domingo, 4 de março de 2018

Culto ao vivo da Igreja do Evangelho Quadrangular

Tempestade muda rotina dos brejenses. Acabou com a feira, a cidade ficou as escuras, eventos foram interrompidos e outros tiveram que ser adiados


O Estação TV registrou vários momentos da tempestade, os relâmpagos clarearam nossa região brejeira e a Serra da Prata e raios surgiram em cima da Serra do Ponto

Uma grande tempestade mudou a rotina dos brejenses na tarde e noite do sábado (03) de março. Começou chover forte após as 16h e entre nossas lindas serras ecoaram os estrondos dos trovões com relâmpagos e raios cortando os céus do nosso Brejo lindo de viver. Foram aproximadamente duas horas e meia de chuva forte.

Com a tempestade a feira livre acabou imediatamente. Alguns comerciantes tiveram que sair as pressas para não perder a mercadoria. O jogo entre Estrela x Pitombeira foi interrompido no primeiro tempo devido ao gramado ter ficado encharcado, sem qualquer condição de jogo. O Pitombeira estava vencendo por 1x0 e organização da Copa Regional deve remarcar uma data para que as equipes finalizem a partida.
Centro da cidade após a tempestade

Outro jogo que não teve condições de ser realizado foi entre a Turkya e ACF Caruaru valendo pela 1ª Liga Agreste de Futsal. A equipe caruaruense teve dificuldade de chegar até a quadra em Brejo, e quando chegou, tinha faltado energia elétrica. A partida deve ser remarcada para a próxima terça (06).

Também não teve como acontecer o show do cantor Neto Sales na Lanchonete RockDog. O show estava sendo bastante aguardado e várias mesas já tinham sido reservadas. Uma nova data para a realização do show está sendo analisada e será em breve anunciada.
Muita terra desceu pelas altas ladeiras, e serras, aterrando o canal
Calçamento estourou em frente a Delegacia

Sobre a energia elétrica, a mesma faltou por volta das 18h20mmin e depois de horas retornou, vindo a faltar energia posteriormente e só voltando pela madrugada.

Não houve condição de fazer a limpeza da rua por que o centro da cidade rapidamente ficou alagado. O canal próximo ao Clube Aquárius logo foi aterrado. O calçamento estourou na Rua José Bonifácio, em frente a Delegacia de Polícia. O Secretário de Obras Everton Jó contou a nossa reportagem que praticamente em todas as escolas ocorreram infiltrações e vários prédios públicos tiveram os telhados danificados.
A barreira caiu na ladeira do Escorrego

A grande maioria das estradas vicinais naturalmente foram danificadas. Em dois pontos caíram parte da barreira, sendo na subida do antigo Escorrego e também no sítio Pedra Grande. Apesar de muita chuva, ventos, raios e trovoes não houveram relatos de que alguém tenha se ferido devido a tempestade.
E também em Pedra Grande
Do Estação Notícias

Muita Chuva! Saiba quanto choveu em Brejo Sede e em outras localidades


Barragem de Santana II falta menos de 1 metro para verter

Foi muita chuva que caiu em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco no sábado (03). Uma forte enchente desceu da região brejeira, acumulou água em várias barragens e barreiros. Sendo que nosso principal reservatório, Santana II, ficou praticamente cheio, com 82,3% faltando apenas 80 centímetros para verter.

O Blog Estação Notícias recebeu informações oficiais dos registros pluviométricos de várias localidades, confira:

116 mm ETA São José (Brejo)
85 mm IPA centro da cidade
52 mm sítio Tabocas
12 mm sítio Miguel Velho
87 mm sítio Tabocas de Baixo
80 mm distrito Mandaçaia
85 mm sítio Estrago
77,5 mm sítio Amaro (perto da Escola)
100 mm sítio Amaro de Cima
115 mm sítio Xéu
22 mm na Fazenda Icó (perto da Pedra do Cachorro)

Durante a semana a Barragem Poço Fundo tinha começado a acumular água, ontem estava com 16,8% e na manhã deste domingo (04) já estava com 19,7%. 
Segundo informações, a Barragem de Poço Fundo já passa de 3,5 metros de profundidade na torre de captação. E em Jataúba o açude da Luísa está vertendo após vários anos sem acumular água (Foto: Colar).
Do Estação Notícias (Colaboração Beth)

Arma de fogo é apreendida durante perseguição na zona rural do Brejo


Na manhã do sábado (03) uma arma de fogo foi apreendida durante uma ocorrência no Sítio Bagageiro em Brejo da Madre de Deus.

A polícia militar foi solicitada por moradores da localidade, de que dois suspeitos estariam andando armados na região. O efetivo fez buscas e conseguiu visualizar a dupla, que ao realizar o pedido de parada, os elementos empreenderam fuga, sendo então seguidos pela polícia.

Durante a perseguição, houve trocas de tiros, porem ninguém se feriu. Na ação, os elementos conseguiram fugir, porém foi apreendida uma espingarda calibre 36, com 16 cartuchos, sendo 12 intactos e 4 deflagrados.

Do Estação Notícias / Ney Lima