segunda-feira, 19 de março de 2018

Copa Agreste de Badminton foi realizada em Brejo da Madre de Deus

A Copa Agreste de Badminton foi realizada o sábado (17) na quadra da Escola Maria da Glória em Brejo da Madre de Deus. Várias cidades do Agreste pernambucano participaram da competição, entre elas, Caruaru, Surubim e Toritama e também o evento contou com representante da cidade do Recife.
Com disputas de simples e de duplas nas categorias sub 11,13,15,17 e adulto, a copa trouxe grandes destaque para o Brejo da Madre de Deus. No sub 11 o atleta Pedro Henrique, sub 13 foi o atleta Renato, sub 15 o atleta Jefferson.

“Fico feliz em realizar este evento aqui em nossa cidade. Aproveito a ocasião para parabenizar nossos atletas que jogaram muito bem, alguns se destacaram. Agradeço o apoio de todos que estão contribuindo para que o Badminton seja grande também em nosso Brejo”. Disse Francisco Matheus Nunes, treinador e realizador do evento.
Do Estação Notícias

Atletas brejenses conquistam 13 medalhas no 1º Open de Karatê

Professor Luiz Wagner com seus atletas

Foi realizado neste domingo (18) na cidade de Vitória Santo Antão no Centro Acadêmico da UFPE o 1º Open de Karatê realizado pelo sensei Marcos Moura. O evento contou com a presença de atletas de várias cidades da região, e Brejo da Madre de Deus não ficou de fora.

O professor Luiz Wagner, faixa preta 1º Dan da Associao Nindo Kan de Karatê levou 8 atletas para representar nossa cidade, obtendo um ótimo resultado de 13  medalhas conquistadas. Foram 6 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze.

"Foi um evento maravilhoso e de um nível muito bom, onde os atletas puderam testar seus conhecimentos tanto no kata como no kumite. Gostaria de agradecer o apoio da farmácia São Jerônimo por patrocinar a atleta Lais, também o apoio da prefeitura municipal que nos ajudaram no transporte e ao vice-prefeito Josivaldo que esteve presente no evento", disse professor Luiz Wagner.

Confira o resultado geral dos nossos atletas no 1º Open de Karate:
Joas Fernandes
1º lugar kata
1º lugar luta
Jonathan Santos
1º lugar kata
1º lugar luta
João Vitor
2º lugar kata
2º lugar luta 
Lais Fernanda
2º lugar kata
3º lugar luta 
Meyson
3º lugar kata
2º lugar luta 
Evelin Sávia
1º lugar kata
1º lugar luta 
José Carlos
3º lugar luta

Do Estação Notícias

Escoteiros do Brejo inauguram Associação Escoteira Tradicional em Belo Jardim

Representantes da Associação dos Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus estiveram na manhã deste domingo (18), na cidade de Belo Jardim, para abertura de mais uma Associação de Escoteiros Tradicionais no Agreste de Pernambuco.

A cerimônia de abertura foi conduzida pelo Chefe Afonso Claudino, que explicou a missão do escotismo na comunidade e o resgate de valores cívicos e morais.
O evento contou com a presença de Josinaldo Barbosa de Araujo presidente da UVP - União de Vereadores de Pernambuco,  presidente da Câmara de vereadores Gilvandro Estrela e o vereador Jonas Chagas “Pitomba da Lotação” de Belo Jardim, colaboradores, pais e jovens da comunidade se fizeram presentes e demonstraram entusiasmo na abertura da associação.
Almir de Brito Cavalcanti é musico e atualmente vem realizando um trabalho social na comunidade com as crianças, resgatando os valores da musica e será o chefe presidente dos escoteiros de Belo Jardim. O Chefe Afonso na oportunidade realizou a promessa do mesmo e recebeu o lenço dos Escoteiros do Brejo.
O evento contou ainda com a presença do Chefe João de São Bento do Una e o Chefe Rufino da cidade do Recife, que há mais de 50 anos dedica sua vida ao escotismo, já visitou vários países e é uma referencia para o escotismo de Pernambuco e do Brasil.
Os escoteiros do Brejo contaram com o apoio do presidente da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus Laelson do sindicato o “Zé da Roça” que deu apoio para a viagem até a cidade de Belo Jardim.
Do Estação Notícias

Diogo Moraes reforça parcerias no Sertão e Agreste do Estado


O deputado estadual Diogo Moraes tem conquistado apoios importantes visando reforçar o projeto de reeleição para o seu terceiro mandato e garantir parcerias em todas as regiões de Pernambuco. Neste fim de semana, o parlamentar realizou encontros com lideranças e visitou obras em andamento no Sertão e celebrou novas alianças no Agreste.

No sábado (17), acompanhado pelo chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos, Diogo prestigiou o evento organizado pelo ex-prefeito e vereador de Quixaba, Antônio Pezão com lideranças políticas daquele município. A dupla seguiu para a cidade de Ingazeira para participar das festividades de março, que celebra o padroeiro São José. A comitiva que prestigiou a festa organizada pelo prefeito Lino Morais contou com a presença do prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, o ex-prefeito de Ingazeira, Luciano Torres além de vereadores e vice-prefeitos dos municípios vizinhos.
Ângelo Ferreira e Diogo Moraes

Já na manhã do domingo (18), o deputado tomou café da manhã com lideranças de Arcoverde. O momento foi organizado pelos ex-vereadores Djanira Brito e João Justino com todo o conjunto de forças que estão engajadas no projeto político do parlamentar na cidade.

No Sertão, Diogo acompanhou ainda as ações de saúde e cidadania realizadas pela prefeitura de Sertânia no distrito de Cruzeiro do Nordeste. Ao lado do prefeito Ângelo Ferreira, visitou a Escola Municipal José Sérgio Veras que está sendo toda reestruturada pela gestão de Sertânia.
Diogo Moraes e Lino Morais Prefeito de Ingazeira

Na ocasião, o prefeito Ângelo Ferreira destacou a presença do deputado na cidade. “Diogo é um deputado que atende nosso chamado e está presente não só nas ações dentro da sede do município, como também nos distritos”, disse o gestor sertanejo.

A agenda do final de semana encerrou com a celebração da aliança política com o grupo dos ex-prefeitos de Tacaimbó, Paulo Chaves e Sandra Aragão. Os dois ingressam no projeto de reeleição do parlamentar com o compromisso de a parceria fortalecer ainda mais as realizações do Governo do Estado na localidade.
Ao final do roteiro, o parlamentar avaliou positivamente a agenda intensa do final de semana. “Percorremos mais de 800 km pelas estradas do nosso Estado, sempre ouvindo a população e buscando uma forma de corresponder aos anseios do povo. Por isso, temos tanta gente boa se juntando a esse projeto que é direcionado para o povo e para auxiliar na continuidade das ações do Governo de Pernambuco”, defendeu o parlamentar.
Diogo Moraes, Lino Morais, João Campos e Luciano Torres
Do Estação Notícias / Assessoria

Animal solto na estrada de Mandaçaia provoca dois graves acidentes. Um adolescente morreu na hora e outra vítima ficou gravemente ferida


"Cristiano estava voltando pra casa no sítio Catolé"

Um animal solto na estrada de Mandaçaia, distrito do Brejo da Madre de Deus, causou dois graves acidentes na noite do domingo (18), deixando o saldo de uma pessoa morta e outra gravemente ferida.

O primeiro acidente aconteceu com Cícero dos Santos Silva de 34 anos, que pilotava uma moto e bateu no cavalo, vindo a ser socorrido para a UPA do Brejo onde deu entrada por volta das 22h e recebeu os primeiros socorros. Devido a gravidade dos ferimentos Cícero foi transferido para o Hospital da Restauração no Recife.

Minutos depois, outro acidente aconteceu envolvendo o mesmo cavalo, desta vez a vítima foi o adolescente Cristiano José da Silva Amorim, 16 anos. Segundo populares, Cristiano tinha saído do sítio Baixinha e estava indo pra sua casa no sítio Catolé, quando bateu no cavalo. O adolescente que completaria 17 anos na terça 20 de março, chegou a ser levado para a UPA, mas já chegou sem vida. Foi constatado que o mesmo quebrou o pescoço.

Populares contaram que o jovem Cristiano pilotava a moto e não estava usando o capacete no momento do acidente.

No final da manhã desta segunda-feira (19) o corpo de Cristiano foi encaminhado para p IML em Caruaru.

Do Estação Notícias