sábado, 17 de março de 2018

Morre Clebson José, adolescente que teve câncer após cair na escola e bater a cabeça na cadeira

O adolescente Clebson José, 15 anos, morador do sítio Bagageiro na zona rural de Belo Jardim, que fica localizado próximo ao distrito Barra de Farias em Brejo da Madre de Deus, faleceu na madrugada deste sábado (17) no Hospital do Câncer no Recife. Ele vinha sendo tratando de um câncer no maxilar após ter caído na escola e batido à cabeça na cadeira.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Blog Estação Notícias, na época Clebson escondeu da família que tinha se machucado na escola da Barra de Farias aonde estudava e começou a sentir fortes dores de cabeça. Um médico do SUS que atendeu o adolescente chegou a ignorar o caso, afirmando que se tratava de "problemas psicológicos da criança". A mãe insatisfeita e acompanhando diariamente o sofrimento do filho, não desistiu até conseguir um médico particular que se preocupou com a causa e solicitou exames detalhados, descobrindo que Clebson, aos 12 anos, estava com câncer no maxilar.
Desde então o adolescente fez o tratamento, mas depois surgiram tumores nas costas, no joelho e por ultimo no olho.

Recentemente a família impediu que uma campanha fosse realizada em Brejo da Madre de Deus e solicitou que apenas orassem pelo jovem que estava internado na UTI do Hospital do Câncer em situação gravíssima.

Os amigos e familiares estão bastante abalados com a morte deste jovem que tinha uma vida saudável, era feliz e brincava na sala de aula quando uma “simples queda” mudou pra sempre o seu destino.

A família ainda não decidiu o local nem o horário do sepultamento.

Do Estação Notícias

Excepcionalmente neste sábado!

Alunos da Escola Gênesis em Brejo participam da Olimpíada Canguru de Matemática

Todos os anos a Olimpíada Canguru de Matemática é realizada nas escolas públicas e privadas do mundo todo, com a finalidade de mostrar que a matemática pode ser interessante, útil e ao mesmo tempo divertida.

Em Brejo da Madre de Deus a Escola Gênesis realizou a prova com aproximadamente 100 alunos na manhã deste sábado (17). Estão em busca de conquistar medalhas os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.
“Esta competição de matemática é muito importante para os alunos. Eles irão competir com alunos do mundo inteiro, além disso, é mais uma forma de aprender matemática e terão mais habilidades nas provas futuras, como a do Enem por exemplo. Nossos alunos também estarão concorrendo a premiações em medalhas e bolsas de estudos”. Disse o professor de matemática Everton Vasconcelos.
Professor Everton Vasconcelos
Do Estação Notícias

Vaga de trabalho na D’Sound Equipadora e Centro Automotivo

A D’Sound Equipadora e Centro Automotivo abre vaga de trabalho e está recebendo currículo de pessoas que tenham experiência com serviços de equipadora e também experiência em mecânica automotiva.

A vaga de trabalho é exclusivamente para quem tem experiência comprovada!

Os interessados deixem o currículo na própria loja que fica na Rua Pastor Joaquim Pereira Gomes no centro do Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias

Polícia realiza operação e fecha dois prostíbulos em Jataúba


Na manhã da sexta-feira (16) foi realizada, em Jataúba, a "Operação Moulin Rouge", a qual contou com policiais de plantão na 111ª Circunscrição do município de Jataúba em conjunto com Policiais Militares do 24º Batalhão e a Guarda Civil Comunitária da cidade. As autoridades citadas se deslocaram sob o comando do Delegado João Paulo Ferreira Mendes para duas localidades do município com objetivo de identificar e fechar possíveis casas de prostituição ativas.
Na ocasião, foram identificados dois prostíbulos. Um sob o comando de um homem identificado como Emanoel Geová Pedro da Silva, e outro de propriedade de um empresário identificado como Givaldo dos Santos. O estabelecimento deste segundo era identificado como “Bar do Gil”.

Ambos os locais mantinham quartos reservados com a finalidade de que os mesmos servissem às mulheres que se prostituíam. Os populares citados foram conduzidos à Delegacia de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis, onde posteriormente foram autuados em flagrante pelo crime de manutenção de casa de prostituição.
Ao término dos referidos procedimentos policiais, os autuados foram encaminhados para audiência de custódia em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste de Pernambuco. Outros casos ainda estão sendo investigados.
Do Estação Notícias