência ficou por conta da delegacia de plantão de Sirianhaém.

Do Estação Notícias / Ney Lima