quinta-feira, 8 de março de 2018

Roberto Asfora confirma pré-candidatura a Deputado Estadual e fala sobre assuntos importantes no cenário político, principalmente sobre o grupo Jacaré


“Foi mais uma entrevista com imparcialidade, responsabilidade e credibilidade do Estação TV”

O ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSC), foi entrevistado pelo jornalista e apresentador Atahanderson Mesquita do Estação TV e confirmou que disputará a eleição deste ano e vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

A entrevista aconteceu na manhã desta quinta-feira (08). Além de confirmar a sua pré-candidatura a Deputado Estadual, Asfora respondeu as perguntas relacionadas as eleições desde 1996 e também falou sobre assuntos importantes no cenário político, principalmente sobre o grupo Jacaré.

Foi mais uma grande entrevista com imparcialidade, responsabilidade e credibilidade do Estação TV. Confira o vídeo.

Do Estação Notícias

Chuvas melhoram níveis de barragens no Agreste e Sertão

Barragem Cachoeira 2

As chuvas espalhadas pelo Sertão e algumas áreas do Agreste estão colaborando para a melhoria dos níveis de barragens nessas regiões, inclusive, recuperando mananciais que estavam secos há anos. É o caso das Barragens Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe, e Sítio Luiza, em Jataúba, que estavam em colapso total há cinco e sete anos respectivamente. Poço Fundo registra 19,81% da sua capacidade de armazenamento, que é de 27,6 milhões de metros cúbicos de água, e Sítio Luiza está vertendo. Agora a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está realizando os ajustes operacionais para reativar os sistemas e voltar a abastecer pela rede de distribuição o distrito de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe, e Jataúba.
Barragem Poço Fundo

Para o diretor Regional do Interior, Marconi de Azevedo, essa quantidade de chuvas dos últimos dias, mesmo de forma irregular, aponta para a ocorrência de um bom inverno neste ano, principalmente para a região Agreste, cuja quadra chuvosa está prevista entre os meses de abril a julho. Em Pesqueira, a chuva melhorou o nível da Barragem de Santana, responsável pelo atendimento de 70% da população da cidade. Santana tem capacidade para acumular 1,2 milhão de metros cúbicos e atingiu 15% do seu nível, volume suficiente para abastecer Pesqueira, no sistema de rodízio, pelos próximos quatro meses.
Barragem Riacho do Pau

Duas barragens localizadas no município de Pedra, no Agreste, também acumularam água. A Barragem de Riacho do Pau (16,8 milhões de metros cúbicos), que atende a cidade de Arcoverde e estava com 37% da sua capacidade no mês de fevereiro, alcançou 49,85% do seu nível de armazenamento. Já a Barragem de Mororó, que abastece a cidade de Pedra, está agora com 63,81% de sua capacidade total (2,9 milhões de metros cúbicos). Essas melhorias no entanto, ainda não são suficientes para alterar o calendário de abastecimento de Arcoverde e, no caso de Pedra, que já conta com fornecimento de água diário para 80% da cidade, a Compesa está realizando obras para levar água para o restante da população.


Barragem Santana
Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, que estava sendo atendida somente pela Adutora do Pajeú, graças às chuvas, voltará a ser abastecida pela Barragem Cachoeira II, que está registrando 28% do seu nível, volume suficiente para reativar o sistema local. A expectativa é anunciar um novo calendário de abastecimento para Serra Talhada na segunda quinzena de março. A Barragem de Brotas, que atende as cidades de Afogados da Ingazeira e Tabira por meio de um sistema integrado, aumentou o seu nível de reservação de 21,81% para 42,6%, nas últimas três semanas. Em função da alta turbidez da água, a Compesa ainda precisa aguardar cerca de 20 dias para aumentar a produção do sistema. O maior manancial para abastecimento humano de Pernambuco, a Barragem de Jucazinho, em Surubim, permanece seca.

Do Estação Notícias

Estação da Música com participação de Leleka Costa


Programa É Meu Direito chega à Santa Cruz do Capibaribe com serviços gratuitos de emissão de 2ª via de documentos, assistência psicossocial e jurídica

Acontece em Santa Cruz do Capibaribe, neste sábado (10), mais uma edição programa É Meu Direito, realizado pelo Governo do Estado. A Iniciativa oferta serviços gratuitamente de emissão de 2ª vias do RG, CPF e das certidões de nascimento, casamento e óbito, além de presença de advogados, psicólogos e assistentes sociais realizando orientação e atendimento violações de casos de violações de direitos humanos.

O espaço instalado na Escola Luiz Alves da Silva também contará com unidades móveis do Detran e Procon.  O público poderá realizar consultas de pontuação, agendamentos de serviços, emissão de nada consta, históricos de propriedade e emissão da segunda via de CNH. Já unidade do Procon vai oferecer orientação sobre consumo.

 “Além de prestarmos o serviço, que é uma política de direitos humanos, nosso objetivo é aproximar cada vez mais o governo da comunidade, garantindo assim uma integração que possa também contribuir para o enfrentamento e combate à violência”, explica Anaelena Almeida, gerente geral de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da Secretaria Executiva de Direitos Humanos.

Para o deputado estadual Diogo Moraes, a iniciativa do Governo de Pernambuco atende uma grande demanda da população do Agreste.

“A nossa região precisa desse tipo de atendimento e o Governo do Estado em conjunto com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos está de parabéns por olhar para essa necessidade e buscar soluções gratuitas para a população do Polo de Confecções”, destacou.

O Programa É Meu Direito acontece neste sábado, das 8h às 12h no EREM Luiz Alves da Silva, situado na Avenida 29 de Dezembro, em Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Assessoria

Mensagem de Rubinho Nunes a Todas as Mulheres


Mais um cidadão teve o veículo tomado de assalto na zona rural do Brejo da Madre de Deus

A toyota levada pelos criminosos é semelhante a esta "peruinha"

Mais um cidadão brejense foi vítima da violência e teve seu veiculo tomado de assalto na zona rural do Brejo da Madre de Deus. Desta vez foi o cidadão Célio que teve a Toyota bandeirante de cor cinza de placa, GTM-3870 de Santa Cruz do Capibaribe levada por criminosos no momento em que o mesmo retornava para sua residência no sítio Lagoa de Pedra.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, o assalto aconteceu por volta das 21h desta quarta-feira (07) próximo ao lixão do distrito São Domingos.

Populares informaram que avistaram a Toyota seguindo sentido Serra dos Ventos.

Do Estação Notícias

O Dia da Mulher


O Studio Izabella Marinho em parceria com o Instituto São Jerônimo promove o evento mais esperado da cidade, O Dia da Mulher. Neste dia teremos a palestra com a nutricionista Roberta Estevam e a educadora física Izabella Marinho e depois teremos um super aulão de dança com o famoso instrutor de dança de Caruaru, Waldyr Arkanjo. E para completar, teremos o sorteio de diversas premiações.

O dia da mulher será nesta sexta-feira, dia 09 de março, às 18 horas, na Bella House Eventos. “Um evento como esse só ocorre uma vez por ano e você não pode perder nem que a vaca tussa”. 

As inscrições são inteiramente gratuitas e para participar basta se inscrever no local evento, através do link (https://goo.gl/forms/1D2GTp3n31tRIQYl1) ou procurar o Studio Izabella Marinho.

NA IDA AO EVENTO, LEVE UM QUILO DE ALIMENTO PARA DOARMOS AOS NECESSITADOS DE NOSSA CIDADE.

Do Estação Notícias

Automóvel colide na traseira de ônibus escolar em São Domingos


O motorista de uma Fiat Doblo de cor verde acabou colidindo com a traseira de um ônibus escolar no início da tarde de ontem (quarta-feira) na Rua São Damião no loteamento José Monteiro em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, nas proximidades da Escola Municipal Santa Maria.
Apesar da gravidade do acidente, ninguém ficou ferido, apenas danos aos veículos. A GCM – Guarda Civil Municipal – do Brejo da Madre de Deus esteve no local.

Do Estação Notícias / Agreste Notícia

Prefeitura volta atrás e não vai mais adiar feira livre do Brejo

COMUNICADO!

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, comunica a população em geral que, o prefeito, atendendo a pedidos de grande parte dos comerciantes e feirantes brejenses, a feira livre do Brejo da Madre de Deus, não será mais antecipada para sexta (16 de março), e permanecerá no sábado dia 17/03/2018 com horário para seu término às 16 horas.
Atenciosamente,

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias