quinta-feira, 1 de março de 2018

Presidente do Estrela fala sobre a estreia na Copa Regional

O Estrela Futebol Clube fará sua estreia na Copa Regional 2018 neste sábado (03) de março diante do Pitombeira, equipe do sítio Empoeira de Jataúba. O jogo será às 16h no Estádio Municipal Valdomiro Silva.

Em entrevista ao Estação TV, o ex-atleta e atual presidente do Estrela, Remo Barros, disse que montou uma equipe competitiva que vai brigar pelo título.

Do Estação Notícias

Assaltantes invadem residência em São Domingos, levam carro da vítima e horas depois abandonam o veículo no sítio Catolé. Ainda roubaram uma moto para fugir


“Na fuga um assaltante caiu e atirou contra um toyoteiro”

Uma família passou por momentos de terror na noite da quarta-feira (28) no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus. De acordo com informações repassadas ao Blog Estação Notícias, um cidadão estava por volta das 19h em frente a sua residência marcando uma viagem com um familiar, quando de repente chegaram três criminosos, com os rostos cobertos com um pano preto e todos armados.

Sob a mira dos revolveres, os homens que marcavam a viagem foram levados para o interior da residência. Os criminosos ameaçaram a família e chegaram a pisotear algumas das vítimas que estavam deitadas no chão. Foram levados 2 notebooks, 2 celulares, uma quantia em dinheiro e o veículo Siena de cor branco, ano 2013/2014 de placa PGR-9988 do Brejo da Madre de Deus pertencente a Jean Carlos Lopes.

Em outra ação criminosa, já nesta quinta-feira (1º), às 11h40min, um dos assaltantes abandonou o veículo Siena na estrada do sítio Catolé. Em seguida o elemento entrou na residência do cidadão José Nilton Monteiro conhecido por “Mitão” que tinha acabado de chegar para o almoço e anunciou o assalto, levando a sua moto.

O criminoso fugiu por uma apertada estrada de terra e se assustou com uma Toyota que surgiu em uma curva, e caiu da moto. Mesmo caído chão, o assaltante sacou a arma e ainda efetuou três disparos contra o toyoteiro. Por sorte nenhum disparo atingiu a Toyota. O motorista contou que teve um grande susto e acelerou fundo para fugir do bandido.

Populares acionaram a Polícia Militar que foi até o local e trouxe o veículo para a DEPOL do Brejo, onde as vítimas compareceram para fazer o Boletim de Ocorrência e resgatar o veículo.

Do Estação Notícias

Estação da Música com Sérgio Lima - Rubieno Catanha

Homem que tentou atear fogo em casa com duas mulheres dentro em São Domingos é preso em Santa Cruz

Foto: divulgação

Na manhã desta quinta-feira (01) uma equipe de policiais civis realizou a prisão do acusado, de acordo com a Polícia Civil, de praticar dupla tentativa de feminicídio, fato este ocorrido 31 de janeiro deste ano, no distrito de São Domingos, de Brejo.
De acordo com as informações iniciais, Jair Gomes Chaves (31 anos) foi preso nas imediações do bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe, por volta das 06h30. Pesa contra ele a acusação de tentar atear fogo em uma casa onde estavam duas mulheres, uma delas ex-companheira.

A tentativa de duplo feminicídio aconteceu na Rua São Marcos, no distrito citado, aonde não satisfeito com o fim do relacionamento, chegou, durante a madrugada, até a casa onde as duas estavam e jogou gasolina na janela de um dos quartos, ateando fogo e fugindo em seguida.

Uma das vítimas, a ex-sogra, estava no quarto e ficou ferida junto da filha, sendo esta última que percebeu o que estava acontecendo e correu para apagar as chamas. Novas informações sobre a prisão devem ser reveladas nas próximas horas, já que está marcada, para as 11h, uma entrevista com o delegado da Delegacia de Homicídios.

Mulher é gravemente ferida durante tentativa de estupro na Capital da Moda
Na madrugada desta quinta-feira (01) uma mulher de 28 anos foi gravemente ferida a facadas, depois de conseguir escapar de uma tentativa de estupro.

De acordo com informações repassadas por policiais civis, o crime aconteceu no interior de uma residência na rua Pedro Felisberto de Araújo, bairro Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo relato da vítima, um homem não identificado teria pulado o muro de sua casa, onde reside com uma criança de 05 anos e teria tentado praticar a violência sexual. Com a resistência da mulher, ele a golpeou várias vezes usando de uma faca e fugiu. Ela foi ferida em várias partes do corpo.

Policiais militares foram acionados e, ao chegar no local, encontraram a mulher ferida e acionaram o Samu. Ela foi socorrida e levada, em estado grave, para a UPA 24h do município, de onde foi transferida para o Hospital Regional do Agreste, na cidade de Caruaru.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Cartório Eleitoral em Brejo começa distribuir senhas para atendimento

A partir deste mês de março o atendimento no Cartório Eleitoral do Brejo da Madre de Deus será realizado mediante entrega e apresentação de senhas. Todos os dias serão distribuídas 40 senhas por ordem de chegada. 

"A distribuição acontecerá a partir das 8h exclusivamente pelos servidores da Justiça Eleitoral", afirmou Eduarda Barbosa, chefe do cartório.

Devido aos feriados não haverá expediente no Cartório Eleitoral do Brejo da Madre de Deus nos dias: 06 feriado estadual, 19 feriado municipal e 28, 29 e 30 Semana Santa.
Lembramos ainda que até o dia 09 de maio o eleitor poderá comparecer ao Cartório Eleitoral para fazer alistamento, revisão e transferência. A segunda via do Titulo de Eleitor (sem alteração de dados) poderá ser feita até 27 setembro.

O Cartório Eleitoral do Brejo da Madre de Deus fica localizado na Rua Dom Luiz de Brito, próximo a Igreja Assembleia de Deus.

Para mais informações ligue 3747-4730.

Do Estação Notícias

Neste sábado em Brejo a Turkya enfrenta AFC pela 1ª Liga Agreste de Futsal

A Turkya entra em quadra em busca da sua segunda vitória e vai enfrentar a equipe AFC de Caruaru. A parida será disputada neste sábado (03) às 18h na quadra poliesportiva do Maria da Glória por trás do Estádio Valdomiro Silva. 

Transmissão ao vivo da Estação TV!

O ingresso custará R$ 2 reais mais um quilo de alimento não perecível que serão destinados às famílias carentes do munício.

Venha apoiar a Turkya que vai em busca do titulo da 1ª Liga Agreste de Futsal.

#TurkyaForteSempre

Do Estação Notícias

Acusado por homicídios em Fazenda Nova e Dois Riachos é preso com armas em Santa Cruz do Capibaribe

Josélio (foto acima) confessou a polícia ter participado dos assassinatos de "Zil e Raposa"

No final da manhã desta quarta-feira (28), Agentes do Serviço de Inteligência, juntamente com o Malhas da Lei e GATI realizaram uma Operação que culminou na Prisão de Josélio Abdias da Silva (32 anos), ele se encontrava na Rua Petrônio Barbosa, Bairro Nova Santa Cruz em Santa Cruz.

Na ocasião, com ele foi encontrado um revólver calibre 38. Ao ser questionado sobre alguns crimes, ele confessou ter participado de dois homicídios (ambos em fevereiro deste ano), sendo um em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus e outro no Sítio Dois Riachos, zona rural de Caruaru.
O primeiro a ser assassinado foi José Valdênio Venos, 36 anos, conhecido por “Zil”. O crime aconteceu em Fazenda Nova na sexta-feira 09 de fevereiro
(Clique aqui e relembre a matéria)
Com uma semana depois, Linaldo Cordeiro de Lima, de 20 anos, popularmente conhecido por “Raposa” foi morto em sua residência na sexta-feira 16 de fevereiro (Clique aqui e relembre a matéria)

Os homicídios ganharam repercussões na região, envolveram José Valdênio em 10 de fevereiro e seis dias depois, a vítima foi Linaldo Cordeiro de Lima por ter testemunhado o primeiro crime.

Ainda durante os questionamentos, o acusado revelou que teria participado com mais dois comparsas, que segundo ele, estariam foragidos. Após ser detido, Josélio conduziu o policiamento a um cercado no Sítio Caibeiras, zona rural de Caruaru, onde havia escondido uma espingarda calibre 12, que assim como o revólver, teriam sido utilizados nos crimes.
As armas e o acusado foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Palestra para Micro e Pequenas Empresas será realizada em Brejo

A Amicro em parceria com a Femicro fará uma palestra para apresentar o projeto da Femicro chamado Fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas com foco em Redes de Negócios. Esse projeto inclui consultorias em Associativismo, Mercado, Planos de Negócios e Seminário. Além disso, serão apresentadas propostas de cursos para todos os participantes.

Não percam essa oportunidade de aprender estratégias para alavancar seus negócios. Será nesta segunda dia 05/03 às 19:30h no Empresarial Master que fica localizado na Av. Cleto Campelo, N°166B - em cima da Ótica Júnior.

A palestra é gratuita e estão todos convidados.

Do Estação Notícias

Família realiza campanha para ajudar no custeio de despesas de Alumínio que será submetido à cirurgia


A família de Amaro da Silva, de 45 anos de idade, o conhecido “Alumínio” residente em Santa Cruz do Capibaribe, esta realizando uma campanha para arrecadar recursos para custeio de despesas dele que será submetido a uma cirurgia na vesícula no Hospital de Vitória de Santo Antão/PE.

“Alumínio” é uma das personalidades folclóricas mais conhecidas da Capital da Moda e região por andar sempre com fardas de instituições de segurança.

 Para contribuir, você pode ligar para o telefone de Rosineide Barboza – mãe de criação de Alumínio – (81) 9.7103.6316.

Do Estação Notícias / Agreste Notícia