sexta-feira, 23 de março de 2018

Programação da Semana santa 2018 em Brejo da Madre de Deus


Vereador Val Lima cobra melhorias para Brejo


Em seu discurso na última sessão da Câmara do Brejo da Madre de Deus, realizada na quarta-feira (21), o vereador Val Lima (PTC) cobrou que requerimentos feitos anteriormente fossem atendidos, entre eles, a construção de uma Quadra Poliesportiva no sitio Catolé e também cobrou da Secretaria de Obras que fosse feito reparos nas estradas do distrito Mandaçaia.

Val Lima ainda sugeriu a prefeitura que fosse providenciado outro local para o alojamento dos policiais no período da Semana Santa, pois segundo o vereador, as escolas do distrito Fazenda Nova estão sendo utilizadas para esta finalidade, prejudicando os alunos.

A falta de manutenção em ônibus escolares também entrou na pauta, afirmando que um dos ônibus quebrou e os alunos tiveram que durante a noite, percorrerem aproximadamente 5km para voltar para a casa.
                                                   
Do Estação Notícias

Polícia Civil divulga retrato falado do assaltante que matou homem dentro de Toyota de lotação em Caruaru

Retrato falado do criminoso

A 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru conseguiu um retrato falado que foi confeccionado pelo IITB (Instituto de Identificação Tavares Buril), do indivíduo que matou, Arnaldo Marcelino Pessoa, de 38 anos, que morava em Taquaritinga do Norte.
Arnaldo foi baleado dentro da lotação

Na manhã do sábado dia 03 de fevereiro desse ano, Arnaldo estava vindo a Caruaru, pegou uma lotação de Taquaritinga do Norte até o distrito Pão de Açúcar e, de lá, pegou outra Toyota Bandeirante de lotação e quando o carro estava passando na Vila Canaã, já em Caruaru, um elemento desconhecido pediu parada e entrou no veículo. No momento em que passavam pelo distrito Cachoeira Seca (Lampião), o bandido desceu do carro e quando foi pagar a passagem, anunciou o assalto ao motorista, tomou-lhe os pertences e ao tentar pegar os pertences de Arnaldo Marcelino, que também estava no banco dianteiro, à vítima reagiu e o marginal efetuou um disparo o atingindo com um tiro na face. O passageiro chegou a ser socorrido para o Hospital Mestre Vitalino, mas chegou sem vida.
O delegado da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, Dr. Anderson Liberato, disse que o retrato falado é fundamental para identificar o criminoso, e para isso, espera que algum cidadão identifique este bandido e denuncie através do Disque-Denúncia pelo fone: (81) 3719-4545 ou para a Polícia Civil (81) 9 99488-7042 . Nestes dois contatos o denunciante terá a sua identidade preservada.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Diogo Moraes se reúne com Lino Morais e recebe demandas de Ingazeira

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu, na tarde desta quinta-feira (22), a visita do prefeito de Ingazeira, Lino Morais (PSB), na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O gestor da cidade sertaneja se reuniu com o parlamentar para solicitar apoio a importantes demandas para o município, entre elas a construção de uma passarela e a realização da VII Fecaprio, a Feira de Caprinos e Ovinos de Ingazeira. Na ocasião, Lino entregou a cópia de dois ofícios encaminhados à Secretaria da Casa Civil e à Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) com os pleitos citados. 

No primeiro caso, a prefeitura demanda a construção de uma passarela de concreto na PE-285. O segundo pedido é o apoio às festividades da Feira de Caprinos e Ovinos, que será realizada entre os dias 15 e 17 de junho. “A construção da passarela é de extrema necessidade para atender as pessoas que residem no loteamento Miguel Arraes, principalmente idosos e crianças que precisam cruzar a estrada, quando se deslocam para escolas e unidades de saúde presentes no município”, afirmou Lino Moraes. 
Na ocasião, Diogo destacou a importância dos pleitos e assegurou buscar apoio do Governo para beneficiar a população de Ingazeira. “A Caprinovinocultura na região é um setor que tem se consolidado, se tornando um grande incremento na economia local. A iniciativa da Fecaprio é uma excelente oportunidade para reunir os produtores e expositores desta e demais regiões do Estado, levando novas tecnologias e informações acerca do tema, proporcionando um verdadeiro intercâmbio de conhecimentos”, complementou o parlamentar.

Do Estação Notícias / Assessoria