sábado, 10 de março de 2018

Mais de 350 pessoas são atendidas pelo Programa É Meu Direito em Santa Cruz do Capibaribe


Aconteceu durante toda a manhã deste sábado (10) a edição do Programa É Meu Direito, na Escola Luiz Alves da Silva, em Santa Cruz do Capibaribe. A iniciativa do Governo do Estado e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco ofertou gratuitamente a emissão de 2ª via de RG, CPF, Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito e colocou à disposição da população uma unidade móvel do Detran realizando solicitações e agendamentos de serviços referentes à veículos e Carteira de Habilitação. Um posto do Procon também foi instalado no local para esclarecer e tirar dúvidas a respeito de consumo.

No evento, a costureira Maria José (56), moradora do município de Jataúba, conseguiu solicitar a 2º via da Carteira de Identidade. “Graças a Deus resolvi. Agora é ficar tranquila e esperar a chegada do novo documento”, comemora Maria. 
De acordo com Eri Vasconcelos, uma das organizadoras da iniciativa É Meu Direito, o programa atendeu 350 pessoas só nos serviços de emissão de 2º via e Procon. “Ficamos muito satisfeitos com o número expressivo de atendimentos realizados. Podemos dizer que foi uma edição muito bem-sucedida aqui na região”, avalia a representante. 

O deputado estadual Diogo Moraes destacou a importância da ação para o Agreste Setentrional. “Nosso papel como agente político também é garantir que ações como esta do Governo de Pernambuco cheguem ao interior do Estado e beneficiem centenas de pessoas como aconteceu hoje. Uma série de serviços ofertadas gratuitamente e com agilidade para a população de Santa Cruz do Capibaribe e várias cidades vizinhas”, disse o deputado.

O Programa É Meu Direito chega a 14ª edição promovendo cidadania e orientação para os pernambucanos. 
Do Estação Notícias / Assessoria

Aproveite as promoções do Supermercado O Barateiro

Confira as novas promoções do Supermercado O Barateiro

Discurso - Ver. Avecino Lima - 09 de Março de 2018

Elementos que roubaram a loja Magazine Luiza em Belo Jardim, são presos por policiais do 15° BPM


Na manhã desta sexta-feira (09) Alexsandro Tavares da Silva, 27 anos, Werbeick de Araújo Albuquerque, 25 anos vulgo cego e João Batista da Silva Maciel Júnior, Vulgo Preto,  23 anos entraram na loja Magazine Luiza na cidade de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. Eles quebraram os lacres de segurança de quatro celulares, subtraíram os objetos e fugiram destino ignorado em um gol de cor preta.
Foram realizadas diligências em Belo Jardim e bloqueio na BR-232 em São Caetano, onde os elementos foram presos em um veículo gol preto.


Os imputados, juntamente com objetos apreendidos foram apresentados na DP local com um representante da loja roubada. Os três elementos foram autuados por furto qualificado.

Do Estação Notícias / Se Liga Belo Jardim

Justiça mantém suspensão de concurso público


A justiça negou o pedido do CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras) que pretendia anular os efeitos da suspensão decidida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) que para a realização de concurso público em Santa Cruz do Capibaribe e outras quatro cidades. A decisão foi do desembargador Teodomiro Noronha, na noite desta sexta-feira (09).

Mais de 15 mil pessoas estavam inscritas para o concurso público de Santa Cruz e se preparavam para realização das provas que estavam marcadas para serem aplicadas neste final de semana.

Com a negativa do mandado de segurança fica valendo a decisão do TCE e o concurso permanece suspenso.

Entenda

Após solicitação do Ministério Público de Contas a Primeira Câmara do TCE referendou na uma Medida Cautelar contra ato do presidente do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), Edson de Souza Vieira, em face da dispensa de licitação que deu origem ao contrato com a Empresa ADM & TEC para ser a organizadora de um concurso público nos municípios de Altinho, Cupira, Panelas, Santa Cruz do Capibaribe e São Joaquim do Monte.

Do Estação Notícias / Ney Lima