quinta-feira, 22 de março de 2018

UPA do Brejo da Madre de Deus continua sem gerador e pacientes novamente são atendidos a luz de velas


Recepção da UPA Mestre Camarão apenas com a luz de uma lanterna 

Durante o apagão ocorrido na quarta-feira (21) que deixou sem energia elétrica 13 estados no Norte e Nordeste brasileiro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mestre Camarão em Brejo da Madre de Deus novamente ficou na escuridão total. O gerador que servia o antigo hospital Dr. José Carlos de Santana não foi utilizado e, lamentavelmente, os atendimentos aos pacientes ocorreram mais uma vez a luz de velas e lanternas.

Esta é a segunda vez só neste mês que a UPA fica na escuridão, a primeira ocorreu na tempestade do sábado dia 3 de março (relembre aqui).
Próximo da UPA dois comerciantes mostraram que sabem trabalhar

Como a cidade inteira estava no escuro,  próximo a UPA dois imóveis na Rua da Saudade chamaram atenção porque tinham energia elétrica. Neste caso, a residência do senhor Luiz da funerária e a farmácia de dona Fátima de Geraldo de Nô, que possuem gerador, mostrando que são dois comerciantes competentes e que estão prevenidos em caso de emergência.

O Blog Estação Notícias obteve informações de que no apagão desta quarta-feira foram realizados apenas dois atendimentos na UPA do Brejo,  ambos sem complexidade .

Buscamos explicações na Secretaria de Saúde do município, que por sua vez garantiu estar solucionando o problema do gerador.

“O gerador estava no local, mas o mesmo apresentou problemas na hora do seu funcionamento. Mandamos para a manutenção. Acredito que isso não vai mais se repetir”, afirmou o assessor Frailan Mota.

Estamos torcendo para que realmente este gerador possa ser instalado o quanto antes, para que em uma emergência, caso seja necessário utilizá-lo, ele esteja em total condição de ajudar a salvar uma vida e não perdê-la.

Do Estação Notícias

Banda Alta Melodia no Programa Estação da Música

Urgente: Mototaxista brejense é obrigado a parar de trabalhar por problema de saúde e enfrenta dificuldades

Sem poder trabalhar para manter a casa com a mulher e 4 filhos, Zé Romão precisa da nossa ajuda

O mototaxista José Antônio da Silva Marinho, 45 anos, conhecidíssimo da população brejense por Zé Romão, residente no sítio Cavalo Ruço em Brejo da Madre de Deus, está passando por momentos de dificuldade e precisa da ajuda de todos nós.

Zé Romão tem diabetes, as taxas estão altas e recentemente teve que parar de trabalhar devido a um ferimento e inchaço na perna esquerda. Ele já foi ao médico e está cuidando da saúde, mas sem poder trabalhar temporariamente, as contas estão chegando e o mesmo não tem como manter a casa com a esposa e 4 filhos.

Esta família está precisando urgentemente de alimentos. Para ajudar Zé Romão você pode doar alimentos, (cesta básica) ou também colaborar doando alguma quantia em dinheiro, entregando ao próprio mototaxista em sua residência no sítio Cavalo Ruço, próximo a Igreja Assembleia de Deus, ou entrar em contato com Graça pelo fone: (81) 99725 5337.

Do Estação Notícias

Elementos invadem residência no sítio Brejinho e matam mulher com vários disparos de arma de fogo

A vítima foi atingida na cabeça por pelo menos três disparos
Uma mulher foi assassinada a tiros dentro de sua residência no sítio Brejinho, zona rural do Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano. O crime ainda sem explicação aconteceu nesta quarta-feira (21) e deixou chocada a população brejense.

O Blog Estação Notícias obteve informações através da Polícia Militar, de que a vítima, Maria de Fátima de Souza, de 41 anos de idade, estava dentro de sua residência sozinha, quando chegaram dois elementos em uma moto, entraram na casa sem falar nada e simplesmente sacaram um revolver e atiraram contra a mulher e fugiram em seguida.
O esposo de Maria de Fátima contou que estava na casa da sua mãe, uma idosa de 94 anos que mora aproximadamente 20 metros de distância, e percebeu a aproximação de dois homens desconhecidos que seguiram direto até sua residência, e já com uma em punho, entraram e efetuaram os disparos. De acordo com as informações da testemunha, foram ouvidos três disparos.

Após os elementos fugirem o homem contou que foi correndo até a casa e chamou pela esposa, mas a mesma não respondeu, pois estava caída no chão da sala, e já estava morta.

A polícia foi informada de que os elementos estavam de cara limpa e que eram magros, sendo o condutor da moto de cor branca e o garupa moreno.

A Polícia Militar foi acionada e esteve realizando o trabalho de preservação do local do crime até a chegada da Polícia Civil, que realizou o procedimento necessários para a remoção do corpo e encaminhamento para o IML em Caruaru.

A motivação do crime ainda é desconhecida. A Polícia Civil do Brejo irá investigar o caso.
Do Estação Notícias